500EF escreveu:Não sei se cabe no cofre sem adaptações por causa do bloco mais alto e também não sei como seria para regularizar uma modificação destas no documento.
é pra caber... o meu motor eu subi ele 6mm no novo projeto dos suportes pra nao bater o carter na travessa. assim evitei adaptaçao como mexendo nos suportes originais ou lixando a travessa. não gosto desse tipo de coisa, alem de ser feio é inseguro e irreversível.
os 4 suportes que projetei eles são OEM(engenharia original) foram feitos pra essa aplicação N20XF no monza A... e mesmo assim sobra 1 dedo ainda com capo fechado, resumindo da e sobra :smt023
se ele quiser por o N24XF vai ter algumas complicaçoes alem das tradicionais que ja sabemos. sendo 2.4 acredito que tenha aquela arvore do inferno de balanceamento(acho eu nao posso confirmar pq nao vi ainda um bloco desse pelado), caso tenha isso, ele nao vai poder por o carter antigo do monza.... resumindo ele vai ter que subir o motor de alguma forma, e como esse motor é mais alto tem esse agravante. ou ele faz oque todo mundo faz adaptar os suportes originais cortando, soldando, entortando, colando. ou faz oque eu fiz que desenhei 4 suportes novos pra subir o motor e poder usar o carter original do N20XF... no meu caso nao tive problema algum nem precisei adaptar e o sistema funciona perfeitamente sem esbarrar em nada em funcionamento. agora no N24XF tem esse detalhe, e pra piora ou melhora o dele é monza B não sei como ficaria.... so medindo e testando na pratica mesmo. é um risco.
a unica simples forma é usar o carter antigo nesse motor e tirar o balanceador caso tenha. dae fica tudo igual, tem que estudar bem antes de fazer as coisa. talvez o carter seja o mesmo do 2.0
cada um cada um ! eu faria oque eu fiz. N20XF se tem grana e conhecimento Prog nele...
------------------------
assim como tu fez no teu monza. pede expedição especial como aumento de potencia que superam os 10% originais, pela troca de motor, ja me informei ate pelo meu. gasta mais pq tem um laudo tecnico, entra na categoria de modificados. turbo,suspensao,potencia,etc tem essa caminho se quiser...
na expedição normal do documento so é permitido ate +10% da potencia dae nao pode trocar o motor(isso tb se descobrirem pq ninguem desmontar teu motor). alias, se a pessoa for esperta ate da, so troca o bloco e a parte de cima deixa original pra enganar, é so alegar que é peça de reposiçao, por lei eles nao podem fazer nada! oque vao alegar? eu vou tentar fazer isso se nao der pela porta da frente (apresentaçao da NF apenas), ninguem é engenheiro na quela mesa do detran rsrsrs. senao der faço o outro metodo que esse é certo que funciona. esse é outro caminho....
e tem o terceiro caminho.... o Leandro e o Marconi trocaram de bloco de "outro carro" so apresentaram a nota fiscal nova da revendedora autopeça. so apresentou a NF nova da rede GM e foi cadastrado facilmente sem mesmo olharem o carro ou remarcar o bloco(ele ja vem pronto de fabrica, não precisa de 3°) entao ninguem faz vistoria alguma. e esse bloco supera os 10% da potencia original.... alias meu bloco tem NF original e esta escrito bloco parcial, nem cilindrada tem descrito, nem codiname, so o codigo dele. ou seja, nao precisa levar o carro, nem vistoria, nem marcar bloco, so apresentar a NF e eles dao baixa no antigo e poem esse no sistema. seria peça de reposição isso entende? la na mesa aquelas mulheres so sabem lidar com papel e pic-a. esses dias vi no ML um chevette com motor 4.1 do omega e o cara era legalizado coisa atual. entao sei la né....... se passou um negocio desse, oque vai dizer de um bloco igual visualmente ao original...
agora uma nota fiscal de baixa detran(informando o carro do motor) e uma de FV(visada por furtos) chama bem mais atenção das mocinhas, ou dos piá de escritorio. eu desconfio que nao da certo... mas tudo é possivel como foi esse exemplo que dei acima, tem varios. dae teria que ser pelo caminho de modificados... e tem um outro 4° caminho obscuro ainda kkkkkkkkkk(pistolao, propina, e o escambau)
negocio é so dizer que o motor fundiu e teve que trocar só isso, la na mesa do balcao e apresenta os documento. quanto mais informaçao voces derem pior é. tem que se fazer de burrao mesmo.
eu ja comprei novo direto da GM pra evitar qualquer problema e ser mais seguro.
500EF escreveu:E ainda tem as adaptações que teria que fazer (suportes, embreagem, sensor de velocidade).
Isso tudo para ter 141cv na gasolina / 147cv no álcool @ 5200 rpm.
tem mais coisa...
* embreagem/plato/caixa pode usar a do monza. F18 é a F17 sao identicos praticamente.
* VSS te obrigaria a por a roda fonica da F17 e o sensor(29P). e mesmo assim ficaria adaptado pq nao vai bater com a relaçao... e fora que perderia o velocimetro. ECU OEM é isso ae

so diversao kkkkk
* suporte ou se projeta um OEM do zero no papel ou se faz como todos fazem 99.9% das vezes, corta, fura, acetileno no suporte original(modifica o original virando adaptaçao)
* falta pedal eletronico que tem soldar e adaptar o eletronico
* filtro de ar original do N20XF, a nao ser que se use do monza MPFI ou faça um CAI OEM como foi meu caso, tira e porem quando quiser sem estragar o carro.
* escapamentos e catalisador vai adaptar o original
* eletrica
* destravamento dos erros dos codigos, precisa de Scanner
* imobilizador, ou se pendura o imobilizador colado com o transponder(chave) ou se manda destravar fisicamente vai gasta 300,00 so pra isso rsrsrs
é oque falo. mais facil programavel, e essa potencia ridicula não condiz com o motor bom que é, se supera facilmente fazendo uma nova engenharia de programaçao do motor e especial monocombustivel. e tudo que falei acima nao precisa...
500EF escreveu:Eu acho muito trovão para pouca chuva... Mas, cada um, cada um... hehehe
não pense so pela potencia, se for pela potencia eu tb acho. mas ta esquecendo da eficiencia volumetrica, gastaria pouco combustivel pra ter essa potencia aspirado...
não adianta meter um turbo e achar que vai fica economico, pq nao vai ficar. fora oque ja sabemos das adaptações pra ter turbo funcional.
e convenhamos 2.4 mudando apenas 7cv pra o 2.0 é muita falcatrua. 7cv a mais da pra fazer facilmente mexendo nos mapas da ECU prog, alias nao so apenas 7cv, joga mais avanço pra ver se vem so 7cv... ou voces acham que a diferença da gasolina X alcool no flex vem de onde
------------------------------
posso dar minha opniao de quem tem um motor desse instalaçao e nao adaptado? olha meus videos pra ter uma ideia de como é clean e facil.
compra um N20XF e uma megasquirt v3.0 EUA MS2, que eu te forneço a algumas peças OEM e a engenharia eletronica dela (hardmode e firmware) ja programado pronto pra usar o carro. :smt023
te garanto que vai gastar menos que isso tudo, e terá um carro com cara de original, vai ter mais retorno, mais segurança, mais potencia e torque, mais economia. eu sou a prova disso. faltam 20% pra terminar o Firmware do cadastramento total de um motor com funcionamento original de passeio.