Rodas Aro 14 do Monza GLS

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rodas Aro 14 do Monza GLS

Mensagem não lida por RBMartins »

RicardoDS escreveu:Tubarão utiliza o 185/65 R14, pode ser utilizado também o 195/60 R14.
:smt023

mas se for optar por usar 185/65 FUJA do Goodyear GPS 3 sport, pois o pneu é uma verdadeira Merd@... não te dá aderência nenhuma na chuva e em algumas situações até mesmo no asfalto seco ele derrapa :smt011 tenho eles no meu carro e não vejo a hora de poder troca-los
se puder opte pelo Pirelli P400 (o P2000 que tem uma banda de rodagem muito semelhante não tem uma durabilidade tão boa qto a dele e custa quase o mesmo) ou então pelo Continental ContiPowerContact

195/60 se ainda encontrar compre o Pirelli P6000 que é um ótimo pneu... e a vantagem dessa medida é que seu carro vai ficar mais na mão, vai te dar um controle maior sobre o carro
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Martins o problema do GPS3 é que ele se desgasta MUITO fácil, principalmente se o carro não estiver devidamente alinhado, o meu estava com a parte interna só no arame, e a parte externa com bastante borracha ainda... Peguei assim, e com o rodar do tmepo foi piorando.

O GPS 3 não é de todo ruim, é bom sim, tem excelente aderência SIM e bastante maciez com baixíssimo ruído ao rodar.. o único problema é DESGASTE PREMATURO, só isso, principalmente se o carro estiver com a geometria da suspensão errada.

Aí se ele se desgastar por desigual, vai ficar uma porcaria mesmo, assim como qualquer um ficaria, não tem pneu que seja bom com desgaste desigual...

Meu pai teve GPS 3 no último Monza dele, ele me falou que rodando é um excelente pneu, porém a durabilidade desse pneu é horrível, justamente por ter borracha mole, justificando a nomenclatura "Sport" na lateral dele.

Outro ponto MUITO NEGATIVO nesse pneu é, a facilidade com a qual ele abre as tramas laterais, eu tinha um traseiro que tinha uns 5 pontos rasgados na lateral externa e mais umas 3 na interna... Pneu de lateral muito frágil...

Continental eu já tive 195/50r15 num palio, era o ContiEcoContact 3, lindo desenho lateral, lindo desenho do grip, grudava MUITO, não cantava por nada nas curvas, na chuva mesmo com o Palio que é extremamente leve, o carro não "saía da mão" já peguei chuva das bravas com o palio usando esses pneus, e podia andar a 140km/h que o pneu deixava o carro na mão... É um sonho colocar continental no monzão... ainda não posso... apesar deles serem mais baratos que os outros...
Uma coisa que eu vi é que eles possuem treadwear abaixo da média, mas esse treadwear é uma coisa relativa pois como saber se realmente a fábrica coloca valores verdadeiros.
O que eu tivo no palio comprei meia vida, e duraram bastante, vendi eles, ainda no mesmo estado de quando comprei, devo ter rodado uns 8 meses com os pneus.
O único coisa que achava ruim e nem era de total culpa deles é que, eu colocava 34psi neles, e o palio fire é horrível de isolar ruídos, então ao passar por desníveis ou obstáculos os pneus faziam um barulho... Mas nada absurdo, ao rodar também tinham um som diferente, mas é natural.

No monza deve ficar show.... Ainda irei ter um jogo de aro 15 ou 16 no Monza com pneus Continental...

Não sei se vai servir muito mas, a Continental é uma das melhores fabricantes de pneus para Mountain Bike, e para bicicletas de estrada também. Mountain Bike é o meu esporte preferido apesar de não tirar a poeira da magrela a mais de 1 ano... estou pretendendo fazer isso logo, ir trabalhar com ela para economizar um dinheiro e poupar um pouco o Bartok.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

vrsilva escreveu:Martins o problema do GPS3 é que ele se desgasta MUITO fácil, principalmente se o carro não estiver devidamente alinhado, o meu estava com a parte interna só no arame, e a parte externa com bastante borracha ainda... Peguei assim, e com o rodar do tmepo foi piorando.

O GPS 3 não é de todo ruim, é bom sim, tem excelente aderência SIM e bastante maciez com baixíssimo ruído ao rodar.. o único problema é DESGASTE PREMATURO, só isso, principalmente se o carro estiver com a geometria da suspensão errada.

Aí se ele se desgastar por desigual, vai ficar uma porcaria mesmo, assim como qualquer um ficaria, não tem pneu que seja bom com desgaste desigual...

