AGC escreveu: ↑17 Abr 2019, 06:24
Eu vi que é pra modelos com ar condicionado. O meu não possui ar. Mas pelo que vi esse é o correto para o meu, pois o furo é o mesmo.
Boa noite professor Carlos: No meu MPFI com ar, está sem esse dreno do lado da turbina do ar. Não sei se estou certo, mas parece que este lado é diferente do lado do motorista. Parece que o furo é menor.
Estou certo, ou são dois são iguais?
Abs.
Gilmar
No meu EFI desse lado do ventilador do ar também aparenta ser menor. Não medi, mas sei que é um pouco mais trabalhoso encaixar, por causa de espaço e por dentro é um vão do tipo funil, que pode acumular facilmente sujeiras, se esse dreno tiver entupido.
abs estamos ai
Uma vez o lado direito caiu e felizmente ficou alojado na caixa de direção. Na época não sabia como colocar, achando que fosse como o lado esquerdo. Não entrava de jeito algum e cheguei a inverter os lados para comprar. O lado esquerdo entrava fácil e o direito não. Até que parei para analisar e entender e pude perceber o ressalto externo para encaixar. O espaço é pequeno e o forro antirruído acaba dificultando ainda mais a visualização. Foi quando entendi que a colocação era externa e, desta forma, entrou fácil. Caiu outras vezes e coloquei passando pelo vão do para lamas, onde passa a barra de direção. Sabendo do local, posição e forma de colocar, foi fácil.
Por ser colocado por fora, deu para entender o porquê essa peça costuma cair e do lado esquerdo nunca se perde. Já pensou nisso?
Gilmar Martins escreveu: ↑17 Abr 2019, 21:10
Boa noite professor Carlos: No meu MPFI com ar, está sem esse dreno do lado da turbina do ar. Não sei se estou certo, mas parece que este lado é diferente do lado do motorista. Parece que o furo é menor.
Estou certo, ou são dois são iguais?
Abs.
Gilmar
Bom dia fia Gilmar.
Os drenos são iguais, tanto que o catálogo de peças Chevrolet CepChev só consta um código para 82 a 96 e outro código: 07333645 indicando Monza de 91 a 93 indicando painel digital e Hi-Tech. Não sei o que pode mudar para esses modelos.
A diferença está na colocação, sendo do lado esquerdo entra por dentro do furo, ou seja, a peça passa pelo furo até encaixar a base e, do lado direito, nos modelos com A/C por fora do furo. Só encaixa como se a peça engolisse o ressalto que sai do painel Dasch, O lado direito falta espaço e assim é ruim de colocar.