preparação Vectra Sedan Elegance 2008

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
FlashGSi
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

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Obrigado Rafaelo pelas informações!

Vou passar estas informações, para que o Preparador troque o Óleo e veja no Dinamômetro se este efeito "flutuante" some.

Já estava pesquisando as molas do Cabeçote do Ford Zetec Rocam 1.6 8v, pois segundo especificações técnicas ela possui 50 LBS a mais de carga que as Originais da GM.

Assim que conseguir estas informações, lhe passo. :smt023

A Preparação do veículo segue abaixo:

MECÂNICA E PREPARAÇÃO DO MOTOR
- Câmbio F-23 WIDE - Cód. 24467329 0 km (Original GM) -> http://en.wikipedia.org/wiki/Getrag_F23_transmission
- Alavanca de Câmbio com ré para trás GM Vectra (Original GM)
- Kit de Semi-Eixos completo do F-23 (Original GM)
- Coxim dianteiro e traseiro do Câmbio F-23 (Original GM)
- Embreagem Displatec MultiDisco de 16 pastilhas Pro-Street Racing Stage 2 suporta até 800CVs
- Kit Cabeçote GM 2.0 8v Roletado (Gaiola, Balancins, Tuchos, Pratos, Molas, Retentores, Comando e Cabeçote) Original GM
- Preparação Racing do Cabeçote Roletado GM by Lula Preparações no RJ
- Preparação do Coletor de Admissão by Lula Preparações no RJ
- Pistões Forjados IAPEL 87,00mm com banho de cerâmica e fosfatização
- Pinos Forjados IAPEL
- Bielas Forjadas Scatt
- Turbina Master Power Racing R544-4 (refrigerado a água) com ROTOR FORJADO suporta até 650CVs
- Intercooler SPA Turbo AR/AR 530x235x60mm c/ Colméia tipo TUBE & FIN
- Coletor Turbo com fita térmica (Termotape) Titanium 3mm espessura
- Válvula Prioridade Sequencial HKS SSQV IV - GReddy
- Válvula WastGate Racing USA Booster Red até 2.0 bar
- Bomba Combustível Walbro (Original USA)
- Escapamento de 3” com 2 Abafadores SilenPro 3” em Aço Inox
- Pressurização do Turbo e Intercooler de 2.5" em Aço Inox
- Reforço de Bloco Indutech em Aço para GM Famíla II
- Priosioneiros do Mancal Forjado ARP p/ o reforço do Bloco
- Prisioneiro Forjado de Cabeçote com parafusos e porcas ARP by Ancona
- Parafusos ARP Pro Series para volante de motor GM
- Reservatório para o respiro de Óleo de 1.0L IMOHR
- Aeroquip com malha de Aço Inox
- Junta de Aço do cabeçote (Original GM)
- Módulo Ignição 62.000 Volts CM RACING II
- Velas de Irium
- Óleo de Câmbio MOTUL Gear 300 75w90 3L
- Óleo de Freio MOTUL DOT 5.1 1L
- Fluído Radiador MOTUL Inugel Optimal 1L
- Barra Anti-Torção Superior em Alumínio Pintada Vermelho Perolizado
- Hallmeter Fueltech Wideband-O2 Meter Slim com Sonda Bosch 4 Fios v4.2
- Manômetro Pressão do Turbo ODG Full Colour IV até 2.0 Bar
- Manômetro Pressão Combustível ODG Full Colour IV até 7.0 bar
- Manômetro Pressão Óleo ODG Full Colour IV até 7.0 bar
- Manômetro Pirômetro Digital Auto Gauge Smoke Series
- Manômetro Temperatura de Óleo Digital com sensor Drift Performance Series
- Computador de Bordo Digital JFA Universal Hub c/ Projeção em LEDs no Para-brisa

PEÇAS RETÍFICA DO MOTOR
- Bomba de Óleo (Original GM) "retrabalhada" para maior vazão
- Bomba Água (Original GM)
- Anéis do Pistão Mahle (Original GM)
- Bronzina de Mancal (Original GM)
- Bronzina de Biela (Original GM)
- Bronzinas e Retentores do Virabrequim (Original GM)
- Filtro de Ar Duplo Fluxo Simota Racing com Defletor Inox

ACESSÓRIOS
- Farol DayLight em LEDs com Máscara Negra Importado
- Spoiler Lateral modelo Vectra Elite
- Aerofólio do Vectra Europeu
- Kit Xenon 4.300k (Farol Baixo e Milhas)
- Bancos em Couro em 3 Cores + Tapetes Personalizados Bordados na BrasilCouros em SP
- Rodas Aro 17” Tala 7.5” GTR Sports cor Bronze fosco
- Pneus 205/50 Maxxis MA-Z4S Victra - Ultra High Performance

SUSPENSÃO & FREIOS
- Suspensão preparada recalibrada com óleo MOTUL (Original da GM)
- Molas Eibach Racing
- Kit de Freios Dianteiro 325mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças
- Kit de Freio Traseiro 280mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças
- Kit de Buchas da Bandeja PU
- Kit de Buchas da Barra Estabilizadora 20mm PU
- Kit de Coxim do Amortecedor PU

DETRAN
- Regularização de toda a Documentação do Veículo junto aos Órgãos competentes nas modificações realizadas, tais como: Potência, Cilindrada, Suspensão, Combustível, Vistoria InMetro, Laudos, Perícias, etc.

