Re: Cambio Rustico
Enviado: 22 Jun 2008, 23:40
Fala ai ....
No Monza existem dois pontos que podem dar este problema tirando defeito de câmbio, trambulador ou embreagem, são: bucha guia do trambulador seca, embaixo do carro 30 cm para a frente da alavanca tem uma bucha onde passa o varão coberta por uma coifa, quando fica seca sem lubrificação deixa a alavanca bem dura para engatar. Outro problema está na própria alavanca, esta tem dois eixos um de guia que limita as marchas para não entrar ré na primeira, quarta na segunda etc, e outro de trava a alavanca que faz os movimentos laterais, se a 1( guia ) estiver torta fica dificil de engatar e se a 2 ( trava da alavanca ) quebrar a 1 marcha e a segunda ficarão muito ruins. Vale a pena dar uma olhada é só remover a coifa de acabamento da alavanca por dentro do carro e terá acesso aos dois eixos.
Abraço.
No Monza existem dois pontos que podem dar este problema tirando defeito de câmbio, trambulador ou embreagem, são: bucha guia do trambulador seca, embaixo do carro 30 cm para a frente da alavanca tem uma bucha onde passa o varão coberta por uma coifa, quando fica seca sem lubrificação deixa a alavanca bem dura para engatar. Outro problema está na própria alavanca, esta tem dois eixos um de guia que limita as marchas para não entrar ré na primeira, quarta na segunda etc, e outro de trava a alavanca que faz os movimentos laterais, se a 1( guia ) estiver torta fica dificil de engatar e se a 2 ( trava da alavanca ) quebrar a 1 marcha e a segunda ficarão muito ruins. Vale a pena dar uma olhada é só remover a coifa de acabamento da alavanca por dentro do carro e terá acesso aos dois eixos.
Abraço.