Página 2 de 17

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:08
por DÉCO
.
Foster, larga mao de ser mao de vaca, 750 euros c ganha em 1 dia aí na europa :lol:

Brincadeiras a parte, lindissimo seu carro !!
Teto solar original, tuuuudo de bom !!
Queria ver o parachoque integral trazeiro.... depois tira mais fotos da trazeira e principalmente do motor.

Aí na Alemanha a Chevrolet é Vauxhal, nao é ?

Quanto a troca de oleo, c fosse meu trocava rapido a do cambio automatico....

Quanto ao oleo do motor, c este motor for realmente igual ao nosso (inclusive o tamanho do filtro) é mais seguro trocar o filtro em cada troca de oleo, porem, na europa o combustivel tem OUTRA qualidade, muito superior, e o combustivel é o principal contaminante do oleo, entao "acredito" que nao tenha risco de trocar o filtro de oleo uma troca sim e outra nao...
O filtro de oleo do Monza é subdimensionado, ja VI COM MEUS OLHOS 3 monzas fundirem o motor por causa do filtro (isso no Brasil)

Aguardando ansiosamente as fotos da trazeira e do motor...

abraço

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:12
por DÉCO
.
Faz melhor, traz um motor C20XC (2.0 16 V) no cofre e outro no porta malas :lol: , c vende um e paga o "despacho" do seu....

Apesar de ja ter tido uma empresa de comercio exterior, estou destualizado sobre a legislaçao pra trazer este carro pra ca....
A melhor opçao seria colocar ele num container de 20 e mandar por navio...
Porem acredito que vc nao vai conseguir legalizar este carro no Brasil, nao sei...

abraço

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:12
por f0lster
Ahh.. além disso teve uma pequena aquisição que está esperando por 2 pneus.
Ainda não sei exatamente se ficará bonito no carro, mas valeu a oferta.

4 aros 15" originais GM do Vectra/Calibra por.....
...150 reais com o frete.
Imagem

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:17
por f0lster
DÉCO escreveu:.
Faz melhor, traz um motor C20XC (2.0 16 V) no cofre e outro no porta malas :lol: , c vende um e paga o "despacho" do seu....

Apesar de ja ter tido uma empresa de comercio exterior, estou destualizado sobre a legislaçao pra trazer este carro pra ca....
A melhor opçao seria colocar ele num container de 20 e mandar por navio...
Porem acredito que vc nao vai conseguir legalizar este carro no Brasil, nao sei...

abraço
Em 3 anos ele fará 30 anos, ou seja, carro antigo, aí entra como importação de carro antigo, antes disso não poderei importar de jeito algum, pois minha faculdade de engenharia mecânica demorará mais tempo.
Boa idéia a do segundo motor. :D

Ahh, em relação ao óleo, o carro ainda praticamente não anda, pois o governo alemão exige agora que eu faça as provas da auto-escola alemã para poder dirigir, ou seja, estou sem carteira. E o filtro e óleo do motor eu já troquei sim, nisso não economizo.
Só o problema é a junta do carter do câmbio que eles pedem aqui 100 reais só pela junta. Para isso ainda surgirá uma solução.

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:31
por sle1989
f0lster escreveu:Só o problema é a junta do carter do câmbio que eles pedem aqui 100 reais só pela junta. Para isso ainda surgirá uma solução.
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .

Edit:

Tem esse kit na alemanha: http://www.ebay.com/itm/Filter-Kit-Getr ... 46225910bc

Imagem

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:37
por DÉCO
.
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .
[/quote]

Cara, ele ta na alemanha, esta peça do e-bay esta na AUSTRALIA, acho que ficaria até mais facil ele la da alemanha importar daqui do Brasil do que da Australia, pela distancia da alemanha que vai dar quase a mesma....

SLE 89, Nao tenho duvida que sua inteçao foi de ajudar, e aqui no forum TODA ajuda é sempre bem vinda...

abraço

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 12:51
por f0lster
DÉCO escreveu:
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .
Cara, ele ta na alemanha, esta peça do e-bay esta na AUSTRALIA, acho que ficaria até mais facil ele la da alemanha importar daqui do Brasil do que da Australia, pela distancia da alemanha que vai dar quase a mesma....

SLE 89, Nao tenho duvida que sua inteçao foi de ajudar, e aqui no forum TODA ajuda é sempre bem vinda...

abraço
Mas pior que ajudou. A Transmissão Automática do Monza é essa TH125, certo? O segundo link que ele mandou é de um anúncio da Alemanha.

Muito Obrigado SLE 89 (você precisa de um nome pow!)
Eu procurei essa m... várias vezes, mas de alguma forma fiz algo de errado. Nem o frete terei que pagar.
Tudo por 29 Euros. :D

Re: Novo carro, velhos gostos!

Enviado: 21 Ago 2014, 13:21
por sle1989
f0lster escreveu: Mas pior que ajudou. A Transmissão Automática do Monza é essa TH125, certo? O segundo link que ele mandou é de um anúncio da Alemanha.

Muito Obrigado SLE 89 (você precisa de um nome pow!)
Eu procurei essa m... várias vezes, mas de alguma forma fiz algo de errado. Nem o frete terei que pagar.
Tudo por 29 Euros. :D
Meu nome é Luan, esse apelido aqui no monzerios foi por causa do monza :oops: .
Meu monza também é automatic, estou a mais de 3 anos com ele, já deu pra aprender alguns macetes sobre esse câmbio. O cambio automático do monza brasileiro é o TH125C 3T40, creio que seja o mesmo do teu.
Segue alguns links úteis pra ti:

http://www.shinseiauto.com/japanese/tra ... h12504.pdf
http://www.fieronews.net/fusion/Downloa ... manual.pdf

Esse câmbio foi muito utilizado em todo o mundo, até o Fiero tinha ele.

Imagem