Troca da embreagem!
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Re: Troca da embreagem!
Chave 32 é a msm que troca a homocinetica, se não me engano.
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Re: Troca da embreagem!
Vc fala 32 psra porca ou parafuso?gustavo italo escreveu:Chave 32 é a msm que troca a homocinetica, se não me engano
Lá eu tenho que tirar um parafuso estriado, está entre Torx 30 e 40, talvez eu compre uma T35 para ver se da certo.
Tem estriado 32?
- jesuino b ferreira
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Re: Troca da embreagem!
Acho que você esta confundindo as chaves.Chave 32 é a msm que troca a homocinetica se não me engano
A que tira a homocinetica do Monza é a 30mm e sextavada.
fonte:http://www.tudoparamecanico.com.br/CHAV ... rod-32955/
O amigo está precisando de outra chave.
Se puder, tira fotos da cabeça deste parafuso para a gente poder se orientar :smt023Lá eu tenho que tirar um parafuso estriado está entre Torx 30 e 40, talvez eu compre uma T35 para ver se da certo
- coy
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Re: Troca da embreagem!
Não seria mais simples sacar o câmbio?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Troca da embreagem!
Já desparafusei ele todo, como tira os eixos que vão para as rodas?coy escreveu:Não seria mais simples sacar o câmbio?
Só desparafusar aquela tampa deles que ele sai?
Eu estava querendo tirar pelo eixo que seria mais fácil, mas não está, kkk!
Me ensina....
Amanhã, assim que eu levantar tiro a foto e posto... Devia ter feito isso desde do começo...Se puder, tira fotos da cabeça deste parafuso para a gente poder se orientar :smt023
- coy
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Re: Troca da embreagem!
Pelo que entendi, está preso apenas pelas homocineticas. Para soltar as homocineticas vc vai precisar da chave que o Jesuino postou a foto.
Tem um tutorial de troca e limpeza aqui no fórum.
Estes dias estou pelo celular e não tenho como postar o link direto, mas da uma pesquisada que vai achar.
Tem um tutorial de troca e limpeza aqui no fórum.
Estes dias estou pelo celular e não tenho como postar o link direto, mas da uma pesquisada que vai achar.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Troca da embreagem!
Eu achei o tópico coy, mas que trabalho vai dar, rsrs!
Mais facil retirar o eixo, mas se não der mesmo retiro o câmbio e já dou uma geral na homocinética que está com uma graxa escura demais.
Mexi em tanta coisa, que eu prefiro agora mexer aos poucos e ir andando com o carro.
Segue a foto:
Mais facil retirar o eixo, mas se não der mesmo retiro o câmbio e já dou uma geral na homocinética que está com uma graxa escura demais.
Mexi em tanta coisa, que eu prefiro agora mexer aos poucos e ir andando com o carro.
Segue a foto:
- Carlos A. Freire
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Re: Troca da embreagem!
Faz tempo que não faço manutenção de troca de embreagem no Monza até 92, que usa esse sistema.
Vamos lá... Pelo que me lembro, primeiro coloque os calços entre o disco e platô (não me lembro se é entre platô ou o volante, na hora use a lógica que vai entender). Para facilitar a colocação dos calços, pise na embreagem.
Solte aquela trava no centro da engrenagem. Solte o parafuso estriado no centro da engrenagem (mesma medida dos parafusos da homocinética dos VW.
Com a ferramenta dessa manutenção, rosqueie o parafuso na rosca desse local que retirou o estriado. Aperte o parafuso da ferramenta até soltar o eixo piloto.
OBS: Se não colocar os calços no disco o eixo piloto vai ficar muito pesado para soltar.
O disco, platô, rolamento, até o volante se precisar, passa no vão que tem embaixo do câmbio. Não é preciso remover o câmbio para essa manutenção.
O manual de reparações do Monza 90 deve ter os procedimentos com mais detalhes.
Espero que esse procedimento resumido possa ajudar nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Vamos lá... Pelo que me lembro, primeiro coloque os calços entre o disco e platô (não me lembro se é entre platô ou o volante, na hora use a lógica que vai entender). Para facilitar a colocação dos calços, pise na embreagem.
Solte aquela trava no centro da engrenagem. Solte o parafuso estriado no centro da engrenagem (mesma medida dos parafusos da homocinética dos VW.
Com a ferramenta dessa manutenção, rosqueie o parafuso na rosca desse local que retirou o estriado. Aperte o parafuso da ferramenta até soltar o eixo piloto.
OBS: Se não colocar os calços no disco o eixo piloto vai ficar muito pesado para soltar.
O disco, platô, rolamento, até o volante se precisar, passa no vão que tem embaixo do câmbio. Não é preciso remover o câmbio para essa manutenção.
O manual de reparações do Monza 90 deve ter os procedimentos com mais detalhes.
Espero que esse procedimento resumido possa ajudar nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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