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Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:59
por Maicon Rodrigues
Cut off nao tem a ver com velocidade mas sim rotação, acima de 2 mil rpm, nesse caso o correto seria uma segunda marcha...
quanto ao freio motor, até parece que só o freio nao segura o carro a 40 por hora...
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 22:02
por teste
Maicon Rodrigues escreveu:Cut off nao tem a ver com velocidade mas sim rotação, acima de 2 mil rpm, nesse caso o correto seria uma segunda marcha...
quanto ao freio motor, até parece que só o freio nao segura o carro a 40 por hora...
No kadett gsi pode não ter aver com velocidade. mas MONZA/Kadett EFI sim. so acima de 60km...
O freio segura em qualquer velocidade. ate ele esquenta e perde o freio... desce serra longa com carro em ponto morto, depois posta aqui pra gente

Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 23:04
por Maicon Rodrigues
vinicius miranda escreveu:Um cara m deixo na duvida. Eu stando rodando no monzao, andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
a pergunta inicial era na cidade e a baixa velocidade, por axei que condenar o cara por nao usar o freio motor era fora de contexto...
os automáticos, nao se faz uso de freio motor, e ainda assim a negada desce serra...
tenho uma Ipanema efi, mas nunca prestei atencao onde corta a injeção de combustível, cut off, se realmente é como vc esta falando teste, então nao sei bem como funciona, mas a injeção nao sabe qual a velocidade, e sim qual a rotação...mas confesso, que no efi nao sei ao certo, como disse lá no inicio, hehe
no Kadett gsi tbm não observei o como funciona o cut off, ta na oficina ainda, kkkkkkkkk, peguei a menos de 1 mês, e mal usei, só ajeitando o bixo...
mas no celta que tive, era por rpm, Kadett 98 mpfi era por rotação, Focus era rotação...
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 23:33
por vinicius miranda
[quote="Savio Almeida"]Há certos pensamentos que são falhos já no nascimento. Em quaisquer descidas o veículo deve usar o freio motor, isto é, mantido engrenado na marcha que melhor se adequar. A preocupação deve ser com a segurança, nunca com o custo. O custo pela posse e uso de qualquer bem existe e é o que é. Para se ter qualquer bem é necessário arcar com os custos de aquisição e utilização. Assim, mesmo numa sociedade capitalista e consumista, há espaço para a sabedoria. Nos veículos com injeção, há o cut-off (nos EFI também). Nos veículos ainda carburados a eficiência do freio-motor não é total, mas ainda existe. O principal motivo não é o consumo, mas a segurança. Um motor girando como compressor converte a energia cinética do veículo em energia mecânica (e elétrica no alternador) em dispositivo de frenagem. Não deixem de usar o freio-motor. A segurança dos ocupantes do veículo (principalmente familiares) agradece.[/quoti]
Ai SAVIO ALMEIDA, eu nao so pao duro nao m@n€, sei muito bem oq é freio motor, e sei tambem q gasta mais o freio, é logico q numa br na descida a 150km/h nunca deixarei o carro sem marcha engatada :smt023. Eu so leigo mas nao um aventureiro louco. To falando q é dentro da cidad, cheio d quebra molas ou lombadas como preferir. Descendo uma serra bem tranquilo sem correria :smt028
E outra vc deve ta d caminhão

Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 20 Mar 2014, 23:52
por jesuino b ferreira
para quem nao leu a pergunta inicial.
andando na cidade em baixa velocidade numa descida costumo deixo no ponto morto e falaram q gasta mais combustivel q gasta mais do q com o carro engrenado. É verdade?
vamos prestar mais atençao as respostas,pois acaba virando bagunça e ninguem vai entender nada no final :smt023
vamos pensar:
estamos falando de 01 monza EFI.nao confundam com carburado ou MPFI :smt023
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 21 Mar 2014, 00:03
por edder225
[quote="Maicon Rodrigues"]Ai depende.
seu Monza é injetado ou carburado?
deixar em ponto morto só é vantagem se for carburado,...
quanto a isso eu duvido,pois quando o veiculo esta em ponto-morto ele trabalha em uma rotaçao muito maior do que se estivesse engrenado e quanto maior rotaçao mais combustivel ele injeta, no caso o combustivel da marcha lenta o que seria bem mais combustivel do se ele estiver engrenado,sem contar a vantagem do freio-motor,pois evita maior desgaste dos componentes do freio convencional,aumentando consideravelmente a vida util do mesmo
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 21 Mar 2014, 00:05
por vinicius miranda
Gostei da foto!!! .
+ realment nao entendi o pensamento :smt017. E o conta giros m mostra o contrario, em ponto morto ele marca 10.000rpm, emgrenado é mais
Re: uma pergunta leiga (mais uma)
Enviado: 21 Mar 2014, 00:18
por jesuino b ferreira
+ realment nao entendi o pensamento
tirei para nao atrapalhar amigo :smt023
quando eu usava ponto morto no carro,e em carro carburado realmente o consumo diminui consideravelmente,eu somente usava ele onde nao tinha obstaculos.
nunca fui de ficar usando o freio somente.
ao me aproximar de quebra-molas,descida de serra ou o que fosse,eu engrenava o carro e usava o freio motor.
como nunca passei por emergencias,nao sei falar as consequençias
hoje nao uso mais,mas ainda nao sei a resposta para o amigo :smt017
quando o veiculo esta em ponto-morto ele trabalha em uma rotaçao muito maior do que se estivesse engrenado
nao seria o contrario amigo :smt017