Meu pai teve GPS 3 no último Monza dele, ele me falou que rodando é um excelente pneu, porém a durabilidade desse pneu é horrível, justamente por ter borracha mole, justificando a nomenclatura "Sport" na lateral dele.

Outro ponto MUITO NEGATIVO nesse pneu é, a facilidade com a qual ele abre as tramas laterais, eu tinha um traseiro que tinha uns 5 pontos rasgados na lateral externa e mais umas 3 na interna... Pneu de lateral muito frágil...

Continental eu já tive 195/50r15 num palio, era o ContiEcoContact 3, lindo desenho lateral, lindo desenho do grip, grudava MUITO, não cantava por nada nas curvas, na chuva mesmo com o Palio que é extremamente leve, o carro não "saía da mão" já peguei chuva das bravas com o palio usando esses pneus, e podia andar a 140km/h que o pneu deixava o carro na mão... É um sonho colocar continental no monzão... ainda não posso... apesar deles serem mais baratos que os outros...
Uma coisa que eu vi é que eles possuem treadwear abaixo da média, mas esse treadwear é uma coisa relativa pois como saber se realmente a fábrica coloca valores verdadeiros.
O que eu tivo no palio comprei meia vida, e duraram bastante, vendi eles, ainda no mesmo estado de quando comprei, devo ter rodado uns 8 meses com os pneus.
O único coisa que achava ruim e nem era de total culpa deles é que, eu colocava 34psi neles, e o palio fire é horrível de isolar ruídos, então ao passar por desníveis ou obstáculos os pneus faziam um barulho... Mas nada absurdo, ao rodar também tinham um som diferente, mas é natural.

No monza deve ficar show.... Ainda irei ter um jogo de aro 15 ou 16 no Monza com pneus Continental...

Não sei se vai servir muito mas, a Continental é uma das melhores fabricantes de pneus para Mountain Bike, e para bicicletas de estrada também. Mountain Bike é o meu esporte preferido apesar de não tirar a poeira da magrela a mais de 1 ano... estou pretendendo fazer isso logo, ir trabalhar com ela para economizar um dinheiro e poupar um pouco o Bartok.
o desgaste prematuro do GPS 3 é realmente uma coisa vergonhosa pra um pneu que custa em torno de R$ 250-280....
agora a Continental a primeira vez que usamos foi no ex-Vectra 2007 da minha tia e foi um pneu excepcional bem melhor que o Pirelli P7 que estava antes no carro... Pirelli sempre foi a marca que usamos aqui em casa (P7, P400 aros 13 - no Corsa 2000 - e 14 - num Santana da mãe, Cintunato P4, P6000 - até hj na Meriva da minha mãe) e sempre foi uma marca muito boa pra nós...
Mas a Fate O tbm não é ruim, tive eles no primeiro Santana que tive (Fate AR-550) e eram bons pneus, depois disso no outro Santana 1995, no Vectra 1994 e no Kadett usei pneus remold da finada BsColway e tbm gostei deles, além de baratos tinham uma durabilidade boa (sei pq ainda tenho contato com os donos do Vectra e do Kadett e mesmo depois de 3 anos de ter vendido esses carros a eles, ainda usam esses pneus). No SL/E 90/91 que tive antes desse GLS coloquei os pneus Kelly e enquanto ficaram comigo eram até que razoaveis
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Eu não gosto de Pirelli.
Já andei muito de Pirelli P7 em um Vectra C 2010, no seco vai bem, mas no molhado deixa a desejar.
Já tive no Monza, acho que P400, duros... o carro era desconfortável e barulhento.
Tive na Meriva também, P6000... pensa em um pneu que desgarrava fácil (burnout na chuva... esticava primeira e segunda marchas até o corte e o carro não saia do lugar... sem puxar freio de mão). Na chuva era um perigo.
Um par já estava meio ruim, o outro ainda rodava mais uns 15000km... arranquei fora e vendi para um vendedor de carros vizinho meu.
Único ponto positivo que vi no P6000 foi a durabilidade... Com rodizio correto, passa fácil de 60mil km.
Hohe tenho Continental ContipowerContact na Meriva, pneu muito bom. Silencioso, ótimo na chuva, macio.... quase 10mil km rodados e parece 0km.

Já tive Goodyear GPS2 no Monza, bons pneus.... grip bom, nenhum barulho fora do normal... foram do inicio ao fim com bravura. Só duraram pouco, deu no máximo uns 40mil km.
Hoje tenho Firestone F-570 no Monza, estão chegando no fim... falta uns 2mm para chegar no TWI. No inicio esses pneus eram muito barulhentos, depois de uns 10mil km ficaram quietos. Compraria fácil outro jogo de F-570.

