Página 2 de 2
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 23 Abr 2008, 19:04
por MonzaSC
Santana anda um pouco mais e bebe um pouco menos. Só isso, pra mim. Uma enorme vantagem do Santana é sua direção hidráulica progressiva, que não temos no Monza...questão de segurança. Um dos problemas que vejo no Santana é o seu acabamento interno, que descola todo com o tempo....o teto nem se fala. :smt023
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 23 Abr 2008, 19:58
por jr.glaucio
agora tu tocou na ferida meu compadi, esses eram os melhores carros daquela epoca e meu pai teve alguns santanas e monzas tbm, eu nao tenho nenhum tipo de reclamaçao de nenhum dos dois, so elogios, pra mim o monza é mais confortavel e mais bonito mais eu nao tiro os meritos do santana nao, acho ele um carrão tbm.
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 24 Abr 2008, 09:55
por Taranto
Bernardo Gaetani escreveu:
Os acabamentos do Santana GLSi ou GLS Mi e dos Monzas Classic em alguns casos me espantam, são melhores que muitos carros de luxo atuais e tem atenção em detalhes e em equipamentos para aumentar o conforto tanto do motorista quanto do passageiro.
Concordo com Bernado! Mas acrescento que meu pai teve uma Quantum 87 GLS que o acabamento é formidável: tecido do banco em veludo de primeira linha, forro do teto com desenho moldado, apliques cromados no painel e por ai vai. Realmente muito melhores que muitos carros Tops de hoje.
Abraço...
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 24 Abr 2008, 17:47
por Bernardo Gaetani
Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 24 Abr 2008, 20:16
por Diego Paiva
O santana teve direção progressiva. O monza teve computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com regulagem elétrica de altura e o famoso painel digital.
Peças do santana são bem mais fácies de encontrar mesmo, como em qualquer VW.. vc encontra peça até na padaria

Vc tem facilidade de econtrar peças até de carros que já sairam de linha.
Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 24 Abr 2008, 20:35
por Marcel Murai
Diego Paiva escreveu:...Nos carros da GM é bem mais dificil encontrar peças de acabamento... isso é verdade mesmo, infelizmente :smt010
Eu ainda sonho que a GMB possa pelo menos dar alguma atenção à restaurações, conforme peças que ví no XIII Enc. de Carros Antigos de Aguas de Lindóia SP.
Já pensou Peças do Monza nessas caixinhas? "GM Restoration Parts"

Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 29 Abr 2008, 16:05
por mecnic
Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023
Re: MONZA TUBARÃO X SANTANA APARTIR DE 91
Enviado: 29 Abr 2008, 22:25
por Bernardo Gaetani
mecnic escreveu:Bernardo Gaetani escreveu:Bem o Santana recebeu com o tempo coisas que o Monza nunca teve como direção hidráulica progressiva e catalizador. Quanto ao consumo, se não me engano o Santana é quem bebe mais que o Monza. Fora que peças como acabamento do Santana são mais fáceis de ser encontradas que as do Monza, uma vez que o carro foi produzido até pouco tempo atrás, e continua em produção na China.
O catalizador não foi necessário pra o nosso Monzão, pois o motor mais avançado emitia níveis de poluentes aceitaveis pela norma enquanto que os APs precisaram. :smt023
O Monza não poderia ser produzido em 97 por falta de catalizador e MPFI em todas versões... Isso mais Vectra II, foi a morte do carro...