Acelerando e desacelerando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Carlos A. Freire escreveu:
tcpthiago escreveu:Continuo precisando de ajuda.... :|


limpei os pólos e completei a agua da bateria!
Testei ela, e esta muito bom... em plena atividade!


Mas continua o problema... agora, qdo o carro acelera e desacelera e ao mesmo tempo oscila a energia... tanto em marcha lenta... ou acelerando o Monza, alem da oscilação, agora estrala um relé... verifiquei qual era... ele esquenta e muito, é o 1 ° relé a direita, bem no cantinho em cima a direita... testei hoje retirando e dando partida, e vi que o relé é da bomba de combustivel.

To muito preocupado com esse problema... e o pior, não tenho grana pra mandar arrumar!

Se alguem sabe, ou ja passou por isso... me ajuda aí a descobrir o problema! :roll:
Thiago,

verifique primeiro se o cabo terra da bateria, está bem aterrado na carroceria. No Monza de 91 a 96 (tubarão), pode haver problemas de oxidação no parafuso que prende o cabo terra, na parte da frente da carroceria (acima do farol esquerdo), e o próprio cabo terra pode criar resistência, deixando o aterramento ruim. O cabo positivo que sai do alternador, e vai ao motor de arranque, ele também costuma oxidar.
Estando a fiação em ordem, verifique a tensão do alternador, com motor funcionado deve ficar entre 13,8v e 14,2v.
Mas acredito que o seu problema seja aterramento.
Obs: Não desligue o aterramanto da corroceria coma a bateria, sem antes desconectar o polo negativo da bateria.

Abs.

Carlos Freire
Carlos, meu mecanico fez isso hoje. Passou um novo cavo do negativo da bateria, novo aterramento a lata, e ligando esse cabo no alternador!

Ainda não vi se resolveu, pois... não andei depois disso. Espero que sim...

Agora, sobre a temperatura subir d+ no painel... e os estralos no relé da bomba de combustivel, será que tem alguma coisa haver com o aterramento?
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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Thiago,

se o aterramento da bateria com carroceria não estiver bom, o marcador de temperartura vai subir ( com temperatura do motor normal)e pode bater relé na caixa de fusíveis, a injeção eletrônica fica com parâmetros errados, e começa a "se perder"... antes de procurar qualquer defeito, é preciso garantir que a tensão e aterramento estão corretos.

Abs.

Carlos Freire
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

é infelizmente ainda não resolveu...

continua oscilando energia e a aceleração do carro.
Fora que o painel de temperatura marca que o motor ta pegando fogo!

alguma sugestão mais?
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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tcpthiago escreveu:é infelizmente ainda não resolveu...

continua oscilando energia e a aceleração do carro.
Fora que o painel de temperatura marca que o motor ta pegando fogo!

alguma sugestão mais?
Thiago,

acredito ainda que seja aterramento, ou excesso de tensão. Procure outro eletricista de autos.
Se você tem um multímetro ou voltímetro, e tem noção de elétrica, meça a tensão nos terminais da bateria, de polo positivo para o negativo e do positivo para a carroceria, com motor funcionando e com carga, farol e ventilador ligado. Se tiver diferença tensão ao medir o positivo da bateria entre negativo da bateria e a carroceria e for superior a 0,5v, há problemas com aterramento. Se a tensão for maior que 14,2v, há excesso de tensão, verifique o regulador de tensão do alternador.
Já tive esse problema no meu GLS 96 e era aterramento, o cabo terra estava com problemas e precisava ser substituido. No meu caso, ao ligar o farol o ponteiro de temperatura subia, as vezes batia relé na caixa de fusíveis e a luz de temperatura piscava.
Com AC ligado, o marcador de temperatura ficava sempre no meio de escala. Ao substitur o cabo terra, melhorar a fixação dele na carroceria, todos os problemas sumiram. Não precisei de um profissional para identificar o problema, eu mesmo o fiz.
Uma outra vez o ponteiro do voltímetro batia no máximo e a luz de temperatura acendia, neste outro caso, era o regulador de tensão do alternador com problemas, causando excesso de tensão, substitui o regulador e o problema foi sanado.
Abs.

Carlos Freire
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Caso resolvido!!!

trocado o controlador de tensão, e aproveitando que o alternador tava fora, trocado tbém dois rolamentos que tava roncando mais q o OHCzão!


Ainda não testei totalmento andando nele, mas testando no voltimetro, a voltagem esta entre 14,2 a 14,6.

Mas, o ponteiro da temperatura do painel, continua alto!

Esse marcador, vai dar pano pras manga pra arrumar ele...
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Caso resolvido!!!

trocado o controlador de tensão, e aproveitando que o alternador tava fora, trocado tbém dois rolamentos que tava roncando mais q o OHCzão!


Ainda não testei totalmento andando nele, mas testando no voltimetro, a voltagem esta entre 14,2 a 14,6.

Mas, o ponteiro da temperatura do painel, continua alto!

Esse marcador, vai dar pano pras manga pra arrumar ele...
Vc trocou o sensor de temperatura? mesmo assim nao resolveu? espera o jeguex mandar o seu painel de GLS hehehehehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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Carlos A. Freire
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tcpthiago escreveu:Caso resolvido!!!

trocado o controlador de tensão, e aproveitando que o alternador tava fora, trocado tbém dois rolamentos que tava roncando mais q o OHCzão!


Ainda não testei totalmento andando nele, mas testando no voltimetro, a voltagem esta entre 14,2 a 14,6.

Mas, o ponteiro da temperatura do painel, continua alto!

Esse marcador, vai dar pano pras manga pra arrumar ele...
Thiago,

verifique com termômetro apropriado, se a temperatura do motor está correta. Se estiver correta, é possível aferir o marcador de temperatura do painel.
Desmontando o painel e retirando o marcador de tempertaura, nele vai verificar a existência de um trimpot, que serve para ajuste e assim aferir o equipamento. Faça o ajuste para que no momento que o ventilador do radiador armar, o ponteiro esteje no meio de escala. Mas só altere o equipamento na certeza de que a temperatura do motor esteja correta, e o problema seja o próprio equipamento.

Abs,

Carlos Freire
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