Auto Falante de 8" no Tampão

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Felipo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Auto Falante de 8" no Tampão

Mensagem não lida por Felipo »

Bom a princípio, vou colocar dois bravox de 80 Watts rms nas portas da frente, colocar dois de 8" no tampão de 100 watts rms cada um com dois super tweeters de 100 watts tbm, sendo que esses autos falantes estaram ligados a um módulo stereo de 4 canais da Digisound de 470 watts rms... ai na mala tenho dois alto falantes de 10" de 250watts rms cada um, para estes vou fazer uma caixa dutada e ainda não sei qual módulo vou utilizar....
Bom se vcs tiver alguma idéia melhor para o que eu estou querendo aceito a opnião de todos...
Estou a procura de um som para o interior do carro com graves e agudos, ai mais pra frente estou pensando em colocar umas 4 cornetas na mala para fazer um barrulho quando estiver com ela aberta...mas isso é futuro só, de imediato estou querendo colocar este som que eu descrevi mais para o interior do carro....
Ah o aparelho que eu estou utilizando é um LG Lac4710 Mp3 muito bom este som com potência de 50x4 canais...

Estou no aguardo galera e por favor me indiquem o que eu posso fazer para ficar com um som maneiro no monzão....

Vlw
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Thiago.Classic escreveu:Atualmente meu som está com 2 pentaxiais Selenium de 80wrms cada na frente, 2 6x9 Sextaxiais Hbuster 120wrms cada no tampao (um dos melhores 6x9 que eu já vi!!!) e um sub Hbuster Fighter 12" de 300wrms na mala.

A única coisa que pretendo mudar é o sub para 2 Protech 12" de 380wrms cada. Gosto de graves auheauheuahe
Cornetas eu nem pretendo colocar, prefiro deixá-las pro senhor que vende Pamonhas de Piracicaba auheuaheuhaeuhaue

Agora no caso do íma nao passar... tem 2 soluçoes? Fazer um tampao mais alto ou cortar a lata... Cortar a lata eu nao aconselharia... e o melhor material mesmo eh o MDF
O teu carro é 4p, então tem encosto de cabeço atrás, faz uma caixa de mdf, recobre de carpete preto, e deixa cada caixa atrás dos encostos, assim não atrapalha em nada a visibilidade e pode aproveitar a furação do tampão e mantém tudo original!! Apenas uma elevação.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Felipo escreveu:Bom a princípio, vou colocar dois bravox de 80 Watts rms nas portas da frente, colocar dois de 8" no tampão de 100 watts rms cada um com dois super tweeters de 100 watts tbm, sendo que esses autos falantes estaram ligados a um módulo stereo de 4 canais da Digisound de 470 watts rms... ai na mala tenho dois alto falantes de 10" de 250watts rms cada um, para estes vou fazer uma caixa dutada e ainda não sei qual módulo vou utilizar....
Bom se vcs tiver alguma idéia melhor para o que eu estou querendo aceito a opnião de todos...
Estou a procura de um som para o interior do carro com graves e agudos, ai mais pra frente estou pensando em colocar umas 4 cornetas na mala para fazer um barrulho quando estiver com ela aberta...mas isso é futuro só, de imediato estou querendo colocar este som que eu descrevi mais para o interior do carro....
Ah o aparelho que eu estou utilizando é um LG Lac4710 Mp3 muito bom este som com potência de 50x4 canais...

Estou no aguardo galera e por favor me indiquem o que eu posso fazer para ficar com um som maneiro no monzão....

Vlw
Se o teu som é visado para o interior, pode mudar o projeto. Esses bravox na porta devem ser triaxiais, eu no seu lugar colocaria falantes que visam mais qualidade na parte da frente do carro, é lá onde fica o palco sonoro. Neste caso, vai com um bom KIT 2 vias.
Atrás não vejo necessidade em ter muita potência, o palco sonoro deve vir da frente... um coaxial de boa marca já deixaria o som interno muito bom, faltando apenas os Sub-graves, aí entram os seus SUBs no porta-malas.
Se futuramente você quiser um som pra fora, daí mete no porta-malas algumas cornetas e alguns 6x9 triaxial dentro de caixa devidamente litrada.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Thiago.Classic

Mensagem não lida por Thiago.Classic »

Marcell 500 EF escreveu:
Thiago.Classic escreveu:Atualmente meu som está com 2 pentaxiais Selenium de 80wrms cada na frente, 2 6x9 Sextaxiais Hbuster 120wrms cada no tampao (um dos melhores 6x9 que eu já vi!!!) e um sub Hbuster Fighter 12" de 300wrms na mala.

