Página 2 de 2

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 23 Abr 2008, 19:04
por MonzaSC
Santana anda um pouco mais e bebe um pouco menos. Só isso, pra mim. Uma enorme vantagem do Santana é sua direção hidráulica progressiva, que não temos no Monza...questão de segurança. Um dos problemas que vejo no Santana é o seu acabamento interno, que descola todo com o tempo....o teto nem se fala. :smt023

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 23 Abr 2008, 19:58
por jr.glaucio
agora tu tocou na ferida meu compadi, esses eram os melhores carros daquela epoca e meu pai teve alguns santanas e monzas tbm, eu nao tenho nenhum tipo de reclamaçao de nenhum dos dois, so elogios, pra mim o monza é mais confortavel e mais bonito mais eu nao tiro os meritos do santana nao, acho ele um carrão tbm.

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 24 Abr 2008, 09:55
por Taranto
Bernardo Gaetani escreveu:
Os acabamentos do Santana GLSi ou GLS Mi e dos Monzas Classic em alguns casos me espantam, são melhores que muitos carros de luxo atuais e tem atenção em detalhes e em equipamentos para aumentar o conforto tanto do motorista quanto do passageiro.

Concordo com Bernado! Mas acrescento que meu pai teve uma Quantum 87 GLS que o acabamento é formidável: tecido do banco em veludo de primeira linha, forro do teto com desenho moldado, apliques cromados no painel e por ai vai. Realmente muito melhores que muitos carros Tops de hoje.


Abraço...

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 24 Abr 2008, 17:47
por Bernardo Gaetani
Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 24 Abr 2008, 20:16
por Diego Paiva
O santana teve direção progressiva. O monza teve computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com regulagem elétrica de altura e o famoso painel digital.
Peças do santana são bem mais fácies de encontrar mesmo, como em qualquer VW.. vc encontra peça até na padaria :| Vc tem facilidade de econtrar peças até de carros que já sairam de linha.
Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 24 Abr 2008, 20:35
por Marcel Murai
Diego Paiva escreveu:...Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Eu ainda sonho que a GMB possa pelo menos dar alguma atenção à restaurações, conforme peças que ví no XIII Enc. de Carros Antigos de Aguas de Lindóia SP.

Imagem


Já pensou Peças do Monza nessas caixinhas? "GM Restoration Parts" 8)

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 29 Abr 2008, 16:05
por mecnic
Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91

Enviado: 29 Abr 2008, 22:25
por Bernardo Gaetani
mecnic escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023
O Monza não poderia ser produzido em 97 por falta de catalizador e MPFI em todas versões... Isso mais Vectra II, foi a morte do carro...