Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show demais!
Dá gosto de ver um Monza assim, que é cuidado com todo o caprixo do Felipe :D
Achei um KIT desses aqui perto de casa, e barato, mas acabei não colocando com medo que ficasse muito leve em alta velocidade.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

RicardoDS escreveu:Show demais!
Dá gosto de ver um Monza assim, que é cuidado com todo o caprixo do Felipe :D
Achei um KIT desses aqui perto de casa, e barato, mas acabei não colocando com medo que ficasse muito leve em alta velocidade.
Bobagem pessoal, a dh é progressiva, sendo que parado e até uma certa velocidade ela é macia e aos poucos vai ficando mais rígida. Ela não é mole de vez, é mole apenas quando se está a baixas velocidades, quanto maior for a velocidade mais rígida fica a direção privilegiando o controle do veículo, abraçso
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por RicardoDS »

Raphael Ventura escreveu:Bobagem pessoal, a dh é progressiva
Pelo que sei o Monza nunca teve direção hidraulica progressiva. :smt017
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por José Leal »

Essa tb eu não sabia...

Mas a DH, mesmo em altas velocidades não fica tão mole. O grande lance dela é que qqer movimento no volante, o carro responde.

Depois que vc anda em um carro com DH, nunca mais vai querer outro sem tal opcional. É igual ao AC :D
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew galera, blz?
Malagoli escreveu:Grande Malagoli,
O monza preto tem DH e já dirigi em estrdas andando bem e não é como vc esta imaginando ele dá uma firmada boa, só que não se compara com a normal.

Vlw
Henrique escreveu:Fala Henrique,
Olha foi demorado e complicado arrumar essas peças... mas valeu a pena! :smt023

Abrass
RicardoDS escreveu:Ricardão,
Vlw cara, mas pode colocar a DH que fica show, eu já andei e garanto! :smt023

Abrass

Raphael Ventura escreveu:Grande Raphael Ventura,
Se não me falha a memória o primeiro carro nacional equipado com o sistema de DH progressiva era o Santana, pelo que sei o Monza não possui esse sistema!

Vlw
José Leal escreveu:Daew José Leal,
Concordo plenamente com vc, acostumou com DH é dificil voltar para a normal, principalmente quem anda mto com carro nos centros das grandes cidades para manobrar para estacionar não tem comparação! :smt005

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por mecnic »

Parabéns pelos aperfeiçoamentos! :smt023
Está ficando ainda melhor!

O pessoal está discutindo sobre pregressividade da direção e o meu é um SL/E 1990, com direção assistida. Ela não é progressiva. Em alta velocidade tem uma certa resistência ao movimento, mas ao meu ver o "peso" direção a 100 ou 180 km/h não muda muito.
O que muda é o comportamento do carro e do motorista. Tem que ser muuiiiito mais cuidadoso e suave!
O meu já passou um pouquinho de 180 no velocímetro e não foi por causa da direção com assistência hidraúlica que me senti inseguro. Ja tive outro SL/E , mas sem direção hidráulica, e era a mesma sensação, apesar de ter mais resistência pra virar.
Até mais!
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Daew pessoal, blz?

Desculpem ter dado uma abondanada no tópico é que estava meio dificil de arrumar um tempo para postar e tirar as fotos.
Primeiramente o serviço de colocação dos equipamentos ficou de altissima qualidade ficou como original de fábrica, não vaza nd, não faz barulho e para manobras parada é outro mundo, para não dizer que não tivemos problemas com a DH substituimos uma mangueira que estourou por estar resecada o resto foi uma maravilha. Quanto ao escamoteavel foi tranquilo, foi tirar o normal e instalar o novo, ficou 10 e mtos tinham dúvidas a quantos posições tem, são 5 e aqui estam todas funcionando! :smt023 Referente ao alternados sem comentários casou certinho com a Impact de 90A que coloquei agora posso deixar o somxinho rolando por horas e horas sem esquentar a cabeça! :smt025

É isso ai galera valeu a pena, vão perguntar referente a valores e não tenho ainda, meu tio instalo e está me enrolando pra fala! hehe o bicho é ..., mas garanto que no meu caso valeu a pena, agora é só esperar que daqui uns anos vem a injeção e com certeza um painelzinho digital, mas isso ainda é projeto... aguardem! :smt023

Seguem umas fotos como prometido!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só pra não perder o costume.. rsrs

Imagem

Imagem

Mais uma vez obrigado a tds que acompanharam a batalha! :smt023

Abrass




Mais uma vez obrigado a tds que acompanharam a batalha! :smt023
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Linha do tempo do meu monzão! SL >> SL/E >>> e agora???

Mensagem não lida por RicardoDS »

Grande Felipe!
Muito bom heim! Monzão merece! :D

Me conta uma coisa, muda muitas peças entre a direção normal e a escamoteavel?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder