Superaquecimento /estágios da ventoinha
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Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha
Carlos, esse radiador eu comprei em uma loja especializada aqui em Santa Maria/RS. Paguei R$ 500,00 nele. É bem caro, mesmo. Mas, é uma peça original...
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
- Carlos A. Freire
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Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha
Sim, peça que fornecia a montadora na linha de montagem do Monza de 91 a 96.cristianopw escreveu:Carlos, esse radiador eu comprei em uma loja especializada aqui em Santa Maria/RS. Paguei R$ 500,00 nele. É bem caro, mesmo. Mas, é uma peça original...
Abs,
Carlos Freire
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Re: Superaquecimento /estágios da ventoinha
Pessoal, quero agradecer a ajuda de todos nesse tópico.
Carlos, a princípio o problema tá resolvido, era o radiador o defeito mesmo. Com esse novo radiador da Delphi, o comportamento do carro mudou muito! o marcador da temperatura praticamente fica na marca azul, por vezes sobe um pouquinho, e isso andando com o ar ligado (o qual também melhorou sua eficiência).
Hoje não foi um dia tão quente aqui no RS frente aos últimos dias, a média ficou em torno dos 34ºC. Quando retornei pra casa depois do teste, a temperatura estava saindo da marca azul. Desliguei o motor e voltei a ligá-lo 5 min mais tarde e, naturalmente o marcador subiu um pouquinho (foto abaixo). No mesmo instante em que dei partida, acionou o 1º estágio da ventoinha e assim que o marcador beirou novamente a marca azul, ela desarmou. Tá funcionando redondinho.
Seguem as fotos!
essa foto tirei quando voltei a ligar o carro na garagem, com motor quente. Foi a marca mais alta que ele atingiu desde então. É normal ele trabalhar nessa faixa de temperatura ou o ideal seria com o ponteiro marcando mais o 1/2 do curso?



Carlos, a princípio o problema tá resolvido, era o radiador o defeito mesmo. Com esse novo radiador da Delphi, o comportamento do carro mudou muito! o marcador da temperatura praticamente fica na marca azul, por vezes sobe um pouquinho, e isso andando com o ar ligado (o qual também melhorou sua eficiência).
Hoje não foi um dia tão quente aqui no RS frente aos últimos dias, a média ficou em torno dos 34ºC. Quando retornei pra casa depois do teste, a temperatura estava saindo da marca azul. Desliguei o motor e voltei a ligá-lo 5 min mais tarde e, naturalmente o marcador subiu um pouquinho (foto abaixo). No mesmo instante em que dei partida, acionou o 1º estágio da ventoinha e assim que o marcador beirou novamente a marca azul, ela desarmou. Tá funcionando redondinho.
Seguem as fotos!
essa foto tirei quando voltei a ligar o carro na garagem, com motor quente. Foi a marca mais alta que ele atingiu desde então. É normal ele trabalhar nessa faixa de temperatura ou o ideal seria com o ponteiro marcando mais o 1/2 do curso?



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