pequenas modificações ... ( help )

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por erik mantronick »

paulinho_street13 escreveu:
Diego_Paiva escreveu:
jr.glaucio escreveu:acho q se tem que fazer num tem problema, tem q arrumar um mecanico que realmente seja bom. ciom relaçao a rebaixar acho q toda carroça fica linda rebaixada ehheheheheeh :D . abraço amigo monzeiro
Acho que ele ta se referindo a rebaixar o cabeçote :D.... mas o monza rebaixado fica lindo mesmo :D
HEHEHHEHE...ATÉ ´CARROÇAS´´ DE MOTORES DEPOIS DE TER (CABEÇOTES REBAIXADOS ) JA FICA BOM....A DIFERENÇA NOTADA É DO MOTOR UM POUCO MAIS ESPERTO ... VC VAI TER É ECONOMIA COM O CABEÇOTE REBAIXADO POIS VAI TER UMA MELHOR QUEIMA DA MISTURA, EU RECOMENDARIA BOBINA ACCEL PQ ELAS INVES DE UMA UNICA SENTELHA SOLTA TRÊS QUE VAZ ESVAZIAR MELHOR O CILINDRO COM MAIOR QUEIMA E POR SINAL MAIOR POTENCIA.

MUITAS DÚVIDAS POR SINAL... E UM ELOGIO UM POUCO QUANTO CÔMICO DO NOSSO AMIGO MONZEIRO DIEGÃO,

RESPONDENDO : SÓ SOU INTUSIASTA DO ASSUNTO POXA....,SRSRSRS

ERICK EM QUESTÃO DE PREÇO VARIA DE LUGAR,ESTADO E O VALOR BASE DA PEÇA... SE FOSSE PRA GASTAR EM CARBURADOR SERIA BOM UM 3E LOGO...MAS POR BASE DIGO DO 2E MESMO.

E BOA PARTE DOS MONZAS QUADRADOS SÃO EQUIPADOS ESSE CARBURA.

POR TER MUITOS CARBURADORES SOLEX BROSOL 2E O VALOR Ñ É DOS MAIS ASOMBROSOS... UM ZERO AQUI EM SANTOS -SP EM UMA GRANDE E FAMOSA AUTO PEÇA,

A PEÇA SAI POR 500 REAIS ARREDONDANDO, MAS SE PROCURAR EM DESMANCHES,OFICINAS E ATÉ EM RETIFICAS DEVE ACHAR UM BOMSEME-USADO POR +-300 REAIS.

MINHA DÚVIDA COM A PERGUNTA AGORA É SE VC VAI TROCAR O CARBURADOR SÓ PELO VAZAMENTO?? :shock: ...

PERGUNTA: POR ONDE VAZA,O QUE ACONTECE PRA TROCA????

QUE CARBURADOR SEU CARRO É EQUIPADO?

PQ UM KIT DE REPARO DE VEDAÇÃO INCLUINDO AGULHA 2.5 Ñ PASSA DE 30 REAIS..

FUNFA BEM...HEHEE :lol:

entao paulinho , na verdade foi soh uma curiosidade sobre o preço do carbura .... e sinceramente nao sei q carbura o meu carro tem ... hehehhe
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)

Galbiruts escreveu:Então meu querido Monzeiro seja bem vindo...
relacionado ao cabeçote rebaixado eu tenho, como o Paulinho disse mesmo a diferença vc sente na hora realmente o carro fica bem mais esperto... mais com ocabeçote rebaixado é bom ja melhorar outras coisitasmais no Monzão... a bobina como ja foi citado... um filtro esportivo e até indo mais a fundo vc poderia trocar o comando de valvulas por um de maior graduação a partir de 270° claro dependendo do $$$...
e sobre o carbura se vc for trocar eu irialogo de 3E como seu motor é 2.0 fica otimo... mais nesse caso seu deve ser apenas o reparo do carbura que sai baratin vale a pena pensar ae meu brother flw abraços!!!
por um comando ? ahhh bem q gostaria mas preciso parar por aki ... hehehehe, se nao parar vo turbinar tbm ! auhsuhsauhsa
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Galbiruts »

É verdade Erick se vc começa não para mais esse que é o legal de fuçar no motor do carro... mas um comandinho no seu caso seria otimo com um carbura 3E que manda mais no motor 2.0 bem acertado com um comando 272° ficaria otimo e o comando num é tão caro assim não...
ta na base de 290,00 a 310,00 e vc ja sentir mais uma melhoria no seu monzão!!!! abraços!!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tem que colocar paulinho pra ser moderador de assustos de carburaçao heheheheh. o cara é fera entende tudo :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)

