Os botões do vidro elétrico trazeiros tem iluminação?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Os botões do vidro elétrico trazeiros tem iluminação?

Mensagem não lida por anderlgomes »

pablopttm escreveu:
grapowski escreveu:A partir de que ano o Monza tem aviso de lanterna ligada e temporizador dos vidros elétricos???
1988
Esse aviso de lanterna ligada era uma sirene? Onde fica instalado isso? O que seria esse temporizador de vidro? Obrigado!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O aviso de lanterna ligada é feito por uma cigarra em forma de relê, que fica na caixa de fusíveis em sua parte traseira. As primeiras do Monza eram um barulho até ruim de ouvir, já no final essa cigarra é musicada. Já temos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

O temporizador dos vidros, mantem a a linha energizada por 1 min aproximadamente. Ou seja, ao desligar o carro, pode ter movimento nos vidros por esse tempo.
Até 93 usa-se um relê temporizador, que fica na parte de trás da caixa de fusíveis. De 94 em diante usa-se um módulo de vidros que fica atrás do porta luvas. Esse assunto também já foi discutido aqui no fórum. Fazendo a pesquisa vai encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por anderlgomes »

Carlos A. Freire escreveu:O aviso de lanterna ligada é feito por uma cigarra em forma de relê, que fica na caixa de fusíveis em sua parte traseira. As primeiras do Monza eram um barulho até ruim de ouvir, já no final essa cigarra é musicada. Já temos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

O temporizador dos vidros, mantem a a linha energizada por 1 min aproximadamente. Ou seja, ao desligar o carro, pode ter movimento nos vidros por esse tempo.
Até 93 usa-se um relê temporizador, que fica na parte de trás da caixa de fusíveis. De 94 em diante usa-se um módulo de vidros que fica atrás do porta luvas. Esse assunto também já foi discutido aqui no fórum. Fazendo a pesquisa vai encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos, por esses detalhes , a cigarra vou atrás para ativar, é muito útil e até fiquei sem bateria por isso, agora o temporizador e bem i teressante mas já uso o do alarme que instalei, abraço
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tanto a cigarra como o relê temporizador dos vidros são de série no SL/E e Classic 90 como o seu.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder