acho que comprei um cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: acho que comprei um cabeçote roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

caramba 22kgmf em um f2 qual foi o grande pivor desse aumento todo?se não min engano monza tem 17 pra 22 é uma boa diferença;
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:caramba 22kgmf em um f2 qual foi o grande pivo desse aumento todo?se não me engano monza tem 17 pra 22 é uma boa diferença;
* N20XF original na ME7.9.9 ja tem 20 kg com 140cv e motor todo atrasado de avanço em 12°(2 dentes da fonica) + 10°(lenta) = 22°
* N20XF original e aperfeiçoado meu na MS provavelmente tenha 22 kg com 17x Cv estimativa teórica, motor com alta eficiência 18°(3 dentes da fonica) + 18°(lenta) = 36° de avanço base, ou maximo de 18° + 26°(carga total a 6500) motor muito bom esse e pelo visto gostou de avanço pq nao reclamou nunca.

poderia ter mais avanço em cima do alcool 11.5:1 que ele ainda tava seguro segundo a leitura do sensor KS, mais preferi deixar uma margem de segurança. frente de chama é oque aumenta o torque, outra forma que sobe muito torque é taxa tb. alias as 2 estão ligadas no mesmo objetivo

o restante dos meus itens não influenciam no torque, so na potencia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

intendi,poise taxa é fundamental mesmo + o bom mesmo é ter um bom conjunto melhorar tudo se possivel ignição,taxa,escape,alimentação etc :D.
Rafaelo
MODERADOR

rafael_club escreveu:intendi,poise taxa é fundamental mesmo
nao tao fundamental assim, se pode simular taxa com avanço de chama como meu exemplo, no alcool que é lerdo aceita muito bem essa tecnica. lembre-se que tem motor de baixa taxa alcool e que funciona muito bem. nao se pode ter taxa alta com avanço alto, se fizer isso vai bater. ou é um ou é outro. o turbo é um exemplo disso, alta taxa = pouco avanço
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:
rafael_club escreveu:caramba 22kgmf em um f2 qual foi o grande pivo desse aumento todo?se não me engano monza tem 17 pra 22 é uma boa diferença;
* N20XF original na ME7.9.9 ja tem 20 kg com 140cv e motor todo atrasado de avanço em 12°(2 dentes da fonica) + 10°(lenta) = 22°
* N20XF original e aperfeiçoado meu na MS provavelmente tenha 22 kg com 17x Cv estimativa teórica, motor com alta eficiência 18°(3 dentes da fonica) + 18°(lenta) = 36° de avanço base, ou maximo de 18° + 26°(carga total a 6500) motor muito bom esse e pelo visto gostou de avanço pq nao reclamou nunca.

poderia ter mais avanço em cima do alcool 11.5:1 que ele ainda tava seguro segundo a leitura do sensor KS, mais preferi deixar uma margem de segurança. frente de chama é oque aumenta o torque, outra forma que sobe muito torque é taxa tb. alias as 2 estão ligadas no mesmo objetivo

o restante dos meus itens não influenciam no torque, so na potencia.
Rafaelo,

Não tenho acompanhado os outros tópicos, então não sei se perdi alguma coisa.

Seu carro já está rodando?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

ainda nao Eduardo, falta os freios(linha de freios apenas), rodas, suspensão(uma parte dela). vai demora um pouco ainda pra descer ele e realizar algum teste na rua.

oque falta na ECU de importante é fazer a unica que nao posso fazer com ele no cavalete é os teste de carga constante. pq os teste,analise,configuração de carga alta rápidas(aceleraçao rapida forte) ja foram feitas.
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por gustavo italo »

Rafaelo escreveu:ainda nao Eduardo, falta os freios(linha de freios apenas), rodas, suspensão(uma parte dela). vai demora um pouco ainda pra descer ele e realizar algum teste na rua.

oque falta na ECU de importante é fazer a unica que nao posso fazer com ele no cavalete é os teste de carga constante. pq os teste,analise,configuração de carga alta rápidas(aceleraçao rapida forte) ja foram feitas.
ta investindo bem em Rafaelo já foi quanto no monzão??
Rafaelo
MODERADOR

pois é, alguns monzas dentro de um rsrsrsrs
Responder