Re: Retentor do trambulador da caixa de mudanca
Enviado: 31 Out 2014, 16:19
Sergio, no mundo de hoje há muita facilidade por conta da internet. Muitas empresas, inclusive a Aciolly faz entrega de peças em todo país. Agora, colocar peças, fluídos, óleos entre outros por falta de opção é complicado. Vai correr o risco de danificar a transmissão por uso de óleo não recomendado?
O óleo de câmbio AC Delco, SAE75W80, de coloração vermelha, utilizado em transmissões de veículos Chevrolet mais novos também pode ser usado no Monza, melhor até de que usar o óleo 90 comum. O problema desse óleo que se encontra em concessionária e distribuidores Chevrolet, custa mais de R$70,00 o litro e o ISA Fluído 1/2 litro custa menos de R$10,00.
A marca que mencionou para o liame eu não conheço, só colocaria vendo a peça fisicamente. Não sei se algum colega aqui conhece e recomenda. O fato da concessionária vender uma peça não original não quer dizer que é boa. Também, muitas vezes compramos peças na concessionária ou distribuidor achando que estamos comprando original e na verdade não são.
Certa vez fui comprar o liame na Accioly e tinha original e o paralelo. Sendo o paralelo vinha completo, inclusive com o acoplamento do varão, mesmo porque não soltava a trava e o pino. Peguei as duas peças na mão e não tive dúvidas de colocar o original GM. O acabamento era muito diferente. O paralelo que estavam vendendo era muito rústico, que mostrava que iria judiar do retentor e buchas onde passa o liame. Certamente aquela peça causaria vazamentos em pouco tempo e talvez, como aconteceu com Waldir, ter outros problemas de engate.
Cada um sabe o que faz com seu patrimônio, estamos aqui para tirar dúvidas e ajudar com informações para manter os Monza rodando em melhor estado possível.
Abs,
Carlos Freire
O óleo de câmbio AC Delco, SAE75W80, de coloração vermelha, utilizado em transmissões de veículos Chevrolet mais novos também pode ser usado no Monza, melhor até de que usar o óleo 90 comum. O problema desse óleo que se encontra em concessionária e distribuidores Chevrolet, custa mais de R$70,00 o litro e o ISA Fluído 1/2 litro custa menos de R$10,00.
A marca que mencionou para o liame eu não conheço, só colocaria vendo a peça fisicamente. Não sei se algum colega aqui conhece e recomenda. O fato da concessionária vender uma peça não original não quer dizer que é boa. Também, muitas vezes compramos peças na concessionária ou distribuidor achando que estamos comprando original e na verdade não são.
Certa vez fui comprar o liame na Accioly e tinha original e o paralelo. Sendo o paralelo vinha completo, inclusive com o acoplamento do varão, mesmo porque não soltava a trava e o pino. Peguei as duas peças na mão e não tive dúvidas de colocar o original GM. O acabamento era muito diferente. O paralelo que estavam vendendo era muito rústico, que mostrava que iria judiar do retentor e buchas onde passa o liame. Certamente aquela peça causaria vazamentos em pouco tempo e talvez, como aconteceu com Waldir, ter outros problemas de engate.
Cada um sabe o que faz com seu patrimônio, estamos aqui para tirar dúvidas e ajudar com informações para manter os Monza rodando em melhor estado possível.
Abs,
Carlos Freire