No Celta tive o GPS3 Sport... pneu lixo, não tinha estabilidade nenhuma... chuva era um desespero. Troquei pelo Goodyear GPS Duraplus.... melhor pneu que tive até hoje, Celta virou outro carro.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
RBMartins

então Ricardo, já ouvi falar muito mal da Firestone pq apresentam durabilidade muito baixa e tbm pq fiquei com receio de usar eles, pois foi uma marca que nos deu muito problema (no Vectra GLS 98/99 da minha tia tanto os Firewalk 70 quanto os Firewalk 700 deram problema, estouravam o arame do pneu e ele ficava totalmente deformado...)
agora tanto o P7 que tinha no Vectra Elegance quanto o P6000 que já usamos a mais de 10 anos na Meriva (em 2011 foram trocados por um jogo novo, pois os originais de fábrica já estavam bem ressecados, mesmo o carro tendo na época menos de 30.000 km) nunca nos deu problema nem mesmo na chuva... as vezes vc deu azar de pegar algum lote defeituoso desses pneus...
agora o Continental foi no Vectra um pneu fod@ kkkkkkkk...........
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

RBMartins escreveu:as vezes vc deu azar de pegar algum lote defeituoso desses pneus...
Acho que você deu sorte de pegar um lote bom desse pneu, hehe
Só um exemplo: http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... esse-pneu/
Pesquisando na internet dá para achar muito tópico com o pessoal reclamando do p6000

Era inacreditável... Meriva pesa quase 1300kg, uns 70~75% do peso estão no eixo da frente (você tem Meriva em casa, sabe disso), os P6000 não tinham grip nenhum na chuva, a sensação era de que os pneus eram feitos de plástico duro... extremamente escorregadios.
Arrancar rápido na chuva em cruzamentos que ficavam em subidas era desesperador...
Só um exemplo, segunda marcha, 40km/h... socava o pé no acelerador, destracionava na hora... e não era um super-esportivo de 500cv não... no motorzinho de 114cv. :(
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
RBMartins

caraca... to achando que o raio caiu 3 vezes no mesmo lugar :mrgreen:
do jeito que o pessoal tá sentando a ripa nos Pirelli P6000 ai parece que ele tá piooooor que o os meus GPS 3...
sinceramente tbm usar os pneus da Meriva da minha mãe como parâmetro é meio dificil já que ela usa muito pouco o carro... (em 10 anos e meio de uso o carro está com apenas 31.500 km)....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu já comentei aqui no fórum que em todos carros que tive onde vieram com Firestone, todos deram problema, inclusive o meu atual GLS 96, que dos 5 pneus F-570 original de fábrica, 3 deram defeito onde 2 foram trocados na garantia. O terceiro já havia acabado o período de garantia quando deformou. A Palio Weekend que um amigo teve, também 2 Fierestone F-570 deformaram.
Meu ex Monza SL/E 87 tinha 4 F-560 que também deram problemas. Em todos esses casos, foi trocado os pneus por Pirelli e nunca mais tive problemas. No Monza 87 foi o P-44 que era atual na época e no GLS 96 P-400, que ao final de vida (pouco antes do TWI), foi colocado Cinturato P-4, depois P-400 e depois o P-400, que está no carro até o momento.

Todos os outros carros que tive anteriormente já vinham com Pirelli P-44 que nunca tive problema e apenas um, veio na época o Goodyear Grand Prix S (atual da época nos anos 80), que me irritava por gritar com facilidade em curvas e durou pouco e outro veio com Firestone S-211 (atual da época nos anos 80). Na troca sempre foi por P-44.

Então, não gasto mais $$ com Firestone.

Sei que gente aqui que tiveram problemas com Pirelli, conheço pessoal que tiveram problemas até com Michelan, mas meu perfil é de rodar muito com carro em trânsito urbano e rodovias, com qualquer tipo de clima, frio, neblina, chuva, dia, noite... Para mim o melhor custo benefício é o P-400.
Quanto ao ruídos, não faz mais que o F-570 não e faz quando novo depois silencia, também não é mais duro não, já fiz várias comparações.
Ocorre que qualquer pneu que colocar novo após a troca por desgaste, o novo será mais macio, por estar com mais borracha, borracha nova sem ressecamento e com a camada de proteção. Não importa a marca, sempre vai dar a impressão de que são melhores do que os que estavam no carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder