Amortecedor remanufaturado compeça ou não ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Amortecedor remanufaturado compeça ou não ?
Semana passada troquei os amortecedores do meu Monza, comprei na embalagem GM e eram Cofap. Comprei na Accioly.
As outras vezes que troquei os amortecedores, vieram na caixa AC Delco e também eram Cofap. Apenas 1 troca que usei Monroe Gás Premium. Foi duas trocas antes dessa.
No Koga Koga aqui em São Paulo tem amortecedores Nakata para Monza.
Abs,
Carlos Freire
As outras vezes que troquei os amortecedores, vieram na caixa AC Delco e também eram Cofap. Apenas 1 troca que usei Monroe Gás Premium. Foi duas trocas antes dessa.
No Koga Koga aqui em São Paulo tem amortecedores Nakata para Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vamos la vou tentar dar uma iluminada aqui pra vcs .....amortecedores recondicionados na existem esses amortecedores são os mesmos que alguns mecanicos pilantras repassam pra autopeças ou vendem pro ferro velho ...esses amortecedores tem aos montes então o que fazem....verifican os que ainda tem um pouco de pressão separam lavam pintam e voltam com eles no mercado com preços bem inferiores e pq? Porque nao foi feito nada por isso o valor pode ser q rodem um tempo mas tbm podem rodar muito pouco e estourar
Amortecedores remanufaturado outra coisa errada pois é outro processo que tbm é errado nesse caso são feitos por empresas bica de porco ou fundo ze quintal que cortam a tampa do amortecedor trocam APENAS AS BORRACHINHAS no caso os retentores e trocam o óleo e soldam
Pensem bem todo material de amortecedor é especial e descartavel se fosse remanufaturado a própria fabricante faria isso ela pediria os amortecedores velhos a base de troca pra aproveitar o material e isso nao acontece pois a haste sofre desgaste e empenamento queima a proteção de cromo e etc so a fabricante faz esse processo o óleo é especial e some te as fabricantes tem esse tipo de óleo ......resumindo como técnico em mecanica industrial e desenvolvimento da área de engenharia ja fiz visitas técnicas em varias empresas e uma delas foi fabricante de amortecedor aqui na minha cidade visitei a área de produção e testes dos mesmos e conversei bastante com os técnicos e me explicaram td certo ....por isso eles aconselham a esmerilhar a haste e amassar o cartucho do amortecedor para que o mesmo sofra PT e não volte mais ao mercado de reposição espero ter esclarecido de uma vez por todas sobre amortecedores e qualquer duvida so perguntar eu mesmo so uso peças de qualidade nos meus carros e carros de clientes para mais dicas zap 11985406622 abç. Lembrando que em segurança nao se economiza valorize a sua vida e a de sua família
Amortecedores remanufaturado outra coisa errada pois é outro processo que tbm é errado nesse caso são feitos por empresas bica de porco ou fundo ze quintal que cortam a tampa do amortecedor trocam APENAS AS BORRACHINHAS no caso os retentores e trocam o óleo e soldam
Pensem bem todo material de amortecedor é especial e descartavel se fosse remanufaturado a própria fabricante faria isso ela pediria os amortecedores velhos a base de troca pra aproveitar o material e isso nao acontece pois a haste sofre desgaste e empenamento queima a proteção de cromo e etc so a fabricante faz esse processo o óleo é especial e some te as fabricantes tem esse tipo de óleo ......resumindo como técnico em mecanica industrial e desenvolvimento da área de engenharia ja fiz visitas técnicas em varias empresas e uma delas foi fabricante de amortecedor aqui na minha cidade visitei a área de produção e testes dos mesmos e conversei bastante com os técnicos e me explicaram td certo ....por isso eles aconselham a esmerilhar a haste e amassar o cartucho do amortecedor para que o mesmo sofra PT e não volte mais ao mercado de reposição espero ter esclarecido de uma vez por todas sobre amortecedores e qualquer duvida so perguntar eu mesmo so uso peças de qualidade nos meus carros e carros de clientes para mais dicas zap 11985406622 abç. Lembrando que em segurança nao se economiza valorize a sua vida e a de sua família
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
troquei os amortecedores do meu carro hj tb, Cofap na caixa, 260 reais o par. Remanufaturado é dor de cabeça.
