Re: EFI - Oscilando Motor, Luz Injeção acessa, Alto consumo
Enviado: 09 Jun 2016, 09:07
Retorno da minha mensagem acima...
Só a limpeza do atuador de marcha lenta não foi o suficiente e em algumas situações a marcha lenta voltou a oscilar. O jeito foi retirar o TBI para limpeza. Ao remover o atuador de marca lenta, foi possível ver a craca que estava no seu alojamento e o furo de passagem de ar quase totalmente obstruído contribuíram muito para o sintoma.
Das outras vezes que passei por esse defeito, eu removia o TBI e fazia a limpeza total. Desta vez por falta de tempo, chuva e frio, com alguma dose de preguiça, removi apenas o atuador de marcha lenta e não resolveu o problema, kkkkk!
Bom... Agora TBI e atuador de marcha lenta totalmente limpos o sintoma desapareceu por completo. Já estou rodando a 3 dias com o carro em todas situações e não tive mais o sintoma. Então para mim o problema foi solucionado e olha que aqui na capital paulista está fazendo muito frio pela manhã, algo próximo de 5ºC na região que moro. Kkkk!
Vale lembrar que antes da limpeza eu usei um scanner na avaliação, que me mostrou o problema, onde o atuador não estava obedecendo comando da UCE, o sinal chegava no atuador e suas bobinas internas estão as duas com 52 ohms.
Também testei o seu movimento no teste de atuador de marcha lenta.
Abs,
Carlos Freire
Só a limpeza do atuador de marcha lenta não foi o suficiente e em algumas situações a marcha lenta voltou a oscilar. O jeito foi retirar o TBI para limpeza. Ao remover o atuador de marca lenta, foi possível ver a craca que estava no seu alojamento e o furo de passagem de ar quase totalmente obstruído contribuíram muito para o sintoma.
Das outras vezes que passei por esse defeito, eu removia o TBI e fazia a limpeza total. Desta vez por falta de tempo, chuva e frio, com alguma dose de preguiça, removi apenas o atuador de marcha lenta e não resolveu o problema, kkkkk!
Bom... Agora TBI e atuador de marcha lenta totalmente limpos o sintoma desapareceu por completo. Já estou rodando a 3 dias com o carro em todas situações e não tive mais o sintoma. Então para mim o problema foi solucionado e olha que aqui na capital paulista está fazendo muito frio pela manhã, algo próximo de 5ºC na região que moro. Kkkk!
Vale lembrar que antes da limpeza eu usei um scanner na avaliação, que me mostrou o problema, onde o atuador não estava obedecendo comando da UCE, o sinal chegava no atuador e suas bobinas internas estão as duas com 52 ohms.
Também testei o seu movimento no teste de atuador de marcha lenta.
Abs,
Carlos Freire