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Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 15:06
por Rafaelo
Anderson L. Gomes escreveu:Opa galera acho que eu não fui bem claro desculpa,meu monza é um 1990 2.0 ''carburado'',ele usa uma 2E ja cromada(acho que as ultimas vinham cromadas sendo alcool ou gasosa).Eu ja pensei em trocar os ventures e os giclês para os a alcool mas ai tinha mais probelmas com admição aquecida etc...,,
O motor ja ta fechado mas com certeza os pistões eram mesmo os a alcool pois eram retos e ainda tinham uma bolha em um dos lados da superfície.
Eu sei que muita taxa pode fazer aver pré-ignição e o motor pode grilar mas neste caso não senti nada de errado só o fato de ter ficado consideravelmente mais forte de retomada,minha duvida seria se eu deixasse assim será que poderia afetar as bronzinas?o motor poderia a vir bater a parte de baixo?
Bom resumindo,,quando eu pedi pra fazer o motor eu pedi pra eli que repito era de minha confiança fazer uns ''temperinhos''pra deixar ele um poco mais forte eu pensava em comando,tamanho de pistão etc..não sei o por que ele colocou pistão a alcool,eu tambem sei que o certo seria mandar desmontar e analizar o preparo mas alem de ser inviavel financeiramente agora para min estamos no fim do ano e estou com tudo marcado para viajar,,
Eu so coloquei o assunto em pauta pra ver se alguem sabia algo a respeito mas cho que no final das contas vou ter mesmo que refazer ''que droga''hehehe,,
Ps:viu Marcell pode deixa se eu for trocar te vendo ok eles são stander ok
sim pode ocorrer de danificar ate a biela em ultimos caso. pq quando o pistao ta subindo e nao atingiu o PMS total ou parcial(ponto de ingnição) e o chamado pre ingnição ou seja ocorre a "contra força" o pistao ta subindo mas a pre ingnição ocorreu e empurrou de volta o pistao pra baixo. isso explica que pode estragar a biela e suas bronzinas

mas como vc disse que nao deu pre ingnição entao nao tem problema, o bom seria vc usar o combustivel mais limpo e com anti detonante e mais caro mas é mais seguro pro seu motor,a te vc arrumar denovo é mais seguro.

isso é um veneno em carros com alta quilometragem quem tem folga execissa nas bronzinas e mancais.

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 17:19
por Luiz Carlos (Rio)
Anderson, seus pistões para motor à alcool não devem ter elevado a compressão para 12:1.
Se assim fosse, duvido que seu motor não estivesse grilando, e muito.
Por outro lado, antes de ocorrer detonação, que é a mistura na câmara de compressão explodir antes de ser dada a centelha na vela, se fosse ocorrer já teria ocorrido nesses 6 meses...ou nos primeiros minutos depois de girar o motor pela primeira vez após a troca de pistões. Independente de ter sido atrasado o ponto de ignição, que na pré-ignição não tem influência nenhuma.
Sinceramente, se o seu caso tivesse ocorrido comigo, eu pagaria para ver, pois, além das possibilidades de danos serem remotas, o serviço (e preço das peças) é caro.
Peça para um mecânico competente verificar o ponto de ignição do seu carro e poste o resultado aqui no fórum.

Abraços e boa sorte com seu Motor incrementado.

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 18:28
por Rafaelo
so na troca dos pistao cabeça chata(alcool) ja eleva a taxa pra 12:1, pistao de cava reduz (gasolina).

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 19:40
por Anderson L. Gomes
Aff,como o Rafaelo disse que os cabeça chata são a alcool e com cava é a gasolina então qual é o meu? o motor ja ta fechado mais eu mesmo vi os pistões e ele inha uma pequena bolha,um resalto,podera ser um pistão diferente?será que ele pode ser menor na altura?quem sabe uma adptação sei la,bom se alguem tiver uma idéia do que pode ser eu agradesso,quando eu voltar de viagem vou pedir pro mecânico tirar o cabeçote e vou postar uma foto aqui pra voçes,isto é se ele num quebra hehehehehe,mas acho que não pois ja faz 6 meses que to assim e ate agora é só alegria fora o meu descuido com a tampa do reservatorio de agua que me custou uma junta nova que paguei meio caro(R$130,00),ta certo que foi na autorizada pois com peças sou meio chato,algumas coisas só original.Bom galera desde ja agradeço ok abraços.....

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 19:44
por weuller
R$ 130,00? :shock: :shock: :shock:
vc troucou o reservatório com a tampa?

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 20:12
por Anderson L. Gomes
Oi weuller,não isso gastei na junta do cabeçote que queimou a tampa paguei R$20,00 hehe ja penso 120 só na tampa kkk eita tampinha cara so kkkk

Re: Pistões a alcool

Enviado: 20 Dez 2008, 21:02
por Rafaelo
Anderson pistao com cabeça chata ou cabeça chata e "baloada" é tudo para aumentar a taxa de compressao isso é pistao pra alcool. ingana-se quem ache, oque dita a taxa e o cabeçote. o cabeçote e o bloco inferior nao tem nada haver com taxa tanto é que ambos sao iqual pra alcool ou gasolina, so mudando mesmo o a cabeça do pistao como foi dito.

se teu pistao tem cabeça chata e baloado pra cima quer dizer que sao pistao é pra alcool ou seja aumento de taxa, e quando é pistao com cava(gasolina) e pra diminuir a taxa 8,8:1 no caso so seu motor carburado fase II.

so tenta fala com teu mecnico pra sabe de qual motor é esse pistao, pq eu nao lembro de ter visto pistao a alcool pro monza com cabeça convexa, vi pra outros motores GM mas pra monza que eu lembra é cabeça reta. alguem me confirma o formato da cabeça do pistao a alcool pro monza :roll:

Re: Pistões a alcool

Enviado: 21 Dez 2008, 00:17
por mrbomber
to fazendo o do meu club 94 a alcool

pistao com bolha com certeza....