luiz sle escreveu:verdade, como faço pra trocar o óleo da caixa manual ? tanto direção como cambio ? é necessario ?
A recomendação do manual é apenas completar os níveis (com exceção do câmbio automático).
Para esvaziar o óleo da transmissão, é só remover o cárter da caixa.
[]´s
Mello3 você esta equivocado, a recomendação é verificar o nivel do oleo de cambio a cada 10.000km e a troca a cada 40.000km, a troca pode ser feita retirando o carter do cambio ou então por sucção;
A direção hidraulica nao há troca do oleo é somente a verificação a cada 10.000km.
Abraço
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Puts, li errado mello3, acho que quem tem de trocar a lente do oculos aqui sou eu
Mas eu ja troquei o oleo de cambio do meu monza uma vez, logo que comprei o monza, não manjava muito e ainda por cima, só vim a saber bem depois que o cara trocou o oleo do cambio e colocou oleo de direção hidraulica no cambio manual :smt021 Mesmo nao sendo necessario a troca sera que com o tempo ele nao perde sua viscuosidade?
Ta assim até hoje, preciso mandar trocar e colocar o oleo SAE80, apesar que hoje em dia tem tantos tipos diferentes de oleo pra cambio manual e varia muito de marca pra marca que ja nem sei mais qual usar :smt011
Abraço e me desculpe
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"