Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Achava que o do monza era assim tb. Falando nisso, preciso abrir o meu cabeçote pra ver qual pistão é, se e álcool ou gasolina.
Como assim??? Você roda com que combustível?
Não precisa abrir o motor, basta medir a compressão que vai te dar a resposta. A não ser que seu motor já esteja com compressão muito baixa.
Editado pela última vez por TheRipper em 10 Jul 2008, 12:11, em um total de 1 vez.
Diego Paiva
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tirando a vela da pra saber qual é o pistão, não?
Mas é quase certo que seu carro esteja com pistões de gasolina... acho que quem converteu ele não mudou os pistões. Se não colocou os bicos certos pro álcool, tbm não deve ter coloca os pistões.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Marcell 500 EF
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Estou rodando no álcool. Algum os antigos donos, era muito relaxado, ou todos. O motor estava da seguinte forma:

- Sem válvula termostática.
- Sem partida frio
- Mangueira do ar (entre o sensor e o TBI), completamente ressecada, remendanda com durepoxi, e com fica isolante e a mesma mangueira era muito curta então o filtro tinha que ficar solto
- Os bicos são os do Kadett GSI os quais devem ter sido retrabalhados.
- Radiador do Ar quente desligado.
- Estava sem a proteção das polias da DH e do AC
- Sem protetor de carter
- Sem a tampa do reservatório de água do limpador de para brisa

Enfim, com tudo isso que tinha de problema só no motor, imagine se quem converteu trocou os pistões para o álcool?? Será que fizeram isto? Hahaha duvido. Vou ter que trocar eles, eita tristeza isto!!!
Leonarjoe 2.0
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

resumindo
Gasolina - pistões côncavos
Alcool - Pistões com calombo
procede?
93' SL/E completo
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Diego Paiva
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leonarjoe 2.0 escreveu:resumindo
Gasolina - pistões côncavos
Alcool - Pistões com calombo
procede?
Acho que gasolina é reto, não?
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500EF
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Estou rodando no álcool. Algum os antigos donos, era muito relaxado, ou todos. O motor estava da seguinte forma:

- Sem válvula termostática.
- Sem partida frio
- Mangueira do ar (entre o sensor e o TBI), completamente ressecada, remendanda com durepoxi, e com fica isolante e a mesma mangueira era muito curta então o filtro tinha que ficar solto
- Os bicos são os do Kadett GSI os quais devem ter sido retrabalhados.
- Radiador do Ar quente desligado.
- Estava sem a proteção das polias da DH e do AC
- Sem protetor de carter
- Sem a tampa do reservatório de água do limpador de para brisa

Enfim, com tudo isso que tinha de problema só no motor, imagine se quem converteu trocou os pistões para o álcool?? Será que fizeram isto? Hahaha duvido. Vou ter que trocar eles, eita tristeza isto!!!
Sem protetor de cárter o meu também está, peso morto aquela m....

Em vez de trocar os pistões, aproveita e turbina logo. Se seu carro original, destaxado no álcool, já anda na frente dos Audi T, quando turbinar, vai dar pau fácil em Enzo, Murcielago, etc :P :smt005
Marcell 500 EF
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Re: Taxa de compressão (ajuda dos conhecedores)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Sem protetor de cárter o meu também está, peso morto aquela m....

Em vez de trocar os pistões, aproveita e turbina logo. Se seu carro original, destaxado no álcool, já anda na frente dos Audi T, quando turbinar, vai dar pau fácil em Enzo, Murcielago, etc :P :smt005
É verdade, mas não quero turbinar não, não o monza, eu penso, como esse carro andava tudo isso. Não pode ser tanto braço assim. Tudo bem, tava no álcool, blz, bicos do GSI, retrabalhados, blz, pus na maquina, tavam um jato que só, tavam injetando combustivel demais. Os pistões, verifiquei hoje, são os da gasolina mesmo.

Agora a nova dúvida, acredito que o motor seja STD ainda, então vou ter que abrir o motor para trocar os pistões e comprar novos.
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