Você sabe informar se terei problemas com os "balancins" roletados?

Pois já quebrou um ou outro com o carro em marcha lenta.


Abraço!
Rafaelo
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz, mas tu nao me falo o principal

de mais informaçao de ECU(marca), oque fizeram, combustivel, taxa, qual tipo de sonda usam, etc...

não é pra ter problema, mas como tu usou oleo inadequado certamente o comando deu uma paulada no rolete quebrando ele. o tucho amortece isso mas com oleo né, se tiver vazio vai bater no fundo quebrando ele... certamente ele ficou fragilizado quando rodou seco. não é pra acontecer isso, eu tenho esse motor original completo no meu monza e nunca vi bate tucho, nem mesmo depois de 120 dias com o motor sem ligar.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por FlashGSi »

Olá,

Foi realizado a troca de Óleo pelo informado, Óleo Sintético 5w30 e ficou "mais acentuado" o problema, ou seja não foi resolvido.

Veja o gráfico no Dinamômetro:

Imagem

- Injeção Eletrônica Bosch ME 7.9.6
- Combustível Etanol
- Sonda Lambda Wide Band Bosch Lsu 4.2 - 4 Fios Universal
- Taxa de Compressão 9,0:1

Carga da Mola Original da GM
Imagem

Carga da Mola Original da Ford 1.6 8v
Imagem

Resumindo...

Vai calçar a mola com anéis de aço até chegar na carga de 50 LBS.
Editado pela última vez por FlashGSi em 05 Mai 2015, 12:11, em um total de 2 vezes.
Rafaelo
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

de qualquer forma o oleo estava errado. no caso do rapaz la era o mesmo problema e solucionou fazendo isso. se quiser te mando o contato dele pra voces conversarem. eu tenho ele no skype.

bom... agora vem uma outra parte importante, voces mexeram na programaçao da ECU, peça pra quem fez isso voltar a firmware original.

pergunta: voces estao usando gerenciador de turbo? e qual foi o motivo pra "re-programar" a ECU, oque mexeram na ECU em que mapas ?

oque parece é um buraco que ficou na programaçao da ECU e se notar a linha volta depois que sai desse buraco.

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voces falaram que aumentaram a pressao da bomba, ja mediram a pressao ate o momento do erro?


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o certo era ter um osciloscopio pra verificar os injetores/igniçao no momento da queda no grafico, com equipamentos corretos e novos teste se chega a um culpado rapidinho. qual é o valor lambda no momento do corte?

ta ´parecendo igniçao isso, tu falou que colocaram modulo de igniçao ne? pois é, tem como voltar ao original?
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por FlashGSi »

Rafaelo,

Esta Oficina trabalha há muitos anos com Reprogramação de Injeção Eletrônica, é tipo uma Nascar Power Chips de São Bernardo do Campo-SP (http://www.NascarChips.com).

O problema não está relacionado a Injeção Eletrônica (remapeamento) quanto a isto lhe garanto e dou toda certeza!

Já fizeram uma Parati G3 GTi 2.0 16v Turbo 2.1 bar Forjada com 630CV com Injeção Original reprogramada, pois o veículo é para ser utilizado no "DIA A DIA" e não para arrancadas.

Ele utiliza equipamento de ponta (suécia) para reprogramar toda injeção (conseguem ver os mapas inclusive em 3D), não utiliza nenhum tipo de gerenciador.

O que acontece é como a maioria das oficinas de preparação, preparam mais motores convencionais AP do que Motores da GM.

Veja um dos veículos que Prepararam...

Editado pela última vez por FlashGSi em 05 Mai 2015, 12:24, em um total de 2 vezes.
Rafaelo
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

hummm sei nao viu.

e como vao fazer com a suplementar? esses injetores flex nao vai dar conta nao! se ate pra mim que tem motor original aspirado ja ta curto no alcool, imagina turbo.

veja depois qual é o valor da sonda, AFR ou lambda nessa faixa da queda antes, durante, e depois.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

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Não será utilizado Bico Suplementar, será utilizado apenas os 4 Bicos de maior vazão, cujo não serão os bicos originais.
FlashGSi
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por FlashGSi »

Rafaelo escreveu:ta ´parecendo igniçao isso, tu falou que colocaram modulo de igniçao ne? pois é, tem como voltar ao original?
Ignição CM Racing II. O veículo já foi "todo voltado" para o Original e o erro ainda persiste...

Resumindo: Não é problema de Injeção Eletrônica, muito menos na Preparação que já foi toda desfeita, mas sim um problema mecânico convencional que ainda "persiste".

O gráfico mostrado na última vez é já do veículo todo desmontado e com o motor 100% original.
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