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Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 29 Fev 2008, 23:33
por erik mantronick
500EF escreveu:TheRipper escreveu:500EF escreveu:A ordem de explosão do monza é 1-3-4-2.

No Monza e em qualquer motor 4 cilindros. Lembrando que, olhando a tampa do distribuidor, conta-se no sentido anti-horário, sendo o conector superior o do primeiro cilindro.
É verdade... eu disse a ordem de ignição, mas não expliquei este detalhe de como ligar os cabos...
Bom, como uma imagem vale mais que mil palavras, com a tampa do distribuidor no lugar, a sequência fica assim:
Lembrando que o primeiro cilindro é o que fica à esquerda, com você olhando o motor pela frente do carro.

nessa sequencia nao funfou ! ! !
1 2
.
3 4
Anti horario nao seria :
1 4
.
2 3
????
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 01 Mar 2008, 10:10
por 500EF
Posso ter me enganado... mas acho que está correto.
A sequência é 1-3-4-2. No distribuidor, começando pelo 1, no sentido anti-horário, o desenho estaria certo...
Alguém poderia confirmar aí?
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 01 Mar 2008, 10:44
por Carlos A. Freire
500EF escreveu:Posso ter me enganado... mas acho que está correto.
A sequência é 1-3-4-2. No distribuidor, começando pelo 1, no sentido anti-horário, o desenho estaria certo...
Alguém poderia confirmar aí?
A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 01 Mar 2008, 14:10
por 500EF
Carlos A. Freire escreveu:
A sequência está correta (1-3-4-2), Quando o pistão do primeiro cilindro atingir PMS (ponto morto superior), o cachimbo do distribuidor deverá está voltado para cima e como gira no sentido do motor, como está do lado oposto da polia fica anti-horário. Então o primeiro normalmente estará para cima no distribuidor ou um pouco voltado para o lado do radiador, é só seguir a sequência 1-3-4-2. Lembrando que o primeiro cilindro é o mais próximo da polia das correias.
Abs,
Carlos Freire
Pois é, Carlos... Eu até fui lá na garagem para confirmar agora. No meu carro está exatamente como o desenho que eu fiz...
Só não entendi porque o erik disse que não funcionou no carro dele...

Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 01 Mar 2008, 19:28
por erik mantronick
Galera tentei de todos os jeitos ( eu acho ) e o carro nao liga e ta umas faiscas . . . somente desta forma
1- 3 - 4 - 2
e no distribuidor na posição do desenho , olhando ele de frente ... ! ?
a posição q ta funcionando eh
1 - 2 - 3 - 4 . olhando o desenho de frente do distribuidor !
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 01 Mar 2008, 19:30
por erik mantronick
se alguem conseguir uma foto seria interessante :P
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 02 Mar 2008, 09:32
por erik mantronick
aOo rapaziada , vi um monza de um amigo e esta do mesmo jeito os cabos !
cilindros
1 2 3 4
distribuidor
1 2
X
3 4
Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 02 Mar 2008, 12:21
por TheRipper
1-2-3-4???
Não sei como conseguem essas peripécias. O correto em qualquer motor 4 cilindros é 1-3-4-2.
Você disse que estava um pouco bêbado quando trocou os cabos... já está melhor agora? :P