Monza não da partida
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza nao da partida
Ola MONZEIROS boa tarde,tenho a seguinte duvida desmontei aqui o porta luvas para verificar o chicote do modulo UCE e acabei encontrando um outro defeito,vi que no conector do modulo do alarme original do monza tem dois fios de cor preta com listras vermelhas que foram cortados no pé do conector o mesmo se encontra ligado direto,ao religalos no conector percebi que o carro nao aciona o motor de partida gostaria de saber se tem como eu religalos e fazer com que o carro acione o motor de partida?para quem puder me ajudar um forte absss desde ja..... :smt023
''MONZA gl 94/95 4 portas branco E.F.I. (Tubarão Branco)''
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Uitamo Vanço escreveu:Ola MONZEIROS boa tarde,tenho a seguinte duvida desmontei aqui o porta luvas para verificar o chicote do modulo UCE e acabei encontrando um outro defeito,vi que no conector do modulo do alarme original do monza tem dois fios de cor preta com listras vermelhas que foram cortados no pé do conector o mesmo se encontra ligado direto,ao religalos no conector percebi que o carro nao aciona o motor de partida gostaria de saber se tem como eu religalos e fazer com que o carro acione o motor de partida?para quem puder me ajudar um forte absss desde ja..... :smt023
Já postou a mesma mensagem em outro tópico.
Para manter a organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. Postou aguarde que tiver a resposta irá colocar. Se não tiver a resposta, é porque o pessoal não sabe ou tem dúvidas.
É muito difícil lembrar cor de fios assim de cabeça. Recomendo que confira a sua função no esquema elétrico para saber do que se trata e depois o porque fizeram a alteração.
Att,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
ok professor,postei aqui a mesma pergunta pq achei que como aquele tópico é mais antigo achei que era mais dificil dos usuarios visualizarem minha duvida,mas vou aguardar aqui....desde ja forte absss e me perdoem pela encheção de saco :smt005 ...... :smt023 

''MONZA gl 94/95 4 portas branco E.F.I. (Tubarão Branco)''
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Uitamo Vanço escreveu:ok professor,postei aqui a mesma pergunta pq achei que como aquele tópico é mais antigo achei que era mais dificil dos usuarios visualizarem minha duvida,mas vou aguardar aqui....desde ja forte absss e me perdoem pela encheção de saco :smt005 ...... :smt023
Não por ser antigo, pois ao colocar mensagem o tópico sobe e fica mostrando mensagem nova.
Isso que pedimos é para organização do fórum. imagine se todos os tópicos tivessem a mesma mensagem repetida.
Não está enchendo saco não, apenas foi a título de informação.
Att,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Fabio Mattos
O automático de partida precisa de uma boa intensidade de corrente para funcionar bem, isto é, colar seus contatos e fazer avançar o bendix.
Muitas vezes, ao medir voltagem na entrada dele, há voltagem.
Mas não há amperagem no momento da partida.
Alguns donos de Monza e outros carros instalam um relé na linha de alimentação do automático, para aliviar o serviço do comutador de partida.
Abs
O automático de partida precisa de uma boa intensidade de corrente para funcionar bem, isto é, colar seus contatos e fazer avançar o bendix.
Muitas vezes, ao medir voltagem na entrada dele, há voltagem.
Mas não há amperagem no momento da partida.
Alguns donos de Monza e outros carros instalam um relé na linha de alimentação do automático, para aliviar o serviço do comutador de partida.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Fabio Mattos
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1995
ola amigos, infelizmente ainda estou sem solução, comprei no auto elétrico comutador da marca facobras , o meu suposto que estava dando problema era original ainda da gm, tem ate numero na peça, la na oficina colocamos e demos umas 6 partidas e ele pegou, chegando em casa guardei-0 e após umas 2 horas dei mais 2 partidas, beleza, pensei problema resolvido, no outro dia fui usar o carro e logo na primeira aconteceu o mesmo problema ou seja, não é o comutador........... droga...... agora vo tentar achar algum cara pra vir aqui em casa ver , não quero dar tranco no carro..... sera que é onde vai a chave, notei que depois que foi trocado o comutador o miolo ficou um pouquinho mais duro....... de virar, e tenho de tirar a chave com uma certa agressividade para ele dar aquela saltadinha pra fora do travamento volante.....
problema: não aciona partida, apenas luzes ascendem no painel, nada é acionado, nem motor de partida. o resto tudo funciona, exceto motor, kkkk.
obrigado, logo posto oque era aqui.
problema: não aciona partida, apenas luzes ascendem no painel, nada é acionado, nem motor de partida. o resto tudo funciona, exceto motor, kkkk.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Fabio Mattos escreveu:ola amigos, infelizmente ainda estou sem solução, comprei no auto elétrico comutador da marca facobras , o meu suposto que estava dando problema era original ainda da gm, tem ate numero na peça, la na oficina colocamos e demos umas 6 partidas e ele pegou, chegando em casa guardei-0 e após umas 2 horas dei mais 2 partidas, beleza, pensei problema resolvido, no outro dia fui usar o carro e logo na primeira aconteceu o mesmo problema ou seja, não é o comutador........... droga...... agora vo tentar achar algum cara pra vir aqui em casa ver , não quero dar tranco no carro..... sera que é onde vai a chave, notei que depois que foi trocado o comutador o miolo ficou um pouquinho mais duro....... de virar, e tenho de tirar a chave com uma certa agressividade para ele dar aquela saltadinha pra fora do travamento volante.....
Sempre recomendo a não trocar peças boas por peças novas. Lá em cima, coloquei a sequência do sinal para ser avaliado e testado. Um simples voltímetro, multi teste ou até mesmo lâmpada já faria os devidos testes e teria já encontrado o setor do problema de forma bem rápida. Estranho até o reparador não fazer os devidos testes sem avaliar antes...
Esse comutador, quando se troca, recomendo o original ou Arteb que é quem faz o original, no máximo um Kostal. Se notou que ficou mais pesado, corre o risco de quebrar o miolo de chave e no futuro apresentar os defeitos de comutador que já foram mencionados.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Fabio Mattos
- Membro SL (Nível 1)
- Ano: 1995
Carlos, comutador foi trocado pelo facobras, e como mencionei, ele pegou na oficina, agora após um dia não pega mais na garagem, hoje, tentei algumas vezes com cuidado girando a chave e nada, após varias tentativas ' sem violencia', a chave ficou molinha, girando sem resistência, e as luzes do painel não se apagaram mais..... mesmo voltando a chave para a posição off, parece que espanou, entretanto a direção esta destravando normal, mas tive de desconectar o cabo da bateria para que as luzes fiquem desligadas.......... sera que é o cilindro de ignição mesmo? ou sera que nessas poucas tentativas girando a chave, o comutador novo deu pau no miolo de ignição? o cara do auto elétrico quer que eu leve la ta cobrando 80 reais da peça com mao de obra, achei carro, já que o miolo alternativo é menos de 30 reais........ caramba to sem saber como proceder............ obrigado.
obs: se o problema for o miolo eu posso voltar o antigo comutador, pois, ele ainda é original gm, ouvi uns posts relacionados aqui no fórum que o comutador facobras não presta, é verdade?
obs: se o problema for o miolo eu posso voltar o antigo comutador, pois, ele ainda é original gm, ouvi uns posts relacionados aqui no fórum que o comutador facobras não presta, é verdade?