Detalhe: a principio eu ia colocar recondicionado, cheguei a compra-los, e desisti na hora de colocar
Detalhe: a principio eu ia colocar recondicionado, cheguei a compra-los, e desisti na hora de colocar
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Injeção: Carburador
Rodo com os trazeiros remanufaturados a 5 anos (ando só fim de semana) já veio com o carro, na frente TB era remano e coloquei cofap, não deu diferença nenhuma, estou tentando arrumar motivo para colocar cofap atrás mas não estou encontrando, acho que vai da sorte também os remanos.
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
- Rafael M
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Ano: 1994
Mesma garantia de 1 ano, mas... Se precisar, funciona? Eles emitem nota fiscal? Se por ventura acontecer algum acidente por falha nos amortecedores, eles assumirão? Você terá algum respaldo legal para isso?
Sei que podem ser muito atrativos financeiramente, mas considerando tudo, e que é um item de segurança, se possível pegue um novo de boa marca. Parcele no cartão, no balcão, o que for. Uma falha nessa peça pode lhe custar várias vezes o valor dela, ou até mesmo algo irrecuperável. Estou exagerando? Bom, é um risco remoto mas basta um acontecimento para estragar seu dia :/
Quanto à marca, eu estou decepcionado com a Cofap. Meu Monza trocou os amortecedores dianteiros em 11/2014, e em janeiro de 2016 quando fomos reencapar as molas e trocar seus calços, um amortecedor Cofap Spa estava vazando e não tinha pressão sequer para segurar a haste em sua altura máxima. Detalhe: nesses 14 meses que se passaram, 7 o carro ficou parado numa garagem plana. Rodou 8600Km nesse meio tempo.
Paguei 289,00 no par dianteiro e 189,00 no par traseiro Monroe Light. Vamos ver o que dá, mas Cofap eu evito desde este episódio. Se Monroe não segurar a bronca, o jeito é comprar Nakata. Se eles também não aguentarem, aí eu já não sei o que fazer! :P
Sei que podem ser muito atrativos financeiramente, mas considerando tudo, e que é um item de segurança, se possível pegue um novo de boa marca. Parcele no cartão, no balcão, o que for. Uma falha nessa peça pode lhe custar várias vezes o valor dela, ou até mesmo algo irrecuperável. Estou exagerando? Bom, é um risco remoto mas basta um acontecimento para estragar seu dia :/
Quanto à marca, eu estou decepcionado com a Cofap. Meu Monza trocou os amortecedores dianteiros em 11/2014, e em janeiro de 2016 quando fomos reencapar as molas e trocar seus calços, um amortecedor Cofap Spa estava vazando e não tinha pressão sequer para segurar a haste em sua altura máxima. Detalhe: nesses 14 meses que se passaram, 7 o carro ficou parado numa garagem plana. Rodou 8600Km nesse meio tempo.
Paguei 289,00 no par dianteiro e 189,00 no par traseiro Monroe Light. Vamos ver o que dá, mas Cofap eu evito desde este episódio. Se Monroe não segurar a bronca, o jeito é comprar Nakata. Se eles também não aguentarem, aí eu já não sei o que fazer! :P
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Quando foi a última vez que trocou molas da suspensão? Tem certeza que não houve erro na montagem dos pratos e coxins dos amortecedores?Quanto à marca, eu estou decepcionado com a Cofap. Meu Monza trocou os amortecedores dianteiros em 11/2014, e em janeiro de 2016 quando fomos reencapar as molas e trocar seus calços, um amortecedor Cofap Spa estava vazando e não tinha pressão sequer para segurar a haste em sua altura máxima. Detalhe: nesses 14 meses que se passaram, 7 o carro ficou parado numa garagem plana. Rodou 8600Km nesse meio tempo.
Mola cansadas e montagem errada na suspensão são os principais itens que causam problemas em amortecedores.
Sempre use e uso Cofap, inclusive os que estão no meu Monza GLS 96 hoje são GM/Cofap. Comprei GM por estar mais em conta do que na embalagem Cofap. Troquei no ano passado.
Nesses 301.000km (comigo desde 1999, quando estava com 30.000km) desse Monza, apenas uma vez foi utilizado Monroe Gás Premiun, pois na época ganhei de cortesia da Tenecco (foi trocado preventivamente como os demais) e recolocado Cofap. Recomendo que faça a troca das molas junto com amortecedores, que não vai se arrepender depois.