Galbiruts escreveu:É verdade Erick se vc começa não para mais esse que é o legal de fuçar no motor do carro... mas um comandinho no seu caso seria otimo com um carbura 3E que manda mais no motor 2.0 bem acertado com um comando 272° ficaria otimo e o comando num é tão caro assim não...
ta na base de 290,00 a 310,00 e vc ja sentir mais uma melhoria no seu monzão!!!! abraços!!!!!
pois eh por esse motivo tenhu q parar ! hehehehe pois na verdade o monza eh pra o uso diario , jah tenhu um carro levemente preparado , com turbo e nitro ! por isso nao posso fazer a besteira de preparar o monza tbm ! uhsauhsauhsa
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

jr.glaucio escreveu:tem que colocar paulinho pra ser moderador de assustos de carburaçao heheheheh. o cara é fera entende tudo :D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

só adoro mexer em mecanica,ou melho..............

principalmente no meu motor que coloco a mão e nem suja..rsrsrsrs

ta explicado agora neh?rsrsrs

mais trabalho com suspensão e direção aqui em santos......

....................................................

erick só rebaixar cabeçote ja deixa um pouquinho mais agil sim.. tanto em baixa rotação como em alta com o motor reguladinho...

quanto a fumaça é de desgaste de motor mesmo....vai precisar desmontar o motor mesmo..seria bom se vc fosse daqui ou intão se ja tivesse um conhecimento pra vc baratiar fazendo vc mesmo...

podia ser daqui de santos.

adoraria dar uma mão pra ti fera...

mas intão vai fundo mas esqueça a turbina se taxar pois quanto maior a compressão menor vai ter que ser a pressãoutilisada ñ vializando o uso do kit.. ...

ja que ñ tem intesãomenhuma da turbina vai fundo fera e ja da um pace...

abraços. :wink:
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

Um pequeno parêntese sobre rebaixamento de cabeçote de Monza.
O rebaixo produz muitos benefícios, entretanto também traz um ou outro probleminha...
O Monza é um carro notório por ter um sistema de arrefecimento sem folgas, ou seja ele é dimensionado exatamente para as necessidades do carro. Assim, até a simples falta da manutenção por um curto periodo de tempo já faz com que o carro ferva. Um rebaixo de cabeçote faz com que o motor trabalhe mais quente, forçando o sistema. Tanto que em motocicletas com refrigeração a ar, o procedimento é altamente irrecomendável. Junto com o rebaixo, é recomendável o acréscimo de aditivo à água do radiador, bem como a adoção de um sistema de ventoinhas duplo, mais eficiente ou um radiador maior. Também é bom revisar o sistema com a troca de mangueiras e cebolinhas. Cabe citar que muitos dos motores de monza são a alcool, o que faz com que apresentem tendência à pré detonação (Batida de pino) em face de sua taxa de compressão já alta. Se as condições não forem as mais favoráveis à queima, (Alcool adulterado com água por exemplo) ou mesmo se estiverem no litoral ou fora de ponto com todos os prejuizos que a batida de pino ocasiona ao motor. Tal problema é mais acentuado em carros carburados uma vez que a injeção eletrônica corrige o ponto do motor para valores aceitáveis (O atrasa) justamente para evitar "Griladas" no motor.
Com a maior potencia de queima, a parte de baixo do motor sofre esforços maiores que diminuem sua vida util entre 10 e 20% dependendo do uso, bem como o óleo lubrificante se desgasta mais rápido devido à temperatura mais alta e às maiores solicitações de uso.
Por fim, um rebaixo de cabeçote aumenta o "peso" do motor para girar a partida ocasionando um novo esforço na bateria, motor de arranque e fiações, bem como em toda parte elétrica do carro (Uma vez que a bateria se desgasta mais dando a partida e o alternador tem de trabalhar mais para recarrega-la depois que o motor pega). Isso faz com que arriamentos de bateria ou outros problemas elétricos possam ocorrer. O Ideal é a troca de bateria e alternador por outros de maior amperagem, e a revisão do motor de arranque.
Conclusão: O rebaixo de cabeçote é um ótimo veneno: Faz o carro andar mais e gastar menos. Mas torna-se bem pouco recomendável para quem põe a durabilidade do carro em primeiro plano, e para quem quer economizar em manutenção preventiva (Uma vez que um motor "taxado" exige maiores cuidados), ou simplesmente ter menos dor de cabeça. Devido aos inconvenientes apresentados acima optei por não rebaixar o cabeçote do meu monza quando o retirei para o polimento dos dutos. Os ajustes necessários ao bom funcionamento do carro eram por demais onerosos e mesmo assim a durabilidade do motor não seria a mesma.
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: pequenas modificações ... ( help )

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

galera tenho um monza 2.0 efi gasolina sera que com o rebaixo do cabeçote e qual comando de valvulas deveria usar para dar mais potencia no monzão. pois peguei coro de um gol tsi e estou ... com a situação
Responder