Tu quer um som pra dentro, entao sem problemas. Tu ta na duvida entre 10 e 12 e eu tenho certeza que vou com 8 no meu monza. Mas tudo de qualidade, vai tocar m,to pra dentro do carrounder_son escreveu:mas muita gente me fala que uma caixa de 10" naum toca legal por causa do monza ser sedan isso é verdade
Melhor tamanho de falante
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Melhor tamanho de falante
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Apoiado!Coaxial e 2 vias, show!Marcell 500 EF escreveu:Para dentro do carro, o sub de 10 ta perfeito. Uma coisa, 180 e 220watts respectivamente não são a potência real, é a potÊncia PMPO, os falantes 6x9 da pioneer, não passar de 80W RMS que é o que conta. Na frente, coloque um KIT 2 vias, e atrás, coloque um coaxial. Os 6x9 gritam muito, e tocam muitas frequências. Tu vai ter sub-graves vindos do teu SUB na mala. Agora tu tem que botar umpouco de graves, médios e agudos. 6x9 não serve para tocar isso tudo com qualidade. Coloca um KIT 2 vias que tu vai ter os melhores médios aguso possíveis, e um coaxial ou mid-bass vai te dar os médios e graves. Quanto mais coisa um falante toca, pior ele é.under_son escreveu:Assim vou colocar 2 de 6" de 180w pionner no pé dois 6x9" de 220 pioner no tampao e naum sei qual o tamanho do falante da caixa para o porta mala o de 10" é mais barato mais eu naum sei se da um bom desepenho de grave
Qualidade não quer dizer volume alto, nem falante grande....
Acho que um sub 10" ficaria bom....
Mas se quer "porradão"... ai coloca colca um de 12"... ou de 15".
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
amigão tamanho de auto-falante nao quer dizer nada, depende muito da marca e do imã dele, mais o principal de tudo é o modulo ser bom, se vc colocar dois de 10 com um modulo bom ele responderá bacana, mais se usam auto-falantes grandes principalmete pra categorias trio, eles tem q ter a boca grande pois o imã deles sao bem grandes como é o caso do wpu, ja vi casos de imãs quase o tamanho da propria boca do auto, dê preferencia a auto-falantes emborrachados ok.abraço e boa sorte
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
naum precisa ser um porradao mas quero um grave bom que qdo eu estiver ouvindo uma musica que necessite de grave ele obedessa, minha potencia é uma pionner de 400w 4 canais eu vou ligar um canal em bridige e o outro canal nos 2 6x9 e os de 6 direto do radio sera que fica legal???? qual um sub legal para tocar bem com essa potencia??? e outra duvida se eu ligar 2 canais do radio nos de 6 e ligar os outros 2 canais na potencia funcionara as 4 saidas????
Agradeco por estar me ajudando pois naum entendo muito de som
outra duvida que tenho é sobre as marcas bravox, selenium, buster qual é melhor??? e as caixas que as lojas de som vendem prontas sao boas???
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
A potência do teu rádio vai ser mto inferior que do módulo pros falantes então eles não vão bater nada. E não vai ter o filtro e vai tocar grave junto. Tu tem que trabalhar bem nos filtros pros falantes tocarem as frequencias corretas e o som não ficar desproporcional. Isso é fundamental, e o mais importante na qualidade do som.under_son escreveu:naum precisa ser um porradao mas quero um grave bom que qdo eu estiver ouvindo uma musica que necessite de grave ele obedessa, minha potencia é uma pionner de 400w 4 canais eu vou ligar um canal em bridige e o outro canal nos 2 6x9 e os de 6 direto do radio sera que fica legal???? qual um sub legal para tocar bem com essa potencia??? e outra duvida se eu ligar 2 canais do radio nos de 6 e ligar os outros 2 canais na potencia funcionara as 4 saidas????
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Cara... a NAR é um a ótima opção... toca demais...under_son escreveu:outra duvida que tenho é sobre as marcas bravox, selenium, buster qual é melhor??? e as caixas que as lojas de som vendem prontas sao boas???
http://autoforum.com.br/index.php?showforum=50 entre neste forum, que é so de som... e pergunte o que o pessoal acha da NAR...
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Alguem poderia me dizer se o falante hiken hunter é bom pois vi um hiken hunter de 12" so que é 150 w ele é bom bate legal