gigiocmorengue escreveu:com a giclagem de 2.0, o 2E andou bem no seu 1.8 ne Gilmar?, um kit EFI pro faze 1 eh meio complicado, precisa trocar o cabecote q os dutos sao diferentes, do meu eh redondo e dos fase 2 sao retangulares com as pontas arredondas, segundo o que os mecanicos me disseram, isso da diferenca na hora de acertar o motor
Sim gigiocmorenge, fiquei com o carro uns 8 anos e quando o vendi a pessoa que comprou disse que fez um teste e alcançou 160 km/h muito fácil. Naturalmente eu nunca fiz este tipo de teste, mas a verdade é que ficou muito bom, tinha bom arranque, boa retomada, bom para ultrapassagem, e cantava pneu fácil. Mas é bom lembrar que ele já era 1,8 e o carburador era novo e original, adquirido na época na GM. isso foi em 2000. Como eu disse me desfiz do carro em 2008, e para falar a verdade me arrependi. O carro era bom mesmo, original álcool. Eu mesmo fiz a adaptação, só foi modificar a flange como disse, o resto foi só regulagem.
Como o pessoal indica, se tiver condições, o ideal seria mudar para injeção eletrônica, mas isso implica muitas adaptações. Eu tenho um amigo que fez uma adaptação dessa num Passat. Mas ele e seu pai (agora já falecido) era mecânico e ele é fera em eletrônica, na época, há uns dois anos atras ele me disse que gastou cerca de 800 reais, isso fora a mão de obra. Os dispositivos de injeção, como o pessoal j´mencionou acima, você não terá dificuldade de encontrar em desmanches legais. mas o problema é encontrar um bom mecânico e com paciência e capricho para fazer isso.
Agora acho que você precisa saber o que pretende fazer com o seu Monza. Se é apenas para rodar, opte para o mais prático (carburador, lógico). Se for manter a originalidade, talvez deve continuar com o seu carburador mesmo, é difícil mas há técnicos que fazem bom serviço. Se deseja ficar com o Monza por um bom tempo ou partir para Tuning, então injeção. A decisão naturalmente vai depender da sua escolha. Mas seja qual for, com certeza o pessoal do fórum é muito legal e te ajudarão no que for preciso. :smt017
Abraços, :smt023
Gilmar