Re: Adaptaçõa motor do Corsa no Monza
Enviado: 12 Jun 2013, 13:43
ja falamos umas centenas de vezes aqui mais nao custa reforçar rsrsrs, o luis carlos, o theripper, todos que concluiram com IE prog em especial MS e motor original(comando e aspirado) conseguiram muita potencia sem fazer muita coisa. so um MPFI digital e uma programação mais abusada. senao acreditam monte um e depois agente conversa.
pessoal, nao adianta voces ficarem bitolados ao "ORIGINAL" pq essas programaçao sao 'pao com ovo'(simples) feito pra passar em teste de poluiçao(maioria usa sonda narrow nao tem favorecimento a anti-poluiçao, entao tem que ser MENOS rica as misturas) sao cheio de catalisadores - 2 catalisadores. flex malha fechada nao presta, nao tem uma configuração pra monocombustivel, nao tem otimizaçao no caso... e ainda tem o lance (politica da empresa) sim, eles tem o modelo basico, o modelo esportivo, entre outros. em exemplo fictício: se lançassem um cruze de 195cv aspirado nao venderia um malibu por exemplo. tem isso tb, A3 180cv turbo rsrsrsrs "só"? poderia ter 300cv se quisesse. mais nao venderia o A8... muita gente nem se toca disso.
sem duvida Vinicius, MPFI digital MS + escape monza original + sistema completo roletado + 12:1 alcool pega facinho 150cv. como falei no outro topico 2 catalisadores roubam 10cv.
é so pegar o exemplo do N20XF de fabrica tem 140cv alcool em 11.5:1. imagina o mesmo 2.0 12:1 alcool(no monza) sem 2 catalisadores(no monza) roletado completo(no monza) programaçao agressiva alcool (no monza) nao precisa ser especialista pra saber que vem mais que 140cv(base de calculo). a logica ja diz isso pra voces. entao 150cv é super aceitavel e senao pega mais viu!
acredito eu que so a troca do cabeçotes F2 pelo F3 vem 12cv no original. sem fazer nada.
2 coisa que nao compensa mais em monza : retificar bloco e retificar cabeçote. bloco tem novo por 2000 a 2700 reais, e cabeçote se acha por 650,00 de um zafira 2012.
Vinicius, o meu sistema de escapamento so esta aberto agora pq falta grana pra comprar o catalisador e 2 silenciosos esportivos la de fora. porem nao vai ficar assim, no momento que comprar eles, instalo. nao vou chegar a andar com ele aberto assim, ligar o motor sim, e em breve. a minha configuraçao alcool é pra pegar 170cv e podium 11.5:1 perto dos 195cv sem exagero algum. e detalhe, com economia. coisa que so alta eficiencia podem fazer. ja vi configuraçao menores que a minha com essa potencia
pessoal, nao adianta voces ficarem bitolados ao "ORIGINAL" pq essas programaçao sao 'pao com ovo'(simples) feito pra passar em teste de poluiçao(maioria usa sonda narrow nao tem favorecimento a anti-poluiçao, entao tem que ser MENOS rica as misturas) sao cheio de catalisadores - 2 catalisadores. flex malha fechada nao presta, nao tem uma configuração pra monocombustivel, nao tem otimizaçao no caso... e ainda tem o lance (politica da empresa) sim, eles tem o modelo basico, o modelo esportivo, entre outros. em exemplo fictício: se lançassem um cruze de 195cv aspirado nao venderia um malibu por exemplo. tem isso tb, A3 180cv turbo rsrsrsrs "só"? poderia ter 300cv se quisesse. mais nao venderia o A8... muita gente nem se toca disso.
sem duvida Vinicius, MPFI digital MS + escape monza original + sistema completo roletado + 12:1 alcool pega facinho 150cv. como falei no outro topico 2 catalisadores roubam 10cv.
é so pegar o exemplo do N20XF de fabrica tem 140cv alcool em 11.5:1. imagina o mesmo 2.0 12:1 alcool(no monza) sem 2 catalisadores(no monza) roletado completo(no monza) programaçao agressiva alcool (no monza) nao precisa ser especialista pra saber que vem mais que 140cv(base de calculo). a logica ja diz isso pra voces. entao 150cv é super aceitavel e senao pega mais viu!
acredito eu que so a troca do cabeçotes F2 pelo F3 vem 12cv no original. sem fazer nada.
2 coisa que nao compensa mais em monza : retificar bloco e retificar cabeçote. bloco tem novo por 2000 a 2700 reais, e cabeçote se acha por 650,00 de um zafira 2012.
Vinicius, o meu sistema de escapamento so esta aberto agora pq falta grana pra comprar o catalisador e 2 silenciosos esportivos la de fora. porem nao vai ficar assim, no momento que comprar eles, instalo. nao vou chegar a andar com ele aberto assim, ligar o motor sim, e em breve. a minha configuraçao alcool é pra pegar 170cv e podium 11.5:1 perto dos 195cv sem exagero algum. e detalhe, com economia. coisa que so alta eficiencia podem fazer. ja vi configuraçao menores que a minha com essa potencia