Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo

Mensagem não lida por Rafaelo »

marcos.
1° pra turbinar um EFI existe bastante investimento. e precisa legalizar senao tu é ilegal, ae começa o rolo de fugir.
2° EFI turbinado nao tem a mesma eficiencia, que turbo em MPFI ou seja precisa de mais pressao e o cosumo se vai embora.
3° precisa de freios e embreagem
4° vai torra facil 5,000 reais

vale apena? eu nao acho. agora se voce quer um turbo a todo custo entao va em frente.

fulltreco é IE prog voltada pra pista nao pra carro original. alem de ser carissima nao muitas opçoes pra motores stock original. se quer uma injeção programavel que te evita adaptaçao so tem um a MegaSquirt. essa ECU é pra motor original.

faça como a maioria faz e esta fazendo. sistema MPFI N20XF + ECU MS e vai ter pelo menos 140cv nessas condições, se trocar coletor,taxa alta,alcool,ignição forte ae estamos falando de muita potencia com bem menos que custaria um turbo.

faça uma pesquisa aqui mesmo ja falei milhares de vezes chega ate ser chato o pessoal fica me lendo rsrsrsrs... lembre-se beneficio nao é so potencia. a potencia é so um resultado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

LeandroConstantino escreveu:Desculpa rafael mais se seu amigo nao pulou na sua frente com um astra ou esse cara nao sabe anda forte ou o flex dele nao eh roletado pq 140cv anda e anda muito sao praticamente 30cv de diferença para o monza.

Carros com 140cv eh o New Civic, I30, Corolla (novo) tenta anda junto deles pra vc ver se da.
bom ja andei na frente de muitos 2.0 novos mais so quem ja ando comigo pra confirmar monza tem um motor mt forte mais tenq saber usar tbm e o astra dele hera 2010,enquanto ao turbo marquinhos da uma pesquisada melhor mais vale a pena sim se o teu for efi usa um bico extra his fica filé da pra alimentar tranquilo varios membros do club do kadett usam e aprovam,enquanto a regularizar não chega a 500$ e vc anda tranquilo sem dores de cabeça vc decide.

cara se vc quizer uns 140 cv vc pode trocar o cabecote pelo roletado que vai sair no minimo por 800 essa brincadeira e vai ter 15cv + no motor ou então manda da uma boa rebaixada no cabecote e tira mais que 15 com metade do orçamento citado acima,mais 15cv ja é uma melhora depende de quanta potencia vc quer :D turbo é disparado melhor custo x potencia :smt023
Marquinhos Pira

Mensagem não lida por Marquinhos Pira »

Vlw galera!!! Acho que nao coloquei o que eu busco de verdade, quero que meu monza chegue a uns 250 a 300 CV de potencia! E um projeto que faz anos que queria fazer e sempre adiei! Ja tive Gol turbo mais faz muito tempo! ( em 1998) e de la pra ca verifiquei que muita coisa mudou! Temos a disposiçao mais tecnologia e estou tentando me interar. Meu projeto e para uns 10 meses e pretendo gastar em mecanica uns 10 mil e nao abro mao do turbo! Surgiu hoje um motor da montana Sport(1.8) 2011 a preço bom, o que vcs me falam? Vale apena? Equipara o do astra apos o turbo? Consigo chegar na potencia que quero sem ficar na mao? Esse Monza e mais para curtiçao de final de semana e vou mais pegar estrada do que rodar dentro da cidade, vou viajar no maximo 160 km numa paulada so( de Pira a SP) e quero viajar sem medo! Oque vcs me falam? Vlw!!!
Marquinhos Pira

Galera nao saiu correto. Motor 1.8. Montana sport.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por acochaves »

motor 1.8 da montana e familia 1 nao compensar invetir nele sera muita adaptacao.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Marquinhos Pira

Vlw! Dando uma passada em duvidas anteriores verifiquei q nao vale a pena! Vlw
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

acima de 250 cv vai ter que forja ele. dae o custo sobe muito. se a ideia é essa entao tem que ser turbo mesmo.

motor familia 1 so adaptando. familia 2 é plug and play
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara 250cv vc pode usar seu propio motor,110cv que vc tem com 1bar de pressão +ie programavel chega nisso, mt carro rodando ae e nem precisa forjar seu motor a não ser que vc queira subir essa cavalaria,alem de sobrar a grana que tu ia comprar o motor pra comprar as peças abraços. :D

--------TURBO--------
Responder