A única coisa que pretendo mudar é o sub para 2 Protech 12" de 380wrms cada. Gosto de graves auheauheuahe
Cornetas eu nem pretendo colocar, prefiro deixá-las pro senhor que vende Pamonhas de Piracicaba auheuaheuhaeuhaue

Agora no caso do íma nao passar... tem 2 soluçoes? Fazer um tampao mais alto ou cortar a lata... Cortar a lata eu nao aconselharia... e o melhor material mesmo eh o MDF
O teu carro é 4p, então tem encosto de cabeço atrás, faz uma caixa de mdf, recobre de carpete preto, e deixa cada caixa atrás dos encostos, assim não atrapalha em nada a visibilidade e pode aproveitar a furação do tampão e mantém tudo original!! Apenas uma elevação.
Marcel, o 2 portas tb tem encosto de cabeça atrás, nao? MAs como ele vai fazer caixas para 2 falantes de 8" mais 2 supertweeters sem perder a visibilidade? Se for fazer com litragem certa fica impossível...

Acho que a melhor opçao é fazer um tampao mais elevado, e de qualquer forma vai prejudicar um pouco a visibilidade... Se ele colocar 2 6x9 bons, vai tocar melhor e n prejudica em nada...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Thiago.Classic escreveu: Marcel, o 2 portas tb tem encosto de cabeça atrás, nao?
Alguns tem, outros não.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel, o 2 portas tb tem encosto de cabeça atrás, nao? MAs como ele vai fazer caixas para 2 falantes de 8" mais 2 supertweeters sem perder a visibilidade? Se for fazer com litragem certa fica impossível...

Acho que a melhor opçao é fazer um tampao mais elevado, e de qualquer forma vai prejudicar um pouco a visibilidade... Se ele colocar 2 6x9 bons, vai tocar melhor e n prejudica em nada...
Não é fazer um tampão novo mais elevado, e sim, uma sobreposição. Tu vai um quadrado, mais elevado, exatamente sobre o corte do tampão original. Com isso, tu pode fazer um prolongamento para o lado de fora do tampão e colocar os tweeters. Com isso, tu ganha mais espaço embaixo, e a visibilidade não se compromete em nada, pois o vidro fica umpouco acima. Vai ser uma elevação do que, uns 2 ou 3cm, ou seja, nada. Isso não vai atrapalhar em nada ,mesmo não tendo os encostos,
Thiago.Classic

Mensagem não lida por Thiago.Classic »

Marcell 500 EF escreveu:

Não é fazer um tampão novo mais elevado, e sim, uma sobreposição. Tu vai um quadrado, mais elevado, exatamente sobre o corte do tampão original. Com isso, tu pode fazer um prolongamento para o lado de fora do tampão e colocar os tweeters. Com isso, tu ganha mais espaço embaixo, e a visibilidade não se compromete em nada, pois o vidro fica umpouco acima. Vai ser uma elevação do que, uns 2 ou 3cm, ou seja, nada. Isso não vai atrapalhar em nada ,mesmo não tendo os encostos,
Ah sim, pelo que vc falou eu entendi que eram caixas acústicas para os auto falantes... aí sim, fazendo só a elevaçao fica bom, mas vi um assim e achei meio estranho...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Som do meu monza: Kit duas vias 6" (com crossover), na porta. Atras tem um kit coaxial 6", atenuados no amplificador. Os falantes dianteiros e traseiros, são NAR... bom demais!!!! Só quem escutou sabe da qualidade...
Pra puxar tudo tem um módulo blaupunkt GTA 4 MKII.
Cabos RCA são os UNIC TOP.. excelentes!
Player é o pioneer 7980 com USB.. show de bola!!

Não precisei cortar, furar, nem adaptar nada do carro... foi tudo colocado nos locais originais... e ficou um som muito bom!!!Com uma qualidade incrivel... show de bola mesmo.

Mais pra frente colocarei um sub de 10 ou 12" da NAR, ligado num taramps t400.. .... vai ficar bacana :mrgreen: :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder