Evandro Monza SR escreveu:Parabens Marchiori.
Também vi esse carro anunciado. Está lindo!
Depois conte-nos mais sobre seus planos com esse carro.
Obrigado Evandro, pode deixar que logo conto os planos sim, rs. Abraço!
DÉCO escreveu:.
Noosa cara, parabens pela aquisiçao, lindo mesmo, e com couro !!! :smt041 .
Pelo sintoma que vc falou, parece rolamento do alternador . . .
Vc nao conseguiria fazer um video e mostrar este som ? ficaria mais facil de diagnosticar, e tambem postar la em eletrica, pra quem entende bem poder dar opiniao :smt023
abraço
Obrigado Déco, troquei todas as correias, então a princípio era para ser rolamento, estou meio sem tempo, mas ainda essa semana subo um vídeo com o barulho
:smt023
vitormenezes9 escreveu:Que lindo Classic!
Fiquei pensando nesse cheirinho do Alcool que vc referiu,deve ter sido muuito boa essa viagem.
Essa foto dos dois monzas ficou muito boa,não tenha medo,poste mais...
Abraços :smt023
Obrigado Vitor, logo mais a baixo coloco algumas fotos, rs. Abraço!
luiz sle escreveu:Porr@, que legal Marchiori! Classicão é top mesmo, 10 em cada 10 monzeiros gostariam de ter um SE.
Posta mais fotos cara, vai tirando foto dos trampos e atualizando.
Forte abraço.
Obrigado Luiz, andei fazendo alguns serviços essa semana, mas quase sempre esqueço das fotos, rs. Abraço!
rodrigozeca escreveu:Muito lindo esse classic! Tive um SE 89 verde e amava aquele carro... Pena não ter responsabilidade o bastante na epoca kkkk :smt021 acabei dando P.T. no meu a 140 km/h... mas seu carro ta perfeito! :smt023
Obrigado Rodrigo, uma pena o PT, responsabilidade vem com o tempo, infelizmente, rs. Abraço!
_______________________________________________________________________________________________________________________
Boa tarde pessoal, desculpem-me pela ausência no fórum, mas está realmente bem corrido, não ando tendo tempo pra nada,rs.
Pois bem, fiz alguns serviços durante essa semana (sempre beeem tarde da noite, rs), como a troca dos botões dos vidros elétricos do console central já que os velhos estavam gastos e um não era original dele, suspeito ser de algum Kadett mais novo, ou algo do tipo. Troquei o último abafador (silencioso) do carro, usei um abafador "turbal" e fiz o restante do cano como o original, só que na medida de 2", o ronco ficou um pouquinho mais encorpado que o original, mas ainda preciso retirar o abafador intermediário (que fica no meio do carro) e por um tubo reto junto com um 4x1. (Bem coisa de pia mesmo, mas confesso que sou apaixonado por "pequenas modificações mecânicas" rs)
Abaixo algumas fotos de como ficou o escapamento:
Obs. Não reparem na sujeira, a última vez que esse Monza viu água deve ter sido no Rio de Janeiro ainda, rs.
Coloquei pressão no sistema de AC para achar o tal vazamento atrás do painel que o antigo dono havia me passado, pois bem, após uma pequena desmontagem descobri que o vazamento é no evaporador (ou vaporizador dependendo da região do país, rs), sendo ele bem no meio da colméia, sem possibilidade de solda, então resolvi partir pra uma peça nova original (impossível de achar, acabei encontrando uma, pela bagatela de R$700,00, mas não achei viável ($) a compra, rs), nova só achei paralela, e como não confio muito em peça paralela encontrei hoje em um desmanche aqui na cidade uma, amanhã faço o teste pra ver se possui vazamentos, se não possuir faço uma limpeza e instalo novamente no carro.
Logo abaixo fotos de como o carro se encontra e de como se encontra minha garagem,rs:
Painel que desmontei para por a atual quilometragem do carro e montar, já que o original dele marca uma velocidade pra mais, e está bem desbotado.
Aqui algumas peças que ainda preciso trocar, sendo homocinética lado carona, dois pivôs, e dois terminais de direção, etc.
Aqui algo que me deixou muito surpreso, meu evaporador original "Hecho en Venezuela" rs.
É isso pessoal, prometo que irei postando mais coisas durante esse feriado, dependendo do tempo que me sobrar rola até um filminho do carro, rs.
Abraço.
Att.
Marchiori