Superaquecimento /estágios da ventoinha

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha

Mensagem não lida por cristianopw »

Carlos, esse radiador eu comprei em uma loja especializada aqui em Santa Maria/RS. Paguei R$ 500,00 nele. É bem caro, mesmo. Mas, é uma peça original...
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17877
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

cristianopw escreveu:Carlos, esse radiador eu comprei em uma loja especializada aqui em Santa Maria/RS. Paguei R$ 500,00 nele. É bem caro, mesmo. Mas, é uma peça original...
Sim, peça que fornecia a montadora na linha de montagem do Monza de 91 a 96.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha

Mensagem não lida por cristianopw »

Pessoal, quero agradecer a ajuda de todos nesse tópico.

Carlos, a princípio o problema tá resolvido, era o radiador o defeito mesmo. Com esse novo radiador da Delphi, o comportamento do carro mudou muito! o marcador da temperatura praticamente fica na marca azul, por vezes sobe um pouquinho, e isso andando com o ar ligado (o qual também melhorou sua eficiência).

Hoje não foi um dia tão quente aqui no RS frente aos últimos dias, a média ficou em torno dos 34ºC. Quando retornei pra casa depois do teste, a temperatura estava saindo da marca azul. Desliguei o motor e voltei a ligá-lo 5 min mais tarde e, naturalmente o marcador subiu um pouquinho (foto abaixo). No mesmo instante em que dei partida, acionou o 1º estágio da ventoinha e assim que o marcador beirou novamente a marca azul, ela desarmou. Tá funcionando redondinho.

Seguem as fotos!

essa foto tirei quando voltei a ligar o carro na garagem, com motor quente. Foi a marca mais alta que ele atingiu desde então. É normal ele trabalhar nessa faixa de temperatura ou o ideal seria com o ponteiro marcando mais o 1/2 do curso?
Imagem

Imagem

Imagem
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Responder