Carro não liga quando esquenta.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro não liga quando esquenta.

Mensagem não lida por monzausado »

a investigar:
comutador de partida
aperto do termial fast on no automatico do arranque (o retorno de tensão da bobina tbém)
induzido do motor de arranque colocado o do fiat ao invés da GM, o motor fica fraco, e as vezes ele cria a falsa impressão das buchas do motor de arranque
buchas do motor de arranque
terminal de alimentação do motor de arranque mal preso ou mal conectado ou com oxidação criando resistencia
maugusto2
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por maugusto2 »

Comutador de partida foi trocado, aperto do termial fast on no automatico do arranque (o retorno de tensão da bobina tbém): o aperto no terminal irei testar, o retorno de tensão da bobina ja foi refeito. O induzido é original, o motor de arranque ja foi trocado buchas, escovas e rolamentos. E o terminal do motor de arranque, que no meu é um fio preto já foi limpo, inclusive troquei o terminal dele (do fio).
Informaçoes adicionais: Quando ocorre o problema, o motor de arranque nao vira, nem o induzido funciona. Mas é só enconstar o fio no terminal e em qualquer ponto positivo que ele liga de primeira.
maugusto2
Membro SL (Ní­vel 1)

Fiz a limpeza de todos os polos a uma semana, até agora nao deu problema.
pablofarias

Mensagem não lida por pablofarias »

Ola, nao sei se posso ajudar, mais eu tinha o mesmo problema no meu morcegão, fui medindo as tensões e descobri que o positivo que vai da chave para a bobina tava chegando muito baixo a corrente, entao peguei um fio para teste e puxei da bateria para a bobina direto e funciono perfeitamente. Depois foi só refazer o fio completo.

Abraços
maugusto2
Membro SL (Ní­vel 1)

Eu ja tinha medido este fio, e estava com a corrente normal.
Com a limpeza ainda está funcionando corretamente!
emoribe

Mensagem não lida por emoribe »

Você tem módulo de vidro elétrico e está com problemas também? e o leitor do cd está esquentando fora do comum?
iagoc92
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por iagoc92 »

Ola galera,bom eu tbm estou com um problema parecido, acho jah descobri o problema mais gostaria da opnio de vcs, meu carro quando aquece ele corta o combunstivel eh comeca a falha e vai ficando fraco ate desligar de vez eh nao ligar ate esfricar, me falaram que eh o meu sensor map que faz isso quando o carro esquenta...estou para trocalo, mais gostaria de saber se teria outra coisa que valeria a pena eu dar uma olhada tbm....um detalhe eh que minha ventoinha soh estava armando jah quando o ponteiro da termperatura estava jah lah topo, ai o carro aquecia, ai botei um interruptor independente caso sinto que ele nao ligue.
Responder