Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
-
Tomcat
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Opinião e ajuda Monza com motor estourado.
A ideia a principio é se for pegar no desmanche, é pegar e retificar ele e, deixar tudo novo.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Motores Chevrolet Família II:
Monza, Kadett, Vectra, Omega, S-10, Blaser, Astra e Zafira.
Abs,
Carlos Freire
Monza, Kadett, Vectra, Omega, S-10, Blaser, Astra e Zafira.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Entendi, mas por que o motor não tem mais conserto? O que aconteceu com ele? Você ouviu outras oficinas para ver? Colocando um usado e retificando sai mais caro que um novo, veja:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 69510635d4
motor zero.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Tomcat
- Membro SL/E (Nível 3)
Boa tarde a todos.
Galera uma dúvida. No meu caso, o motor e a álcool e o bloco dos motores flex seria a minha opção para a instalação? A pergunta os pistões do Monza a álcool dá para colocar no bloco desses motores flex?
Galera uma dúvida. No meu caso, o motor e a álcool e o bloco dos motores flex seria a minha opção para a instalação? A pergunta os pistões do Monza a álcool dá para colocar no bloco desses motores flex?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
O Monza 2.0 tem curso x diâmetro de cilindros de 86mm.
Se esse bloco e virabrequim também tiver as mesmas condições do Monza, é só manter os pistões originais, pois o motor flex tem diferenças nas cabeças dos pistões, e relação ao Monza 2.0 álcool, que difere também do 2.0 gasolina.
No caso do bloco moderno, se for usar para carburador ou EFI, e mesmo MPFI analógico, terá de tampar o furo do sensor de rotação que é para MPFI digital. Se tiver com virabrequim, trocar a polia dentada e colocar a que estava usando.
Abs,
Carlos Freire
Se esse bloco e virabrequim também tiver as mesmas condições do Monza, é só manter os pistões originais, pois o motor flex tem diferenças nas cabeças dos pistões, e relação ao Monza 2.0 álcool, que difere também do 2.0 gasolina.
No caso do bloco moderno, se for usar para carburador ou EFI, e mesmo MPFI analógico, terá de tampar o furo do sensor de rotação que é para MPFI digital. Se tiver com virabrequim, trocar a polia dentada e colocar a que estava usando.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Tomcat
- Membro SL/E (Nível 3)
Muito obrigado pelas orientações Carlos Freire. Esse final de semana vou iniciar as pesquisas de preço do bloco do motor.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
-
Tomcat
- Membro SL/E (Nível 3)
tyo escreveu: ↑17 Dez 2019, 10:42Entendi, mas por que o motor não tem mais conserto? O que aconteceu com ele? Você ouviu outras oficinas para ver? Colocando um usado e retificando sai mais caro que um novo, veja:
motor zero.
Então vou replicar o que aconteceu com o meu Monza. O bloco dele estourou em 2 partes a parte de baixo e pelas peças que recolhi são peças grandes da parece ou carcaça do bloco do motor já peguei algumas opiniões e são as mesmas a substituição do bloco ai estou vendo os preços para ver o valor como o meu é um Monza a álcool carburado estava pensando e pegar um motor mais novo flex, mas ñ sei ainda se faço um novo flex na caixa estar na casa dos 5500 a 6000 o bloco completo e como o orçamento estar curto ñ sei se vou conseguir comprar um novo. Ou esperar e ir juntar o dinheiro.
E outra ñ sei se compro um bloco a gasolina e se é possível converter ele a álcool, mas enfim, essa e a minha jornada, obrigado a todos.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Entendi, se quebrou parte do bloco já era mesmo, só um novo como já te disse e mandei no anuncio está muito caro 6000 é o MOTOR completo bloco + CABEÇOTE,só o bloco é na faixa de 3500 igual do anuncio que te mandei como falei pesquise mais que vc encontra mais barato. Quanto a álcool ou gasolina o bloco é o mesmo basta trocar os pistões que é a única diferença.Tomcat escreveu: ↑22 Dez 2019, 13:16tyo escreveu: ↑17 Dez 2019, 10:42Entendi, mas por que o motor não tem mais conserto? O que aconteceu com ele? Você ouviu outras oficinas para ver? Colocando um usado e retificando sai mais caro que um novo, veja:
motor zero.
Então vou replicar o que aconteceu com o meu Monza. O bloco dele estourou em 2 partes a parte de baixo e pelas peças que recolhi são peças grandes da parece ou carcaça do bloco do motor já peguei algumas opiniões e são as mesmas a substituição do bloco ai estou vendo os preços para ver o valor como o meu é um Monza a álcool carburado estava pensando e pegar um motor mais novo flex, mas ñ sei ainda se faço um novo flex na caixa estar na casa dos 5500 a 6000 o bloco completo e como o orçamento estar curto ñ sei se vou conseguir comprar um novo. Ou esperar e ir juntar o dinheiro.
E outra ñ sei se compro um bloco a gasolina e se é possível converter ele a álcool, mas enfim, essa e a minha jornada, obrigado a todos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.