Takegava
O fato de escapar uma marcha pode ser uma coisa boba.
O que mantém as marchas engatadas são umas bilhas com mola.
Se uma mola dessas quebrar acontece isso de escapar marcha.
Não tenho certeza se dá pra trocar essas molas sem abrir a caixa. No Chevette era assim, uma simples molinha de 1 real resolveu meu problema.
Se você encontrar uma oficina que trabalhe com caixa pode resolver sem gastar muito.
Abs
DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Luiz Carlos
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Então.. levei em 2 lugares diferentes, verificaram folga do varão, trambulador, ano passado eu troquei as borrachas do varão e fiz regulagem.. Me disseram que é engrenagem ou sincronizado..
Uma dessas oficinas quer desmontar o cambio todo e mandar para Ribeirão Preto em uma empresa especializada em cambios..
Na outra oficina, querem abrir a tampa lateral do cambio, remover só a quinta e mandar frisar..
Os dóis metodos são muito extremos, pois na primeira vão trocar todas as peças que tiverem ruins (se estiverem ou não ruins e não saberei porque a cidade é longe de onde moro) E isso ficaria muito caro.. E na outra o serviço ficaria barato porém não confio nesse tipo de serviço, acredito que logo daria defeito novamente.. Estou sem saber o que fazer
Uma dessas oficinas quer desmontar o cambio todo e mandar para Ribeirão Preto em uma empresa especializada em cambios..
Na outra oficina, querem abrir a tampa lateral do cambio, remover só a quinta e mandar frisar..
Os dóis metodos são muito extremos, pois na primeira vão trocar todas as peças que tiverem ruins (se estiverem ou não ruins e não saberei porque a cidade é longe de onde moro) E isso ficaria muito caro.. E na outra o serviço ficaria barato porém não confio nesse tipo de serviço, acredito que logo daria defeito novamente.. Estou sem saber o que fazer
TAKEGAVA
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- Carlos A. Freire
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Se trocar as peças ruins por peças boas, não tem porquê dar problema. O que precisa é de uma boa oficina reparadora com bons profissionais.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Takegava
Posso estar falando besteira, pois não tenho experiência em câmbio de Monza, mas olhando o catálogo de peças, dá para ver perfeitamente os vários pinos retentores dos garfos.
São esses pinos retentores dos eixos seletores (53) que evitam que escape marcha, em princípio.

No caso do meu Chevette, que estava escapando a 3ª, era essa esfera (16) cuja mola de pressão (15) quebrou:

Abs
Posso estar falando besteira, pois não tenho experiência em câmbio de Monza, mas olhando o catálogo de peças, dá para ver perfeitamente os vários pinos retentores dos garfos.
São esses pinos retentores dos eixos seletores (53) que evitam que escape marcha, em princípio.

No caso do meu Chevette, que estava escapando a 3ª, era essa esfera (16) cuja mola de pressão (15) quebrou:

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Luiz Carlos
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Aqui na cidade não tem bons mecânicos.. cidade pequena é osso.. aqui eles só querem meter a faca, independentemente do problema que seja.
Vou desmontar o cambio e mandar pra Ribeirão Preto mesmo..
Vou desmontar o cambio e mandar pra Ribeirão Preto mesmo..
TAKEGAVA
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Re: DÚVIDA URGENTE - CAMBIO
Takegava
Dá uma lida neste tópico, do começo até o final.
O colega estava com um problema igual ao seu.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =8&t=13980
Abs
Dá uma lida neste tópico, do começo até o final.
O colega estava com um problema igual ao seu.
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Abs
Luiz Carlos
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