Carlos vc sabe onde tem essas tampa? elas aso facil de quebrar to com 2 sem ponta ja. depois que travei uma batalha pra acerta a folga da porta hehehe de tanto tira e bota pra faze a pintura e ajuste acabei quebrando 2 das 8Carlos A. Freire escreveu:Diego balança na ponta da porta pra cima e pra baixo pra sentir a folga, como disse o Rafelo, e com a porta quase na posição fechada, o suficiente para verificar a folga.
Para evitar ou minimizar o desgaste do pino e da dobradiça, mantenho a dobradiça lubificada.
Nos pinos das dobradiças do Monza tem tampa na parte de cima e na parte de baixo, em todo Monza que tive e no atual nunca deixei faltar essas tampas, que não deixa entrar sujeira e mantém o lubrificante por mais tempo.
Eu lubrifico com óleo novo de motor, de tempos em tempos. Tiro a tampa e coloco algumas gotas de óleo abro e fecho a porta usando toda a extensão de abertura e recoloco a tampa.
Abs,
Carlos Freire
Folga nas portas
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Folga nas portas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
além destes pinos eu acho interessante se colocar borrachas novas, eu troquei recentemente as minhas das portas dianteiras e achei q tive um bom resultado pois fica bem justo. abraço e boa sorte amigo.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Rafaelo,Carlos vc sabe onde tem essas tampa? elas aso facil de quebrar to com 2 sem ponta ja. depois que travei uma batalha pra acerta a folga da porta hehehe de tanto tira e bota pra faze a pintura e ajuste acabei quebrando 2 das 8
faz tempo que não preciso comprar essas tampas as de baixo e as de cima do pino. Nesses 9 anos com esse Monza GLS 96, já comprei várias vezes essas tampas, é comum voltar de lava-rápido sem uma delas. Mas os pinos e as tampas eu comprei na Accioly da zona-leste de São Paulo-SP (11) 2020-6800.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Alguém conhece alguma marca de borracha de porta de boa qualidade? Gostaria de trocar as do meu Monza, mas, as que vi não senti firmeza. Antigamente quando precisava de borracha de porta, pára-brisas, porta-malas... eu comprava da Cestari, achava muito boa. Me parece que não tem mais essa marca.jr.glaucio escreveu:além destes pinos eu acho interessante se colocar borrachas novas, eu troquei recentemente as minhas das portas dianteiras e achei q tive um bom resultado pois fica bem justo. abraço e boa sorte amigo.
As borrachas da porta do Monza de 91 a 96, pelo lado de dentro é "quadriculado" e todas que vi para reposição, eram lisas. Aqui em São Paulo o jogo para 4 portas custam de R$40,00 a R$60,00.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Carlos valeu pela dica! olha só eu troquei as minha nao faz 3 meses e comprei no jocar o par pra 2 porta mas nao é seu caso a marca eu posso ver, te digo que é praticamente a original. e bem macia e tem um otimoa acabamento paguei 35,00 parCarlos A. Freire escreveu:Alguém conhece alguma marca de borracha de porta de boa qualidade? Gostaria de trocar as do meu Monza, mas, as que vi não senti firmeza. Antigamente quando precisava de borracha de porta, pára-brisas, porta-malas... eu comprava da Cestari, achava muito boa. Me parece que não tem mais essa marca.jr.glaucio escreveu:além destes pinos eu acho interessante se colocar borrachas novas, eu troquei recentemente as minhas das portas dianteiras e achei q tive um bom resultado pois fica bem justo. abraço e boa sorte amigo.
As borrachas da porta do Monza de 91 a 96, pelo lado de dentro é "quadriculado" e todas que vi para reposição, eram lisas. Aqui em São Paulo o jogo para 4 portas custam de R$40,00 a R$60,00.
Abs,
Carlos Freire
2 ano atraz comprei da diskborracha isso é uma porcaria de marca tive que troca pq a porta nao fechava de tao duro que era, tinha que bate mas com força pra fecha. ja essa nao da um toque e fechou a porta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Esse é meu problema, colocar uma borracha de qualidade ruim. Quando tinha Cestari, comprava sem medo.2 ano atraz comprei da diskborracha isso é uma porcaria de marca tive que troca pq a porta nao fechava de tao duro que era, tinha que bate mas com força pra fecha. ja essa não da um toque e fechou a porta
O valor é quase o mesmo que vejo por aqui.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP