Página 2 de 28

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 09 Mar 2014, 23:09
por Mottin
ATENÇÃO - Muitas fotos!
S h E e Q u O escreveu:Aguardamos as fotos então. Temos que ver se o marrom é tabaco ou café. O tabelier é um dos principais itens a serem procurados, se possível, novo. Mas, neste caso, vai depender de sua opção pelo carro original ou tunado. Se vai manter os bancos e o console central do 84 ou se vai trocá-los pelo dos 85FII/90. E assim por diante.
Bom, será que dá pra descobrir pelas fotos? Não sabia que existiam duas tonalidades de marrom, vivendo e aprendendo! O tabelier está em ótimas condições, só precisa ser limpo! :D

Minha idéia é montar o carro 100% original de acessórios e só penso em trocar as rodas por causa desta propaganda:

Imagem

Irei manter tudo 1984 mesmo!
JoseAugusto20 escreveu:isso ai é uma reliquia

Parabens pela perua
Muito obrigado!
Arte Visual escreveu:Agora sim temos uma lista completa aqui no forúm :mrgreen: , pois só faltava uma perua já que temos um amigo monzeiro com um conversível da envemo e acho que não falta mais nada. Parabéns pela relíquia e como todos do fórum gosta, fotos, fotos, fotos.
Fico feliz em poder ajudar no fórum de alguma maneira, muito obrigado mesmo! Agora se preparem que irei bombardear com fotos! :D
S h E e Q u O escreveu:
Arte Visual escreveu:Agora sim temos uma lista completa aqui no forúm, pois só faltava uma perua já que temos um amigo monzeiro com um conversível da envemo e acho que não falta mais nada. Parabéns pela relíquia e como todos do fórum gosta, fotos, fotos, fotos.
:D :D :D

---[ Fotos, Fotos, Fotos! ]---

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Ainda não passei todas as fotos pro Imageshack, durante a semana finalizo só pra dar um suspense :P hahaha!

Todas as sugestões serão bem vindas, por favor, comentem!

~Boa semana a todos!
Danilo Mottin

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 00:20
por S h E e Q u O
MEUS COMENTÁRIOS INICIAIS :smt017

- o carro está inteiraço.
- a forração interna marrom, com tabelier café, é uma das mais requintadas que saíram nos Monza.
- incrível o perfeito estado de conservação do tabelier. Este modelo comporta alto-falantes superiores de 4'.
- bacana que tem VE e ar quente originais.
- é uma das versões mais tranquilas para se restaurar e de se obter os melhores resultados.
- adorei o carro, demais rsrsrs..........
- quais lanternas você vai colocar: rubi, tricolor 85FII/87 ou tricolor 88/90?
- você vai mantê-la original ou vai personalizá-la?
- botão de luz e botão do ventilador interno você ainda encontra original GM, na caixa, por R$50ão cada um.
- difusores de ar centrais: a solução é apenas "encaixe".
- no fundo no fundo, não será complicado. O segredo é "manter a calma". :smt023

Devemos ter calma porque:

Tinta leva tempo para secar.
Peça leva tempo para ser montada.
Lataria leva tempo para ser reparada, preparada e pintada.
As melhores estratégias de restauração exigem tempo para pensar.
Imprevistos surgem. Encomendas demoram para chegar.

E como sempre digo:

A restauração é uma arte, por isso, cada uma de suas fases tem a sua essência, a sua importância, a sua elegância. O lance é aproveitá-las intensamente. É normal o projeto levar 1 ano ou até mais para ser executado e concluído com perfeição. Isso, porque, como sabemos, a pressa é inimiga da perfeição. Pra que se apressar, se o carro não vai fugir? Um atleta já nasce correndo ou nadando deste os primeiros dias de vida ou leva tempo para ser preparado e sagrar-se campeão? Além disso, meus caros amigos, restauração é como festa de casamento. Por melhor que ela seja, em termos de resultados, sempre vai ter alguém ou alguns que vão reclamar, alegar atrasos, apontar defeitos ou até levantar dúvidas injuriosas e infundadas. Mas, isso faz parte da vida. Jamais devemos nos decepcionar.

:smt023

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 00:50
por coy
eita vai ficar muito top este carro e eu vou ter muita coisa pra ler.
Abraços

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 07:40
por xande do abv
Primeira vez que vejo um sem ser foto de revista :shock: e uma reliquia :roll: tu sabe qual e a historia dele :smt017 tava andando tava parado conta um pouco pra gente como o Arte visual falou agora o forum esta completo :smt023

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 12:05
por brunogutierre
Parabéns pela RARIDADE!!!
Essa eu nunca vi de perto, mas fiquei muito curioso pra ver!
sei q com calma essa jóia fica 0km! 8)
um abraço! e acompanhando o progresso! :smt023

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 14:23
por RBMartins
bela raridade a sua !
esse carro merece um tratamento vip, já que devem ser pouquissimos exemplares ainda na ativa
abraço e boa sorte !

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 16:55
por S h E e Q u O
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas

Enviado: 10 Mar 2014, 17:42
por Mottin
S h E e Q u O escreveu: MEUS COMENTÁRIOS INICIAIS
Devemos ter calma porque:

Tinta leva tempo para secar.
Peça leva tempo para ser montada.
Lataria leva tempo para ser reparada, preparada e pintada.
As melhores estratégias de restauração exigem tempo para pensar.
Imprevistos surgem. Encomendas demoram para chegar.

