Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por waldir »

Eu utilizo o botão remoto para injetar gasolina todos os dias na 1ª partida e no inverno em todas as partidas que o motor esteja frio, isto é, parado por mais de duas horas.

Com a injeção manual eu economizo o motor de partida.

No caso do meu Monza quando eu reabilitei o PTC colocando um novo relé a partida a frio voltou a funcionar e se ela não acionar a PF automaticamente, eu aciono o botão.

vide tópico: viewtopic.php?f=14&t=24185
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
flaviobei
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por flaviobei »

O meu funciona legal (carburado). Certa vez o meu deu um problema no sensor, e injetava gasosa o tempo todo, o que detonava o reservatório em menos de 1 semana, dai fiz a troca do sensor e voltou ao normal, motor frio ele injeta automático (mesmo em dias mais quentes)
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Para nao abrir mais um tópico, resolvi postar minha dúvida nesse, já que a partida a frio do meu Monza nao funciona bem.
Pois bem, para quem nao acompanha meu tópico da restauraçao, meu Monza já esta na familia há muitos anos, e em dezembro passado comprei do meu pai.
Apesar de anos conosco, eu praticamente nunca usufrui o carro e assim que peguei o carro já desmontei. Meu pai disse que havia desativado a partida a frio porque o carro afogava muito.
Durante o esvaziamento do cofre, percebi esse tubo de cobre esmagado, que vem do reservatório de partida a frio.
É assim mesmo, ou foi feito gambiarra aí?
Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Durante o esvaziamento do cofre, percebi esse tubo de cobre esmagado, que vem do reservatório de partida a frio.
É assim mesmo, ou foi feito gambiarra aí?
foi feito gambiarra ali.

a mangueira pode vir diretamente para o carburador ou antes passar pela solenoide que fica na parede corta-fogos.
no meu carro,ele tem 01 T na parte superior do reservatorio e depois vai diretamente para o carburador.

um abraçõ amigo :smt023
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

tenho um 88, 1.8 que não possui a solenoide, e ainda é automotizado o processo da injeção da gasolina, mas, percebi que quando encho o deposido de gasolina o motor afoga, em todas as partidas, ou seja se não tiver em um nivel medio no deposito, o motor consegue aspirar,
também acredito que deverá investigar se este estrangulamento não é uma tentativa de amenizar tais problemas,como:
alta pressão na linha afogando o motor
evitar que o carbura sugue gas do deposito,

eu já fui aconselhado a colocar tal solenoide em meu veiculo, mas preferiri não colocar, pois de determinada forma, me obriga a abastecer mais vezes, evitando o envelheciento da mesma no deposito, utilizo sempre gasolina adtivida do posto que considero melhorzinho por aqui, também ainda não vi nada nem contra , nem a favor de minha opção,somente faz com que me sinta bem em utilizar.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tenho um 88, 1.8 que não possui a solenoide, e ainda é automotizado o processo da injeção da gasolina, mas, percebi que quando encho o deposido de gasolina o motor afoga, em todas as partidas, ou seja se não tiver em um nivel medio no deposito, o motor consegue aspirar,
meu carro tambem faz isto,mesmo com o T no reservatorio.
para evitar de aconteçer,coloco somento ate no meio do reservatorio.

vou providenciar a solenoide e colocar nele para poder usufrui melhor das partidas,principalmente quando esta quente o motor.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Como é o esquema da solenóide?
Tem algum tutorial aqui no fórum?
O meu tem o T também
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Eduardo, segue o esquema/diagrama

é só ligar uma derivação do dois fios que alimentam a bombinha injetora no solenóide.
Quando o relê acionar a bombinha aciona também o solenóide, o qual tem uma válvula
que não permite esvaziar o reservatório e afogar o motor. Acostume a trabalhar com
o reservatório pela metade para diminuir a pressão por gravidade e por gases.

Imagem

Alternativa: o negativo pode ser formado com a fixação na parede corta fogo onde vai um parafuso naquela argolinha do diagrama.
Só puxe o fio branco(ou a cor que tiver como positivo) e o outro (negativo) liga-se no parafuso de fixação.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder