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Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 25 Abr 2016, 12:30
por Luiz Carlos (Rio)
Carlos Freire escreveu:
Nos fale como ficam as marcações das polias do virabrequim e do comando de válvulas quando o 1º cilindro fica em PMS. Por aí que começa a avaliação.
Só lembrando aquele problema que ocorre em Monzas com polia do girabrequim com amortecedor de borracha (damper), que pode mascarar mascarar a sincronização da correia dentada.
O ideal é remover a referida polia e checar o alinhamento com o ressalto da bomba de óleo.

Abs

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 04 Mai 2016, 10:42
por azevedo
como assim oque isso damper

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 04 Mai 2016, 18:51
por Luiz Carlos (Rio)
Azevedo

Damper, que significa amortecedor, é um anel de borracha que algumas polias de virabrequim de Monza possuem.
Esse amortecedor é feito de borracha e serve para diminuir vibrações.
É comum a borracha descolar, fazendo com que a parte externa corra e as marcações de ponto fiquem fora do padrao.
Imagem

Abs

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 14 Mai 2016, 17:11
por arnaldo silva
passa um giz na polia e na borracha e em seguida funciona o motor. Ao parar o motor, as marcas de giz devem coincidir. Se não, a borracha está descolada.

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 16 Mai 2016, 14:23
por DÉCO
. . . . .

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 16 Mai 2016, 19:43
por Luiz Carlos (Rio)
Puxa, Deco!
Se vc não me dissesse que a polia dentada não tem nada a ver com a polia acionadora das correias ou o damper eu ia morrer sem saber! :ok:
Tenho notado há muito tempo que alguns usuários, ao invés de acrescentar informações nos tópicos, se preocupam em desmentir o que outro usuário escreveu.
Se vc leu todas as minhas postagens neste tópico, terá lido o seguinte:

"Nos fale como ficam as marcações das polias do virabrequim e do comando de válvulas quando o 1º cilindro fica em PMS. Por aí que começa a avaliação."

Se vc fala português, deve ter entendido o que o Carlos Freire quer dizer quando fala em marcações da polia do virabrequim.
Segundo eu entendi, essas marcações, que ficam na polia não dentada, são aquelas que indicam o ponto morto alto e alguns pontos antes dele.

Eu achei por bem então lembrar que essas marcações podem estar erradas. Não falei na polia dentada.
Eu sei há muito tempo que para verificar com certeza o sincronismo o ideal é tirar a polia e olhar a marcas da polia dentada e bomba de óleo.

Abs

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 17 Mai 2016, 01:51
por Rafaelo
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Tenho notado há muito tempo que alguns usuários, ao invés de acrescentar informações nos tópicos, se preocupam em desmentir o que outro usuário escreveu.
é a opinião e observação dele, tem que ser respeitada.

a anos que ja te falei isso, mas pelo visto nao aprendeu ainda pra que serve um forum.

forum nao é privado, e nao tem regras de informaçao, tudo é livre, desde concordar ate criticar, desde que se respeitem claro e nao teve nada de errado pelo que entendi(mod). o forum é onde as pessoas tem o livre arbritio de ter as ideias e pensamentos proprios forum foi inventado pra justamente acontecer, isso debater e criticar. oque tu esta se incomodado a anos pelo visto e ainda nao se acostumou. nao aceitar que outros retruquem ou te corri, ou que te oriente.

estou aqui desde que abriu o forum, e ja fui corrigido varias vezes, algumas vezes com razão e outras nao. qual o problema disso? me senti mal? baixou a alto estima^? por favor né

tu mesmo citou o Carlos nesse mesmo topico. ou seja o Deco fez o mesmo contra ti pq tu se irritou? vamos manter a ordem pode ser?

é normal esse tipo de coisa em FORUM, nem todos vao concordar, nem todos elogiar, isso faz parte da vida. e do forum muito mais.




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sobre esse topico e conteudo ja se falou milhares de vezes a mesma coisa. ja esta enjoado esse tipo de duvida de tanto que se falam a mesma coisa, se tivesse uma regra pra excluir topicos assim eu pelo menos ja teria feito.

ja foi explicado a anos atras o motivo do problema e alguns ate com soluções(adaptaçoes) soldando a polia ao nucleo. oque sou contra, prefiro comprar uma peça nova, mas é uma opção.

ao autor do topico sugiro uma pesquisa.

Re: Ponto do distribiidor

Enviado: 29 Set 2016, 20:19
por sidi
sidney2016 escreveu:Ola monzeiros . To chegando agora por aqui.
Tenho um monza sl ano 91 e esta acontecendo o seguinte
desmontei o distribuidor dele para dar uma limpza .
Porem depois que montei denovo ele nao ficou mais no ponto que stava .
agora ele so funciona no talo na posiçao horario tipo todo virado para traz
Gostaria de saber o seguinte .Como voltar ele pro lugar certo onde estava e porqur isoo acontceu ?

Um qbraço a todos
Boa noite, escrevi em outro post, mas achei esse mais recente.
Meu monza ta com problema parecido, deu um problema na alimentação da bobina, acabei desmontando o distribuidor, depois de achar o problema montei ele novamente, só que:

1 so funciona com afogador puxado
2 não tem tanta força pra andar
3 agora só funciona injetando gasolina, ele é a etanol. Mas logo apaga, não segura na lenta e nem com afogador puxado.
4 testei a centelha e todos os cabos estão com centelha testado com chave de fenda na carcaça do motor

Acho que ao recolocar as molas ele ficou na posição errada, vou desmontar amanhã e tentar trocar a posição, sidney, resolveu seu problema já?