CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Luiz, Magneti Marelli é linha de montagem FIAT. Sempre ouvi falar bem dela. Eu compraria tranquilamente.
Eu uso cabos Bosch no meu carro. Até agora não tive problemas. Mas até onde sei, são as velas Bosch é que a algum tempo atrás apresentavam muitos problemas.
Professor, onde vem escrito "Packard" nos cabos? Ainda tenho os antigos e gostaria de levantar se ainda são originais.
Eu uso cabos Bosch no meu carro. Até agora não tive problemas. Mas até onde sei, são as velas Bosch é que a algum tempo atrás apresentavam muitos problemas.
Professor, onde vem escrito "Packard" nos cabos? Ainda tenho os antigos e gostaria de levantar se ainda são originais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
A inscrição Packard vem em todos os cabos, como é no NGK. Se comprar os cabos originais GM ( Genuínos) eles são Packard. Se comprar os cabos AC Delco, eles não são originais. Se não estiver enganado, é fabricado pela Bosch ou alguma outra empresa Argentina.
Se comprar os cabos original GM, o cabo da bobina é vendido separadamente dos cabos das velas.
Creio que ainda devo ter o cabo original, com a inscrição Packard. Teria que procurar, rsrsrsrs!!!
Quando fui fazer a primeira troca de cabos de velas desse meu Monza GLS 96, foi que conferi esses detalhes. Na Accioly, peguei os cabos na caixa GM, que estavam pouca coisa mais caros que o NGK, que estavam pouco mais caros que o AC Delco. Mas incluindo o cabo da bobina para o distribuidor, encarecia muito o jogo de cabo original. Então, optei pelo NGK, que uso até hoje e, nunca tive problemas com pouco tempo de uso.
Por outro lado, um amigo com Monza Club 94 álcool, trocou as velas (original GM), cabos de velas (NGK), filtro de ar (Fram) para passar na inspeção da Controlar -SP. O carro foi reprovado com quase 8% de emissão de CO na marcha lenta.
Fizemos a avaliação com analisador de gases na oficina de um amigo e chegamos a conclusão que o defeito estava nos cabos ou nas velas, embora o motor estivesse redondo, sem falhas, porém com consumo alto, segundo meu amigo dono do carro.
Ele ainda estava com os cabos antigos que eram NGK, e colocamos de volta no motor. Com isso, a emissão caiu para 0,4% de CO em emissão em marcha lenta e 0,2% CO em 2.500rpm. Voltou a inspeção e foi aprovado.
Essa experiência mostra o que sempre digo aqui. Não troque peças boas por peças novas, pois peças novas também podem apresentar defeito. Se for trocada para tirar um defeito e não for, vai complicar a avaliação, pois agora terá 2 defeitos a serem resolvidos e pouca gente volta a fazer avaliações em peças novas, recém trocadas.
Esse meu amigo só trocou as peças para passar na inspeção e acabou colocando defeito no carro.
Abs,
Carlos Freire
Se comprar os cabos original GM, o cabo da bobina é vendido separadamente dos cabos das velas.
Creio que ainda devo ter o cabo original, com a inscrição Packard. Teria que procurar, rsrsrsrs!!!
Quando fui fazer a primeira troca de cabos de velas desse meu Monza GLS 96, foi que conferi esses detalhes. Na Accioly, peguei os cabos na caixa GM, que estavam pouca coisa mais caros que o NGK, que estavam pouco mais caros que o AC Delco. Mas incluindo o cabo da bobina para o distribuidor, encarecia muito o jogo de cabo original. Então, optei pelo NGK, que uso até hoje e, nunca tive problemas com pouco tempo de uso.
Por outro lado, um amigo com Monza Club 94 álcool, trocou as velas (original GM), cabos de velas (NGK), filtro de ar (Fram) para passar na inspeção da Controlar -SP. O carro foi reprovado com quase 8% de emissão de CO na marcha lenta.
Fizemos a avaliação com analisador de gases na oficina de um amigo e chegamos a conclusão que o defeito estava nos cabos ou nas velas, embora o motor estivesse redondo, sem falhas, porém com consumo alto, segundo meu amigo dono do carro.
Ele ainda estava com os cabos antigos que eram NGK, e colocamos de volta no motor. Com isso, a emissão caiu para 0,4% de CO em emissão em marcha lenta e 0,2% CO em 2.500rpm. Voltou a inspeção e foi aprovado.
Essa experiência mostra o que sempre digo aqui. Não troque peças boas por peças novas, pois peças novas também podem apresentar defeito. Se for trocada para tirar um defeito e não for, vai complicar a avaliação, pois agora terá 2 defeitos a serem resolvidos e pouca gente volta a fazer avaliações em peças novas, recém trocadas.
Esse meu amigo só trocou as peças para passar na inspeção e acabou colocando defeito no carro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4249
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Isso tá virando novela...
Fui comprar os cabos Delphi e não havia em estoque na loja que dizia ter os tais cabos.
Parti então para Magneti Marelli.
Antes de instalar, fui fazer uma medição de resistência nos mesmos, como sempre faço.
Tive a ingrata surpresa de ver que a Magneti Marelli não segue o mesmo padrão das outras fábricas de cabos, pois seus cabos indicam o triplo da resistência dos outros.
