500EF escreveu:Pelo que entendi, o carro não gera o hidrogênio. Você o abastece em um posto...
ele tem um tanque de estocagem, mas ele produz o gas tambem.
mas vem da baterias a fonte de energia(so aqui a logica ja diz tudo, precisa de baterias pq a corrente do alternador nao da conta, frearia muito o motor alternador de alta corrente, tirando toda a eficiencia). ou seja ele tem sua propria estação de produçao do gas.
resumindo, liga na tomada e aguarde dias, se for no brasil coitado! a luz é mais cara que o combustivel. e pra carregar toda esse banco de baterias leva algum tempo na tomada. nao vai ter economia alguma, a nao ser que estamos falando de país desenvolvidos onde a energia eletrica é acessivel e quase de graça.
mas pegar um monza ineficiente mecanicamente falando e ate eletricamente, adaptar pra por um gas desse nao vai resolver nada. pelo contrario vai piorar. o carro nao foi projetado originalmente pra um gas. como GNV, H, etc
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se querem eficiencia energética, coloquem a ultima versao do motor familia II no monza, uma ECU original(desenvolvida) pra esse motor no monza, equipamentos de ponta, e um bom engenheiro que sabe oque esta fazendo. assim vai ter mais economia e mesmo assim nao faz milagre.
nem GNV é economico como muitos falam, nao existe GNV com 116cv no EFI. se tiver 90cv é muito fora o torque que some. vai pisar mais