E como sempre digo:

A restauração é uma arte, por isso, cada uma de suas fases tem a sua essência, a sua importância, a sua elegância. O lance é aproveitá-las intensamente. É normal o projeto levar 1 ano ou até mais para ser executado e concluído com perfeição. Isso, porque, como sabemos, a pressa é inimiga da perfeição. Pra que se apressar, se o carro não vai fugir? Um atleta já nasce correndo ou nadando deste os primeiros dias de vida ou leva tempo para ser preparado e sagrar-se campeão? Além disso, meus caros amigos, restauração é como festa de casamento. Por melhor que ela seja, em termos de resultados, sempre vai ter alguém ou alguns que vão reclamar, alegar atrasos, apontar defeitos ou até levantar dúvidas injuriosas e infundadas. Mas, isso faz parte da vida. Jamais devemos nos decepcionar.
Bom, vamos por partes!

- o carro está inteiraço. Percebi que o carro era bem alinhado, apesar dos podres e por isso quis ficar com ele. Caso fosse muito crítico eu teria desistido já no começo!
- a forração interna marrom, com tabelier café, é uma das mais requintadas que saíram nos Monza. Muito bom saber disso, mas fico meio apreensivo agora com relação à encontrar peças com este acabamento
- incrível o perfeito estado de conservação do tabelier. Este modelo comporta alto-falantes superiores de 4'. Também fiquei boquiaberto com isso, pois a primeira coisa que estraga no sol é o tabelier. A parte dos alto-falantes é novidade pra mim!
- bacana que tem VE e ar quente originais. O vidro do motorista não abre, e do passageiro só abre até a metade. hahahhaa
- é uma das versões mais tranquilas para se restaurar e de se obter os melhores resultados. Você diz por ser SL/E?
- adorei o carro, demais rsrsrs.......... Também gostei, apesar de muitas pessoas acharem feio, eu levo em consideração a raridade!
- quais lanternas você vai colocar: rubi, tricolor 85FII/87 ou tricolor 88/90? Quais são as originais do 84? Não quero mexer na estética do carro além das rodas e um rack de teto com o vinil (nada de mais :P)
- você vai mantê-la original ou vai personalizá-la? Original, não digo placa preta, mas com o máximo que eu conseguir de acessórios da época!
- botão de luz e botão do ventilador interno você ainda encontra original GM, na caixa, por R$50ão cada um. Bom saber! :D
- difusores de ar centrais: a solução é apenas "encaixe". Tranquilo!
- no fundo no fundo, não será complicado. O segredo é "manter a calma". Tentarei! Além do que não tenho $$condiçõe$$ de mexer com isso agora. Já tenho outro projeto em andamento e o dinheiro está indo nele, pois o carro vai completar 1 ano parado na garagem e eu estou finalizando a instalação de motor e caixa

Muito obrigado pelas considerações, irão me ajudar muito no projeto perua! :D
coy escreveu:eita vai ficar muito top este carro e eu vou ter muita coisa pra ler.
Abraços
Muito obrigado pelo apoio! Espero poder ajudar a comunidade com fotos, detalhes e informações desta raridade!
xande do abv escreveu:Primeira vez que vejo um sem ser foto de revista e uma reliquia tu sabe qual e a historia dele tava andando tava parado conta um pouco pra gente como o Arte visual falou agora o forum esta completo
Eu também, primeira vez que vi sem ser por foto de internet 'maioria borrada' ou da revista! Quase não acreditei quando vi o carro ao vivo!

O carro estava sendo utilizado pelo dono (Gilberto) no dia-a-dia em Curitiba, ele ia trabalhar com o carro e deixava na rua. Este dono atual comprou o carro do cunhado, mas nunca transferiu, então sou oficialmente o terceiro dono se levar em consideração a papelada toda! O segundo dono comprou o carro em Curitiba mesmo, e morava em Pinhais (região metropolitana). Mas quando ele se mudou para o interior do Paraná (Rebouças, próximo a Irati) ele acabou vendendo para o Gilberto.

Assim que eu tiver mais tempo, conto certinho a história de ir buscar o recibo deste carro lá em Rebouças, que foi bem complicado e rendeu uma aventura!
brunogutierre escreveu:Parabéns pela RARIDADE!!!
Essa eu nunca vi de perto, mas fiquei muito curioso pra ver!
sei q com calma essa jóia fica 0km! 8)
um abraço! e acompanhando o progresso!
Muito obrigado! Vou tentar levar o carro neste estado de conservação no GM Day em Curitiba, dia 16 de março (próximo domingo). Mesmo estando feio, não deixa de ser uma raridade em construção!
RBMartins escreveu:bela raridade a sua !
esse carro merece um tratamento vip, já que devem ser pouquissimos exemplares ainda na ativa
abraço e boa sorte !
Muito obrigado! Farei o possível para restaurá-la nas condições em que saiu da fábrica da Envemo!
S h E e Q u O escreveu:Imagem
Eu também salvei estas fotos no PC, para utilizar como referência! hehehehe

---[ Mais um punhado de fotos ]---
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Todos os comentários e observações serão levados em consideração neste projeto, então comentem!

Abraços!
Danilo Mottin