Exemplos:
NGK cabo 1 (o mais curto): 1,07 K Magneti: 4,78 K
NGK cabo 2: 1,73 K Magneti: 6,92 K
NGK cabo 3: 2,18 K Magneti: 8,69 K
NGK cabo 4: 3,14 K Magneti: 12,76 K
NGK cabo 5: 3,45 K Magneti: 12,86 K
A soma das resistências do cabo da bobina, do cabo do respectivo cilindro e mais os 5 K de resistência da vela vai dar uma baita duma resistência total...
Ficou a dúvida: Será que a Magneti Marelli sabe o que está fazendo, já que não fabrica o Monza?
Nota: não consegui achar, no site de empresa, nenhuma forma de me comunicar com eles, para tirar dúvidas. Já é o primeiro sinal de que essa tal de Magneti Marelli é empresa de fundo de quintal, apesar de não parecer.
Abraços
Fui comprar os cabos Delphi e não havia em estoque na loja que dizia ter os tais cabos.
Parti então para Magneti Marelli.
Antes de instalar, fui fazer uma medição de resistência nos mesmos, como sempre faço.
Tive a ingrata surpresa de ver que a Magneti Marelli não segue o mesmo padrão das outras fábricas de cabos, pois seus cabos indicam o triplo da resistência dos outros.
Exemplos:
NGK cabo 1 (o mais curto): 1,07 K Magneti: 4,78 K
NGK cabo 2: 1,73 K Magneti: 6,92 K
NGK cabo 3: 2,18 K Magneti: 8,69 K
NGK cabo 4: 3,14 K Magneti: 12,76 K
NGK cabo 5: 3,45 K Magneti: 12,86 K
A soma das resistências do cabo da bobina, do cabo do respectivo cilindro e mais os 5 K de resistência da vela vai dar uma baita duma resistência total...
Ficou a dúvida: Será que a Magneti Marelli sabe o que está fazendo, já que não fabrica o Monza?
Nota: não consegui achar, no site de empresa, nenhuma forma de me comunicar com eles, para tirar dúvidas. Já é o primeiro sinal de que essa tal de Magneti Marelli é empresa de fundo de quintal, apesar de não parecer.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Luiz.. comprei pro monza delphi. Se vc não achar ai e quiser, compro pra vc aqui. Fica na casa dos 70 reais o kit. Inclusive acompanha o prendedor de cabo de vela. 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4249
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Diego, obrigado pela oferta.
Ainda não pesquisei nas principais autopeças aqui do Rio, se eu não achar mesmo o Delphi aí a gente combina essa compra aí em Fortaleza.
Aí vc aproveita e manda também umas lagostas no ponto, hehehe.
Abraços
Ainda não pesquisei nas principais autopeças aqui do Rio, se eu não achar mesmo o Delphi aí a gente combina essa compra aí em Fortaleza.
Aí vc aproveita e manda também umas lagostas no ponto, hehehe.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Luiz Carlos, cuidado, a Magneti Marelli é uma empresa muito antiga e de tradição no ramo automotivo, está 100 anos longe de ser uma empresa de quintal, não estou defendendo a empresa, só não saia por aí gritando aos ventos o que tu acha sem saber. Tomei a liberdade de conseguir o contato deles.
Segue o link:
http://www.magnetimarelli.com.br/contato.php
Segue o link:
http://www.magnetimarelli.com.br/contato.php
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4249
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
vrsilva
Você é funcionário da Magneti Marelli ou algum parente seu é?
Cuidado é você quem deve ter ao censurar postagens de usuários aqui do fórum que não lhe dizem respeito. Por acaso fiz alguma crítica a você?
O tempo da ditadura (e da censura) já passou, e enquanto eu não estiver ofendendo ninguém continuarei a criticar aquilo que eu acho que merece ser criticado.
No caso da Magneti Marelli, é o direito do consumidor de ter um canal para reclamar ou pedir informações.
Os endereços que você gentilmente me enviou são para contato com a imprensa, o que não é o meu caso.
Você é funcionário da Magneti Marelli ou algum parente seu é?
Cuidado é você quem deve ter ao censurar postagens de usuários aqui do fórum que não lhe dizem respeito. Por acaso fiz alguma crítica a você?
O tempo da ditadura (e da censura) já passou, e enquanto eu não estiver ofendendo ninguém continuarei a criticar aquilo que eu acho que merece ser criticado.
No caso da Magneti Marelli, é o direito do consumidor de ter um canal para reclamar ou pedir informações.
Os endereços que você gentilmente me enviou são para contato com a imprensa, o que não é o meu caso.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 15 Out 2011, 09:58, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: CABO DE VELAS MONZA 96 E.F.I
Luiz Carlos,
se interessar baixe o catálogo no link abaixo e no final do catálogo tem o 0800 da assistência técnica e uma série de outros telefônicos da fábricas Marelli/Cofap
http://www.mmcofap.com.br/catalogos/pdf ... s-vela.pdf
se interessar baixe o catálogo no link abaixo e no final do catálogo tem o 0800 da assistência técnica e uma série de outros telefônicos da fábricas Marelli/Cofap
http://www.mmcofap.com.br/catalogos/pdf ... s-vela.pdf
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya