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Enviado: 03 Abr 2007, 18:23
por ricardomv
"ASPRO"
Enviado: 04 Abr 2007, 13:36
por Galbiruts
Aspro é arte...!!!!
Enviado: 04 Abr 2007, 21:04
por paulinho_street13
lixar chão de terceira marcha com cambio de relações originais tmbm
aspirado faz isso? só com chão molhado mesmo

Enviado: 06 Abr 2007, 09:54
por 13general
pessoal olha o link q achei no site do monza clube.
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om07.shtml
pelo o q esta na reportagen é possivel fazer 1.9 sim, só q ñ tem como colocar 2 2e .... ñ vai beber muito.
Enviado: 06 Abr 2007, 16:06
por Bernardo Gaetani
Acho que para dar força de sobra no seu Monza 1.8 você deveria fazer as seguintes alterações:
-Pistões do motor OHC 2.4.
-Carburador Solex 3E.
-Filtro esportivo Conico K&N
-Velas NGK BP 7E
-Escapamento 4X1
-Ressincronização do cambio
Com isso seu Monza além de chegar nas 1900cilindradas teria uma boa potência, sem esganar o motor.
Enviado: 07 Abr 2007, 16:10
por 13general
bom por enquanto ñ vou colocar pitões nada do tipo pq fica muito caro pra mim.
o q eu vou fazer é o seguinte:
rebaixar cabeçote (+ou- 2mm) taxar ele em alcool
velas frias.
filtro esportivo
escape 4x1
comando 272º
e talvez aliviar o peso do volante do motor em 1,5kg
polial regulavel
esse vai ser o projeto aos poucos tudo isso se realizara.
Enviado: 07 Abr 2007, 16:38
por Bernardo Gaetani
Já ira melhorar bem a monzeira... esse 1.8 vai correr... recomendo um comando 276º...
Enviado: 07 Abr 2007, 18:32
por Galbiruts
Opa vai ficar bala a monzera hein amigo...
axo que um 276° é muito comando pra um 2E...
até rola mais, mais tem que ser preparador mesmo, pq senão vai embaralhar demais com esse comando.
um 276° vai melhor com um 3E.
mais com essa taxada que vai dar ja da uma segurada com o 2E.
mas mesmo assim eu ficaria com um 272° que da pra dexar liso!!!
O problema destes pistões do 2.4 é que tem que tomar cuidado com a altura do pino em relação com a cabeça do pistão, nesse caso axo que as bielas teriam que ser subtistuidas o que daria muito trampo...!!!!!!
e gastaria um $$$
vixe estava pesquisando e tem um pequeno problema!
o pistão original do 1.8 tem 33,25 de altura entre o pino do pistão e a superficie enquanto o do 2.4 tem 27,30 mm praticamente 6mm a menos !
relamente seria necessario uma biela mais alta para compensar
ia ficar file pq vc iria melhorar a relação R/L do motor deixando ele com mais disposição pra girar forte !
um 1.9 com bielão ia comandar muito!!
mas de resto é isso ae monzero boa sorte na preparação assim que estiver pronto posta os resultados pra nois!!!! abraços!!!!