TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
saul jorge
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por saul jorge »

Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
rodrigoschneider
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

saul jorge escreveu:Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
não tem por isso nunca acendeu
Giliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023
explica melhor essa luz ai mano
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saul jorge
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por saul jorge »

Suspeitei desde o princípio. ..
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jesuino b ferreira
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por saul jorge » 21 Set 2014, 20:20

Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
painel digital tem a luz de reserva,o meu tem e quando ela fica piscando,a coisa esta na lata.

o perfil dele diz
Giliarde

Monza: Sedan Classic SE 2.0

se ele estiver com o painel original,entao tem luz de reserva :smt023
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dutra s a
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por dutra s a »

Rafaelo escreveu:uma pergunta! pra troca o acetato tirou agulha do marcador do combustivel nao?

se mexeu nisso perdeu a calibragem, uma vez fiz isso no da temperatura e tive que mandar calibrar pq marcava errado.

pra calibrar é simples, tira a boia e prende a aste no nivel mais baixo, e no ponteiro remova, e coloque grudado no batente ou na parte mais baixa da reserva, pronto ta calibrado. deve ta descalibrado teu ponteiro. e nao adianta tirar querer colocar como era antes pq nao vai conseguir, so calibrando os ponteiro senao não funciona.

sobre o tanque nao posso falar pq nao tenho conhecimento.
tche , sem relar no ponteiro em nenhum momento eu usei uma ferramenta tipo linha de metal bem quente e fiz um corte na placa afim de so arrastar ela passando pela agulha , pois os parafusos de fixaçao da placa ao ser colocado ja a deixam numa unica posiçao , se nao me engano as placas possuem guia pra encaixe , em resumo , os motorzinhos nao foram mexidos , nao sofreram quedas , curtos..nada ,,acho que fui sorteado por ter compro uma boia com erro minimo porque quando fui colocar ela depois que comprei fiz o teste olhando no painel , e respondia certinho no painel e quando fui colocar novamente sem nada no tanque , totalmente vazio o ponteiro subiu, agora basta eu ver uma coisa que tava pensando hoje , sobre a inclinaçao do bocal onde ela trava , porque quando fiz o teste com ela fora eu segurei na mao e bem retinha horizontalmente , seria o caso do bocal onde ela trava ser um pouco inclinada ? e nisso a boia da uma levantadinha ? poise eu nao sei , mas vou ter que ver quando eu for mexer denovo

essa de puxar ponteiro ja me deu dor de cabeça de mais pra acertar depois rsrsrsrsrr
abs etsamos ai
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dutra s a
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por dutra s a »

waldir escreveu:Amigos, a mensagem original do Dutra em 04.04.2012 para ajudar na análise e pensar no que ocorre, porém, não me lembro de ter visto o tal balde dentro do tanque.

Alguém já viu isto?

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=22849

Quando o Dutra fala em meio quarto ele está se referindo à reserva de 7 litros

57 litros > 3/4 tanque = 42,75 l
57 litros > 1/2 tanque = 28,5 l
57 litros > 1/4 tanque = 14,25 l
57 litros > 1/8 tanque = 07,125 l

Teoricamente 7 litros no Álcool dariam uma autonomia de 25 km por que penso abaixo de 2 litros o pescador só vai sugar se for favorável a inclinação.
Então andar no cheiro não é uma boa pq poderá queimar a bomba, engasgamento constante e um nó na funções da UCE, motor de passo etc.
isso ai , meio quarto é a metade de uma escala neste caso a ultima de baixo que contem a faixa de reserva, e mais ,
nessa imagem de dentro do tanque ja me conformei qual é o problema , como voce diz abaixo de 2 litros é dificil puxar pois o espaço é pra 57 litros isso estando com o carro desligado e na subida , pois bem

mas mesmo assim com mais de 2 litros e ate 7 ou 9 tambem fica a depender da inclinaçao e vou dizer porque
como na imagem a uma `caneca` e no pé dela a um pre-filtro fixo, esse mesmo pre filtro fixo pode impedir daquele resto de combustivel no canto do tanque venha a ser sugado e/ou encher essa caneca rapido ou em tempo normal afim de nao deixar a bomba puxar ar como tambem a sujeira que fica sempre no chao do tanque pois ele TAMBEM SUJA IGUALMENTE COMO O PRE FILTRO DO PESCADOR, imaginem só , sou o terceiro dono do carro , quanto tempo faz que aquele pre filtro fixo esta lá ?????????

pelo que da pra ver na imagem ,parece que so tem essa passagem pra dentro da caneca e so de um lado quando deveria ser em dois lados no minimo,e isso tambem pode explicar a falta em curvas se tiver com pouco combustivel porque alem de so ter essa passagem pra escoamento ambos os lados a caneca possui uma separaçao no meio que deva ser pra quando o retorno chegar ali , ele chegar sem muito disperdicio , e é ai que ta outro problema , eu canso de escutar as rajadas do retorno no taqnue quando to com pouco combustivel ao ligar o contato , ou seja se o cara tiver com o carro desligado numa rampa por muito tempo , ta ferrado se tiver com meio quarto ou menos , porque quando a bomba mandar a caneca vai acumular um pouco de combustivel porque o resto que veio do retorno se espalhou pra fora da caneca devido a pressao da bomba , e meu retorno ta original e com 2 bar cravados no tbi pois ele tem o regulador de pressao lacrado pela fabrica

abs estamos ai
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

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saul jorge escreveu:Meu Monza quando tá na reserva não apresenta falhas não, até mesmo em subidas muito inclinadas.

acredito que quando ligado o retorno é retomado pela bomba e dessa forma sem falhar , mas nao aconselho andar assim e fazer uma curva com pe embaixo ou deixar ele desligado um tempao na subida

abs estamos ai
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

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Giliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023
bom , eu nao sei se o mpfi (muiti-ponto) possui o mesmo tanque e internamente tambem ao efi , bomba etc.....

abs estamos ai
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