Página 2 de 4

Re: Carburador

Enviado: 27 Nov 2008, 16:46
por weuller
:mrgreen:
Desculpem ressuscitar este tópico, mas já estou a alguns tópicos procurando respostas e não consigo! Não encontrei ninguém que me consiga o manual do carburador simples, de apenas um estágio do sle 1985 a álcool, medida do giclêur original para a marcha lenta etc!
Se alguém puder me auxiliar ficaria muito grato! Obrigado! :smt024

Re: Carburador

Enviado: 27 Nov 2008, 21:25
por bonaparte
Fala ai galera, eu tenho um Monzão 1.8 com um 2E a alcool, to achando ele meio lerdo pra andar, quais serião as medidas para o 1.8, também to achando ele lerdo na hora de subir umas ladeiras, se der me ajudem ai.

Aguardo retorno!


Abraços!!!!!!!!!!!

Re: Carburador

Enviado: 27 Nov 2008, 21:45
por Arte Visual
cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Boa Noite Monzeiros.

Então meu carro também é carburado, tem um 2E e antes de fazer a retífica ele estava com um carburador 2E gasolina, mas rodando no alcool, ele fazia em torno de 7km/l na cidade com motor 1.8 gasolina rodando no alcool, e agora que eu mandei abrir ele para 2.1, e troquei o carburador por um 2E original à alcool ele tá fazendo os 5km/l, mas como os amigos da oficina falaram, cavalo que anda mais bebe mais :mrgreen: , então estou satisfeito com a média dele, acho que é esta a média dos 2.0 ok. :smt023

Re: Carburador

Enviado: 17 Fev 2009, 10:44
por Beto
Olá Pessoal,

Estive um tempo ausente do fórum, mas agora voltei e sempre acompanho os tópicos. Abaixo segue a tabela para calibração dos motores 1.8 e 2.0 à álcool que são equipamentos com o Carburador Brosol 2E, coletei essas informações do site do Monza Clube, informações dadas pelo mestre Yoshimura.

Imagem

Abraço!

Re: Carburador

Enviado: 20 Fev 2009, 18:17
por Monzorel
cleyton escreveu:Levei meu monza em um mecanico que trocou os chicles (nen sei se e assim que se escreve) do carburador por uns menores para economizar combusivel.
ele fazia 5.5 por litro ta fazendo quase 7 mas o carro acabou esta muito fraco engasgando em terceira marcha e naum tem reduzida nenhuma para ultrapassar na estrada so pega velocidade com o tempo, e ainda por cima tem que esperar uns 10 minutos o carro esquentar de manha senaum ele nen sai.
sera que e normal ou o mecanico fez alguma caca :?:
Sem querer ser chato mas

Chicles rsrsrsrssr foi da hora

Re: Carburador

Enviado: 20 Fev 2009, 23:49
por Jocelei Gonçalves
Todo carburador de 2E tem "retorno" de combustível?

O meu não tem, está errado, ou certo?

Re: Carburador

Enviado: 21 Fev 2009, 10:25
por Luiz Carlos (Rio)
Os gargulantes, giclês, giglês, gicleurs (do francês), são peças com orificios calibrados para passagem de combustível ou ar, de modo a dosar a mistura para queima na câmara de combustão.
Isso é básico e todos aqui sabem.
Qdo se quer empobrecer a mistura, diminue-se o giclê de combustível, ou se aumenta o de correção de ar.
Na marcha lenta, para empobrecer a mistura também diminui-se o giglê ou se atua no parafuso de regulagem de mistura.
Um outro fator, que quase ninguém comenta, é a altura do nível de combustível na cuba. Essa altura também é responsável pela dosagem da mistura.
As boas oficinas de carburadores têm manuais com informações para calibragem padrão da altura da bóia. A maioria dos mecânicos infelizmente não tem isso.

Eu, qdo tinha Chevette, e como na época dele a especificação da gasolina no Brasil sofreu várias modificações, o padrão de fábrica dos giglês e da altura da bóia não podia mais ser obedecido.
Então, substituí alguns giglês e calibrei a altura da bóia, por tentativa e erro (deu um trabalho do cão!) até chegar a valores que permitissem o uso da gasolina com álcool sem problemas de perda de potência, batida de pinos ou aquecimento excessivo do motor.

Abraços

Re: Carburador

Enviado: 31 Mar 2009, 16:19
por rodrigoraht
OLA PESSOAL;
TENHO 2 MONZA UM E INGEÇAO E OUTRO A CARBURADOR 2E,ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA NO CARBURADOR :smt021 PARA PEGAR NA PARTIDA E UMA BRIGA ,E ESTAS MEIO BEBERAO :smt030 SENDO QUE O GICLE E 100 E 112,5 ,JA LEVEI PARA MECANICO E ESTA DO MESMO JEITO ,POR FAVOR QUE PODE ME DAR UMA LUZ!E DESSE QUE MAIS GOSTO MAIS DESSE JEITO Ñ AGUENTO!!!!!!!!!!!! ABÇ