Carlos, meu mecanico fez isso hoje. Passou um novo cavo do negativo da bateria, novo aterramento a lata, e ligando esse cabo no alternador!Carlos A. Freire escreveu:Thiago,tcpthiago escreveu:Continuo precisando de ajuda....![]()
limpei os pólos e completei a agua da bateria!
Testei ela, e esta muito bom... em plena atividade!
Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.
To muito preocupado com esse problema... e o pior, não tenho grana pra mandar arrumar!
Se alguem sabe, ou ja passou por isso... me ajuda aí a descobrir o problema!
verifique primeiro se o cabo terra da bateria, está bem aterrado na carroceria. No Monza de 91 a 96 (tubarão), pode haver problemas de oxidação no parafuso que prende o cabo terra, na parte da frente da carroceria (acima do farol esquerdo), e o próprio cabo terra pode criar resistência, deixando o aterramento ruim. O cabo positivo que sai do alternador, e vai ao motor de arranque, ele também costuma oxidar.
Estando a fiação em ordem, verifique a tensão do alternador, com motor funcionado deve ficar entre 13,8v e 14,2v.
Mas acredito que o seu problema seja aterramento.
Obs: Não desligue o aterramanto da corroceria coma a bateria, sem antes desconectar o polo negativo da bateria.
Abs.
Carlos Freire
Ainda não vi se resolveu, pois... não andei depois disso. Espero que sim...
Agora, sobre a temperatura subir d+ no painel... e os estralos no relé da bomba de combustivel, será que tem alguma coisa haver com o aterramento?