TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por saul jorge »

Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

saul jorge escreveu:Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
não tem por isso nunca acendeu
Giliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023
explica melhor essa luz ai mano
Imagem
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Ano: 1993

Mensagem não lida por saul jorge »

Suspeitei desde o princípio. ..
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por saul jorge » 21 Set 2014, 20:20

Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
painel digital tem a luz de reserva,o meu tem e quando ela fica piscando,a coisa esta na lata.

o perfil dele diz
Giliarde

Monza: Sedan Classic SE 2.0

se ele estiver com o painel original,entao tem luz de reserva :smt023
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

Rafaelo escreveu:uma pergunta! pra troca o acetato tirou agulha do marcador do combustivel nao?

se mexeu nisso perdeu a calibragem, uma vez fiz isso no da temperatura e tive que mandar calibrar pq marcava errado.

pra calibrar é simples, tira a boia e prende a aste no nivel mais baixo, e no ponteiro remova, e coloque grudado no batente ou na parte mais baixa da reserva, pronto ta calibrado. deve ta descalibrado teu ponteiro. e nao adianta tirar querer colocar como era antes pq nao vai conseguir, so calibrando os ponteiro senao não funciona.

sobre o tanque nao posso falar pq nao tenho conhecimento.
tche , sem relar no ponteiro em nenhum momento eu usei uma ferramenta tipo linha de metal bem quente e fiz um corte na placa afim de so arrastar ela passando pela agulha , pois os parafusos de fixaçao da placa ao ser colocado ja a deixam numa unica posiçao , se nao me engano as placas possuem guia pra encaixe , em resumo , os motorzinhos nao foram mexidos , nao sofreram quedas , curtos..nada ,,acho que fui sorteado por ter compro uma boia com erro minimo porque quando fui colocar ela depois que comprei fiz o teste olhando no painel , e respondia certinho no painel e quando fui colocar novamente sem nada no tanque , totalmente vazio o ponteiro subiu, agora basta eu ver uma coisa que tava pensando hoje , sobre a inclinaçao do bocal onde ela trava , porque quando fiz o teste com ela fora eu segurei na mao e bem retinha horizontalmente , seria o caso do bocal onde ela trava ser um pouco inclinada ? e nisso a boia da uma levantadinha ? poise eu nao sei , mas vou ter que ver quando eu for mexer denovo

essa de puxar ponteiro ja me deu dor de cabeça de mais pra acertar depois rsrsrsrsrr
abs etsamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

waldir escreveu:Amigos, a mensagem original do Dutra em 04.04.2012 para ajudar na análise e pensar no que ocorre, porém, não me lembro de ter visto o tal balde dentro do tanque.

Alguém já viu isto?

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=22849

Quando o Dutra fala em meio quarto ele está se referindo à reserva de 7 litros

57 litros > 3/4 tanque = 42,75 l
57 litros > 1/2 tanque = 28,5 l
57 litros > 1/4 tanque = 14,25 l
57 litros > 1/8 tanque = 07,125 l

Teoricamente 7 litros no Álcool dariam uma autonomia de 25 km por que penso abaixo de 2 litros o pescador só vai sugar se for favorável a inclinação.
Então andar no cheiro não é uma boa pq poderá queimar a bomba, engasgamento constante e um nó na funções da UCE, motor de passo etc.
isso ai , meio quarto é a metade de uma escala neste caso a ultima de baixo que contem a faixa de reserva, e mais ,
nessa imagem de dentro do tanque ja me conformei qual é o problema , como voce diz abaixo de 2 litros é dificil puxar pois o espaço é pra 57 litros isso estando com o carro desligado e na subida , pois bem

mas mesmo assim com mais de 2 litros e ate 7 ou 9 tambem fica a depender da inclinaçao e vou dizer porque
como na imagem a uma `caneca` e no pé dela a um pre-filtro fixo, esse mesmo pre filtro fixo pode impedir daquele resto de combustivel no canto do tanque venha a ser sugado e/ou encher essa caneca rapido ou em tempo normal afim de nao deixar a bomba puxar ar como tambem a sujeira que fica sempre no chao do tanque pois ele TAMBEM SUJA IGUALMENTE COMO O PRE FILTRO DO PESCADOR, imaginem só , sou o terceiro dono do carro , quanto tempo faz que aquele pre filtro fixo esta lá ?????????

pelo que da pra ver na imagem ,parece que so tem essa passagem pra dentro da caneca e so de um lado quando deveria ser em dois lados no minimo,e isso tambem pode explicar a falta em curvas se tiver com pouco combustivel porque alem de so ter essa passagem pra escoamento ambos os lados a caneca possui uma separaçao no meio que deva ser pra quando o retorno chegar ali , ele chegar sem muito disperdicio , e é ai que ta outro problema , eu canso de escutar as rajadas do retorno no taqnue quando to com pouco combustivel ao ligar o contato , ou seja se o cara tiver com o carro desligado numa rampa por muito tempo , ta ferrado se tiver com meio quarto ou menos , porque quando a bomba mandar a caneca vai acumular um pouco de combustivel porque o resto que veio do retorno se espalhou pra fora da caneca devido a pressao da bomba , e meu retorno ta original e com 2 bar cravados no tbi pois ele tem o regulador de pressao lacrado pela fabrica

abs estamos ai
dutra s a

saul jorge escreveu:Meu Monza quando tá na reserva não apresenta falhas não, até mesmo em subidas muito inclinadas.

acredito que quando ligado o retorno é retomado pela bomba e dessa forma sem falhar , mas nao aconselho andar assim e fazer uma curva com pe embaixo ou deixar ele desligado um tempao na subida

abs estamos ai
dutra s a

Giliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023
bom , eu nao sei se o mpfi (muiti-ponto) possui o mesmo tanque e internamente tambem ao efi , bomba etc.....

abs estamos ai
Responder