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Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 13 Out 2009, 18:31
por lukstiago
tenho um monza 1989 1.8, estou com oscilação na eletrica do carro quando dou seta por exemplo... jah trokei a bateria e o problema continua... me disseram q poderia ser o "regulador de voltagem", gostaria se saber como eu posso retira-lo para ver se tem concerto, ou se o problema pode ser outro...
aguardo resposta!
gratoo !
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 13 Out 2009, 20:04
por rogertecmec
lukstiago escreveu:tenho um monza 1989 1.8, estou com oscilação na eletrica do carro quando dou seta por exemplo... jah trokei a bateria e o problema continua... me disseram q poderia ser o "regulador de voltagem", gostaria se saber como eu posso retira-lo para ver se tem concerto, ou se o problema pode ser outro...
aguardo resposta!
gratoo !
Você não mencionou qual a marca do seu alternador, mas se for Bosch, o regulador de tensão fica na tampa traseira do lado externo. Então é só retirar e colocar um novo. Se o alternador for Delco ou Arno, o regulador de tensão fica dentro do equipamento, então só retirando o alternador do carro e abrindo pra trocar.
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 14 Out 2009, 08:54
por lukstiago
jah era... hj de manhã nem o painel acendia mais.... :smt010
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 07 Jan 2010, 20:01
por Diego Paiva
Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 08 Jan 2010, 16:37
por Carlos A. Freire
Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Diego,
se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.
Abs,
Carlos Freire
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 09 Jan 2010, 21:51
por kuhfuss
Carlos A. Freire escreveu:Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.
PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Diego,
se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.
Abs,
Carlos Freire
Diego, estou com o mesmo problema que vc, hoje eu gastei 220 pratas, no meu alternador (troquei estator, rotor e rolamentos) levei a um eletricista e ele verificou tudo e falou que não precisava trocar mais nada, meu regulador foi trocado há duas semanas, e a ponte retificadora estava boa, ele disse que se ela estivesse ruim, com o carro ligado a moldura vermelha da bateria iria ficar acendendo direto.
Estou super frustrado com isso, já havia trocado a bateria (coloquei uma da Heliar de 65A), trocquei todos os cabos da bateria/arranque/alternador´refiz aterramento e hoje reformei o alternador...meu carro tá uma m..., está exatamente igualzinho ao seu, se eu ligar tudo vai lá pra 12V.
Cara, fiquei tão chateado que até chorei de raiva :smt010
Alguém entendido de elétrica nos ajude, no meu caso o regulador foi trocado quando o meu estator estava em curto (Semana retrasada) e o eletricista falou hoje que não precisava substituir.
O regulador "regula" pra menos? Deixa passar menos tensão?
Abraços.
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 10 Jan 2010, 09:57
por Carlos A. Freire
kuhfuss,
procure outro reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do problema. Depois volte a esse reparador (se quiser) para mostrar como se faz um serviço bem feito.
Existem vários componentes no alternador que podem ocasionar o sintoma, além de problemas com chicote, como todos os aterramento e seria bom verificar o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
Re: Regulador de Voltagem
Enviado: 10 Jan 2010, 11:25
por kuhfuss
Freire.
Eu instalei novos cabos para aterramentos e positivo da bateria ao alternador, mas mantive os velhos. As únicas coisas que não foram substituidas no alternador foi o regulador e a ponte retificadora.
Eu só queria tirar essa dúvida com relação ao regulador, pois pelo que sei a ponte não é responsável por esse problema.
saudações
Diego.
Conseguiu resolver?