A unica vez que usei a garantia da Cofap (2 anos de garantia), foi na primeira troca preventiva, quando o carro estava com 70.000km e os dianteiros deram problemas.
Agendei a vistoria com técnico da Cofap e me mostrou que as molas estavam cansadas, embora o carro não estava arriado.
Molas cansadas fazem raspar a frente com facilidade, o escapamento em lombadas e aumentam a cambagem. Na prática, o carro parece uma geleia de mole, rs!
Com molas e amortecedores novos e de boa qualidade, o carro fica bem firme e estável.
Faço alinhamento de direção preventivo a cada 10.000km e nunca precisei corrigir cambagem ou caster.
Posso dizer que rodo bem com o carro e em viagens sempre muito pesado e não tive problemas pelo uso do carro.
Antigamente, quando não trocava molas em outros Monza que tive, trocava amortecedores a cada 2 anos e sempre estava ruins.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Mt valido os ensinamentos Carlos. Ja me deu vontade de mandar ver o estado das molas do meu carro, fiz a suspensão mas não mexi nelas. E a traseira raspa em quebra molas como o senhor falou aí.. Depois que eu pus as rodas 17 polegadas com perfil mais grosso, o sintoma piorou.Carlos A. Freire escreveu:
Nesses 301.000km (comigo desde 1999, quando estava com 30.000km) desse Monza, apenas uma vez foi utilizado Monroe Gás Premiun, pois na época ganhei de cortesia da Tenecco (foi trocado preventivamente como os demais) e recolocado Cofap. Recomendo que faça a troca das molas junto com amortecedores, que não vai se arrepender depois.
A unica vez que usei a garantia da Cofap (2 anos de garantia), foi na primeira troca preventiva, quando o carro estava com 70.000km e os dianteiros deram problemas.
Agendei a vistoria com técnico da Cofap e me mostrou que as molas estavam cansadas, embora o carro não estava arriado.
Molas cansadas fazem raspar a frente com facilidade, o escapamento em lombadas e aumentam a cambagem. Na prática, o carro parece uma geleia de mole, rs!
Com molas e amortecedores novos e de boa qualidade, o carro fica bem firme e estável.
Faço alinhamento de direção preventivo a cada 10.000km e nunca precisei corrigir cambagem ou caster.
Posso dizer que rodo bem com o carro e em viagens sempre muito pesado e não tive problemas pelo uso do carro.
Antigamente, quando não trocava molas em outros Monza que tive, trocava amortecedores a cada 2 anos e sempre estava ruins.
Abs,
Carlos Freire
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1994
Carlos FreireMolas cansadas fazem raspar a frente com facilidade, o escapamento em lombadas e aumentam a cambagem. Na prática, o carro parece uma geleia de mole, rs!
Nos carros que tive até hoje, cujas molas cansaram, todos eles ficaram mais baixos e mais duros.
No Chevette, cujas molas eram mais macias que no Monza (carro mais leve) eu nem precisava andar com o carro para perceber que as molas já eram. Só de abrir a porta do motorista e sentar no banco eu já percebia a diferença.
Como fiquei com o carro por 32 anos, substituí as molas algumas vezes. E sempre que ia tirar o carro da oficina de molas, ao entrar já sentia a maior maciêz.
Uma coisa que faz diferença na durabilidade dos amortecedores é o tipo de piso que se enfrenta no dia a dia.
Quem anda por ruas ou estradas de terra batida com muitas costelas é sério candidato a ter a vida dos amortecedores diminuída.
Na última vez que substituí nesse meu Monza atual, fui pelo preço e me arrependi. Comprei 4 amortecedores GM (Cofap), com garantia de 1 ano e 20 mil Km, mandei instalar em uma oficina especializada em suspensão, pagando a mão de obra.
Fiquei sabendo que se optasse pelos amortecedores Cofap deles (da loja) teria o dobro da garantia (2 anos e 40 mil Km) e a vantagem insuperável de, caso algum amortecedor pifasse na garantia, teria o mesmo substituído sem precisar pagar nem a peça nem a mão de obra.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 31 Jan 2016, 10:22, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