Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Enviado: 21 Set 2014, 19:20
Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
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não tem por isso nunca acendeusaul jorge escreveu:Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
explica melhor essa luz ai manoGiliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023
painel digital tem a luz de reserva,o meu tem e quando ela fica piscando,a coisa esta na lata.por saul jorge » 21 Set 2014, 20:20
Monza tem luz de alerta de reserva? O meu nunca ascendeu não. ..
Giliarde
Monza: Sedan Classic SE 2.0
tche , sem relar no ponteiro em nenhum momento eu usei uma ferramenta tipo linha de metal bem quente e fiz um corte na placa afim de so arrastar ela passando pela agulha , pois os parafusos de fixaçao da placa ao ser colocado ja a deixam numa unica posiçao , se nao me engano as placas possuem guia pra encaixe , em resumo , os motorzinhos nao foram mexidos , nao sofreram quedas , curtos..nada ,,acho que fui sorteado por ter compro uma boia com erro minimo porque quando fui colocar ela depois que comprei fiz o teste olhando no painel , e respondia certinho no painel e quando fui colocar novamente sem nada no tanque , totalmente vazio o ponteiro subiu, agora basta eu ver uma coisa que tava pensando hoje , sobre a inclinaçao do bocal onde ela trava , porque quando fiz o teste com ela fora eu segurei na mao e bem retinha horizontalmente , seria o caso do bocal onde ela trava ser um pouco inclinada ? e nisso a boia da uma levantadinha ? poise eu nao sei , mas vou ter que ver quando eu for mexer denovoRafaelo escreveu:uma pergunta! pra troca o acetato tirou agulha do marcador do combustivel nao?
se mexeu nisso perdeu a calibragem, uma vez fiz isso no da temperatura e tive que mandar calibrar pq marcava errado.
pra calibrar é simples, tira a boia e prende a aste no nivel mais baixo, e no ponteiro remova, e coloque grudado no batente ou na parte mais baixa da reserva, pronto ta calibrado. deve ta descalibrado teu ponteiro. e nao adianta tirar querer colocar como era antes pq nao vai conseguir, so calibrando os ponteiro senao não funciona.
sobre o tanque nao posso falar pq nao tenho conhecimento.
isso ai , meio quarto é a metade de uma escala neste caso a ultima de baixo que contem a faixa de reserva, e mais ,waldir escreveu:Amigos, a mensagem original do Dutra em 04.04.2012 para ajudar na análise e pensar no que ocorre, porém, não me lembro de ter visto o tal balde dentro do tanque.
Alguém já viu isto?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=22849
Quando o Dutra fala em meio quarto ele está se referindo à reserva de 7 litros
57 litros > 3/4 tanque = 42,75 l
57 litros > 1/2 tanque = 28,5 l
57 litros > 1/4 tanque = 14,25 l
57 litros > 1/8 tanque = 07,125 l
Teoricamente 7 litros no Álcool dariam uma autonomia de 25 km por que penso abaixo de 2 litros o pescador só vai sugar se for favorável a inclinação.
Então andar no cheiro não é uma boa pq poderá queimar a bomba, engasgamento constante e um nó na funções da UCE, motor de passo etc.
saul jorge escreveu:Meu Monza quando tá na reserva não apresenta falhas não, até mesmo em subidas muito inclinadas.
bom , eu nao sei se o mpfi (muiti-ponto) possui o mesmo tanque e internamente tambem ao efi , bomba etc.....Giliarde escreveu:o meu monza classic se 91 quando está com a luz da reserva acesa parece que dá umas pequenas tremidas ao fazer curva para a direita mas não apaga,por esses motivos eu não ando mais com menos de 1/4 de gasolina e terminou com essas pequenas falhas quase que minimas mas eu sentia que não era normal.. :smt023