Cera cristalizadora

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Henrique escreveu:entao a 3m é legal, mas só pra não se perder na conversa eu tava elogiando uma cera que se chama mega wax da perola.... essa que deixou o carro um espelho. a 3m apenas cumpriu seu papel de cera... hehehe
valeu
abs
Henrique
Já vi dessa no mercado livre pra vender... Me deu curiosidade em tentar mas, a pintura do meu carro já não é lá mais aquelas coisas. Tá cheio de manchas e inicios de queimado. :( Já não sei o que faço nesse maldito.
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
André Costalonga
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cera cristalizadora

Mensagem não lida por André Costalonga »

Henrique, estava lendo este tópico e pelo que observei você entende bastante sobre pintura, cera e essas coisas, pois bem, me registrei no fórum com intuito de poder tirar umas dúvidas que tenho, eu não tenho um Monza, pelo contrário, tenho um Mille Fire 2008 cinza metálico e a minha dúvida é sobre cera, porque sempre ouço dizer que a cera de carnaúba é muito boa, protege a pintura, puxa a cor original do carro, entre outros benefícios. Então me veio uma idéia a cabeça, passar a cera de carnaúba na pintura, e depois por cima passar a cera cristalizadora pra dar aquele brilho e proteção, não sei se funciona, por isso que vim pedir a sua opnião sobre isso.

A cera de carnúba que pretendo usar é a CERA DE CARNAÚBA LÍQUIDA MEGUIARS, a cera cristalizadora é a da PÉROLA.

Ah, aproveitando que estou falando sobre cera, o que me diz sobre a NXT GENERATION TECH WAX PASTA 2.0 CERA MEGUIARS.

Agradeço a atenção, e a minha dúvida não fica restrita a resposta do Henrique não, quem tiver alguma idéia em mente pode falar que ser´muito bem vinda. Não intendo nada sobre pintura, mas de mecanica entendo até bem, então fiquem a vontade para perguntar algo.

Abraço a todos.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cera cristalizadora

Mensagem não lida por Henrique »

Oi André, só vi seu tópico agora. As ceras da Meguiars são incríveis. O Diego Paiva aqui do fórum que me indicou, mas aqui em SP está meio difícil de arranjar. Só consegui comprar uma vez.
Mas então, acho o seguinte: a cera de carnaúba da meguiars é infinitamente superior à da Pérola, então eu nao passaria a da Pérola por cima. Por outro lado, a Meguiars tem uma cera que se chama "brilho molhado". É a cera com o brilho mais intenso que eu já vi e, apesar de cara, recomendo sem dúvidas.
Lembro tbm que quando eu abri este tópico, em 2007, eu não conhecia a Meguiars.
Outra opção um pouco mais barata é a linha profissional perfect 3000 da 3m que tbm tem um resultado satisfatório. Passei a cera polidora no meu Uno 2008 preto vulcano e ficou ótimo, mas depois tive que passar o "brilho final" da pérola, uma cera que serve pra tirar os hologramas da pintura.

abs

Henrique
Responder