Waldsr e Amigos,
complementando a informação sobre o óleo solúvel:
http://www.hcvc.com.au/forum/YaBB.pl?num=1295306241
Re: Óleo Solúvel em Radiadores
Responder # 1 - 18.01.2011 às 11:49:16
Oi
Você costumava comprar pequenas garrafas de óleo solúvel Super Cheap Auto para radiadores e usei isso no meu antigo desgastado Mazda Ute por cerca de 4 anos antes de vendê-lo e nesse tempo sem problemas, mas a longo prazo??
Eu também uso óleo solúvel em todos os meus motores estacionários, então quando eu drenava a água deixava uma película oleosa atrás, não tinha ferrugem dentro do encanamento de água . Em um motor moderno Foi-me dito que não seria uma boa idéia, mas nunca tive uma razão exata pela qual
Ian
Re: Óleo Solúvel em Radiadores
Responder # 2 - 18.01.2011 às 00:57:10
Há quatro principais razões pelas quais o óleo solúvel tem caído em desuso nos últimos 20 ou 30 anos.
1.
Óleo Solúvel ataca a borracha .. e, como tal, irá degradar mangueiras, selos e borracha em juntas, mais rápido do que o esperado.
2. Componentes do solúvel formam uma
capa oleosa nas superfícies internas que inibe a transferência de calor.
3.
Óleo solúvel é propenso à degradação microbiológica. Isto é, de microrganismos tais como aqueles que criam algas em combustível, entram em contato com o óleo solúvel e se decompõem, tornando assim o óleo ineficaz em parar a corrosão. (torna-se o meio ácido)
4. Os motores modernos contêm grandes quantidades de ligas exóticas e quantidades crescentes de plásticos. As ligas de alumínio e ligas de magnésio são comumente usados em blocos, cabeçotes e os principais componentes do motor.
Plásticos e resinas são usadas em tanques de radiador e mangueiras.
Óleo solúvel não é um inibidor de corrosão eficaz quando você tem essa grande mistura de componentes altamente incompatíveis, que promovem a corrosão por eletrólise.
Estas modernas, ligas exóticas e plásticos, produzem uma ampla gama de produtos químicos, quando eles começam a se degradar, do que o velho estilo, motores de ferro fundido.
Assim, especificamente desenhados, inibidores mais-precisamente-alvo de corrosão do sistema de arrefecimento, foram desenvolvidos para estes motores modernos, para combater os efeitos dessa ampla gama de compostos químicos destrutivos.
Se você usar o OEM inibidor desenvolvido pelo fabricante do seu motor, você tem o refrigerante correto para o seu motor.
Nos velhos tempos, a corrosão era simplesmente o produto da oxidação do ferro pela água, criada por minerais na água, era o único problema que você tinha de lidar.
Hoje em dia, a corrosão do sistema de refrigeração é um processo químico complexo que envolve altas temperaturas (motores mais modernos operam em torno do ponto de ebulição de 100 ° C ou 212 ° F) .. reações químicas complexas criadas por metais e materiais exóticos .. e uma gama de diferentes refrigerantes, muitas das quais utilizam produtos químicos básicos que são incompatíveis.