Tentei tirar o cabeçote completo,soltando apenas a descarga no coletor...São 5 parafusos,como nada na vida é fácil, um quebrou,e outro não saia de jeito nenhum....
Acabei tendo que desmontar tudo. :smt014 Primeiro tirei a TBI com admissão do cabeçote ,depois o coletor de descarga e por último o cabeçote . :smt021
Detalhe,o carro sempre andou no GNV! Já peguei ele assim!
Troco velas a cada 15.000 km ,cabos de velas e rotor ,a cada 45.000.
Filtro de óleo ,e óleo do motor a cada 10.000km.
Filtros de ar e combustivel a cada 15.000 junto com as velas.
Estou com esse Santana Quantum,completo ,Preto a cinco anos quando comprei ele ,marcava 80 e poucos mil km não lembro o que aconteceu,quando estava com 120 e poucos mil km e ficou parado e quando religuei a bateria foi para 159.000 km ...tomei um susto ,nâo sabia que tinham mexido na km(deram um tombo na km original).
Acabei de lembrar,fui desmontar os bicos e a TBI para fazer uma limpeza, e acabei quebrando ( Eu não o mecanico) dois bicos,mas realmente são horríveis e pelo jeito quebra pq fica muito frágil parecendo um macarrão. Creio eu que pela temperatura...Quebra bem ali no encaixe da tomada,sai com tudo na sua mão... E olha que o cara avisou antes...
Quando tirei hoje ,tirei com a flauta completa e nem quero mexer mais... :smt018 :smt018 :smt018 :smt018
Por que as válvulas de escape de todos os cilindros estão com essa cor alaranjada? Em todos os cabeçotes que já vi geralmente ficam com uma cor mais próxima do cinza. Seria o GNV que faz isso?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico