Página 2 de 3

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 11 Nov 2014, 07:03
por Carlos A. Freire
teria algo em mente que possa ocasionar a queima desse modulo??
Temos dezenas de tópicos sobre esse tema. Uma simples busca usando a ferramenta de pesquisa deste fórum encontrará muitas informações sobre esse problema e soluções.

As causas mais comuns para pifar o módulo HEI:

- Peça de má qualidade. Use original GM ou Delphi
- Tensão fornecida do alternador acima de 14,5v. Fique atento! Esse sintoma em geral ocorre de forma intermitente dificultando a avaliação do reparador em encontrar esse problema
- Fuga de alta tensão
- Bobina de ignição com defeito
- Velas e cabos de velas com aplicação errada para esse motor. Velas e cabos devem ser resistivos
- Falta ou excesso de pasta térmica entre o HEI e a base do distribuidor

PS: Muitas vezes o culpado da falta de faísca nas velas é o HEI e na verdade o defeito é da bobina impulsora. Veja se não é seu caso. Temos também muitos tópicos sobre a bobina impulsora, seus defeitos, avaliações e procedimentos de troca. É só fazer a pesquisa aqui no fórum para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 12 Nov 2014, 23:29
por maikovilasboas
valeu amigo !! vo da um pesquisada e mexer no carro !! se eu arumá volto aqui avisando se não dai venho com mas duvidas !! kk

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 25 Nov 2014, 00:46
por dbzronaldo
Aconteceu o mesmo comigo, subistitui a mangueira por uma transparente e notei que surge muito alcool la!
eu acredito que isso deve ser um problema cronico de todos os monzas.. é um problema q fica meio oculto, mas basta colocar uma mangueira transparente pra ver...
minha mangueira do MAP enche de Alcool, porem não chega a entrar dentro do AMP, mas acho q isso atrapalha a leitura!

Se não for como eu pensei, problema cronico, vai ser oq?
li que disseram que pode ser problema no modulo hei, faz sentido isso?
sera q não seja algum problema com o Bico, ou TBI suja?

Meu Monza é EFI a alcool, ultimamente nao ejeto nas partidas, mas notei que mesmo com ele quente, depois de andar um certo tempo a mangueira vai se enchendo de alcool!


Abrass

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 25 Nov 2014, 23:02
por coletabh
ola amigos recentemente tive problema no meu map e observei o seguinte:

1 a troca da mangueira do map por uma que nao seja do seu exato comprimento e diametro interno altera a pressao do map e da informaçao erra da a uce afogando o carro
2 as conexoes de borracha entre mangueira e map, e mangueira e tomada de vacuo do tbi se invertidas mesmo com encaixes perfeito alteram a pressao do map.

no meu carro funcionou perfeito na seguinte configuraçao ; no map joelho de 90 e na tomada do tbi uma curva suave

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 26 Nov 2014, 07:17
por Carlos A. Freire
Vale lembrar que a mangueira original do MAP tem uma forma que faz uma espécie de sifão, além de espessura interna mais fina. Talvez seja até para amenizar esse problema.
Se verificarem a melhor maneira desse "sifão" ficar sem deformação ao baixar o compartimento do filtro de ar, é com acoplamento em "L" no TBI e reto no MAP. A curva menor e mais acentuada, fica mais próxima do TBI. Era assim que estava meu Monza desde novo e até hoje, e como coloco nos Monza que faço manutenções.
Se vai resolver totalmente o problema do criador deste tópico, não sei dizer.

Abs,

Carlos Freire

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 28 Jan 2015, 18:40
por JoseAugusto20
o Meu carro ta assim ele ta entrando alcool nessa mangueira mas a lenta dele ta um reloginho ta bem sucegado de boa


oque sera??

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 28 Jan 2015, 18:51
por dbzronaldo
Talvez pode ser a mangueira mesmo!
mangueira paralela.. alguem consegue tirar uma foto da mangueira original?

Re: indo alcool na mangueira do map

Enviado: 29 Jan 2015, 10:33
por vrsilva
Carlos A. Freire escreveu:Vale lembrar que a mangueira original do MAP tem uma forma que faz uma espécie de sifão, além de espessura interna mais fina. Talvez seja até para amenizar esse problema.
Se verificarem a melhor maneira desse "sifão" ficar sem deformação ao baixar o compartimento do filtro de ar, é com acoplamento em "L" no TBI e reto no MAP. A curva menor e mais acentuada, fica mais próxima do TBI. Era assim que estava meu Monza desde novo e até hoje, e como coloco nos Monza que faço manutenções.
Se vai resolver totalmente o problema do criador deste tópico, não sei dizer.

Abs,

Carlos Freire
Reforçando o que o Carlos Freire disse, a minha é igual, e da mesma maneira que a dele...