Buchas caixa de direção
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Buchas caixa de direção
haaa,,,outra coisa! as braçadeiras que segura a caixa na parede pode estar com folga e as borraxas ruins tbm
pos aqueles parafusos sao ruims de apertar e poucos mecanicos tem aquela chave!
por isso as veses eles deixam frouxos! verifique os!
pos aqueles parafusos sao ruims de apertar e poucos mecanicos tem aquela chave!
por isso as veses eles deixam frouxos! verifique os!
-
- Membro SL (Nível 1)
Eu já tirei a caixa do meu para trocar o guarda pó que estava rasgado e não tem segredo é bem fácil, ferramenta especial apenas o extrator do terminal de direção...em relação ao passo a passo é só você seguir as instruções do manual de reparações do monza...Calil escreveu:Sendo assim , gostaria de saber dos amigos se necessita de alguma ferramenta em especial pra desmontar a caixa de direção do Monza , pois tenho um bom conhecimento em mecanica e eu mesmo vou desmontar minha caixa e verificar o estado dela , e se alguem tiver um passo a passo ficaria grato , abraços a todos .
Extrator:

Abraço...
Monza Sle 2.0 1988
-
- Membro Class (Nível 5)
Patriota escreveu:Eu já tirei a caixa do meu para trocar o guarda pó que estava rasgado e não tem segredo é bem fácil, ferramenta especial apenas o extrator do terminal de direção...em relação ao passo a passo é só você seguir as instruções do manual de reparações do monza...Calil escreveu:Sendo assim , gostaria de saber dos amigos se necessita de alguma ferramenta em especial pra desmontar a caixa de direção do Monza , pois tenho um bom conhecimento em mecanica e eu mesmo vou desmontar minha caixa e verificar o estado dela , e se alguem tiver um passo a passo ficaria grato , abraços a todos .
Extrator:
Abraço...
Cara vc sabe onde posso encontra este extrator e quanto custa +/- :smt023
Editado pela última vez por Snoop em 21 Mar 2009, 21:09, em um total de 1 vez.
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Fotos do Meu Monza
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
http://www.ferramentasbauru.redeopen.com.br/mecanica/Snoop escreveu: Cara vc sabe onde posso encontra este extratoré quanto custa +/- :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Rafaelo escreveu:http://www.ferramentasbauru.redeopen.com.br/mecanica/Snoop escreveu: Cara vc sabe onde posso encontra este extratoré quanto custa +/- :smt023
Caracas 93 pilas, ai n da pois queria eu mesmo fazer o serviço mais nesse valor
eu pago o mecanico, e ele me da garantia do serviço..
Mais de qualquer forma Vlw "Rafaelo" :smt023
Fotos do Meu Monza
Fotos do Meu Monza
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu tenho várias ferramentas especiais para Monza, mas todas baratas, tipo 25, 30 reais.
Essa eu já pensei em comprar, mas achei que não compensa, por causa do alto preço dela.
Já comprei ferramentas caras, mas foi para mexer no meu Fiat Mille, pois o que gastei com as ferramentas (para troca de correia dentada) foi menos do que me pediram para o serviço.
Como troca de correia dentada no Fiat Mille é coisa frequente, aí compensou.
No caso desse extrator é diferente, dificilmente vou mexer nisso de novo.
Eu já tirei as barras de direção sem precisar tirar a ponteira de direção.
Fiz 2 gabaritos de papel cartão, com as medidas da regulagem da convergência, 1 para cada lado, tirei o parafuso de regulagem, tirei as barras, fiz o serviço e remontei usando os gabaritos.
No caso do serviço que eu fiz, substituição das buchas, de todo modo precisei levar o carro depois para verificação e regulagem da convergência, pois buchas estragadas têm folga, e pode dar diferença na geometria da direção sua troca por novas.
Abraços
Essa eu já pensei em comprar, mas achei que não compensa, por causa do alto preço dela.
Já comprei ferramentas caras, mas foi para mexer no meu Fiat Mille, pois o que gastei com as ferramentas (para troca de correia dentada) foi menos do que me pediram para o serviço.
Fiz 2 gabaritos de papel cartão, com as medidas da regulagem da convergência, 1 para cada lado, tirei o parafuso de regulagem, tirei as barras, fiz o serviço e remontei usando os gabaritos.
No caso do serviço que eu fiz, substituição das buchas, de todo modo precisei levar o carro depois para verificação e regulagem da convergência, pois buchas estragadas têm folga, e pode dar diferença na geometria da direção sua troca por novas.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
No site loja do mecânico tem por 78 reais da Raven, mas se você quiser da uma procurada a mesma ferramenta da CR é mais barato...A referencia CR é CR-113...Snoop escreveu:Caracas 93 pilas, ai n da pois queria eu mesmo fazer o serviço mais nesse valor
eu pago o mecanico, e ele me da garantia do serviço..
Essas ferramentas especiais são mais pra quem gosta de mecânica, pois uma ferramenta dessa você usa uma ou duas vezes, mas como diz meu pai comprar ferramenta nunca é um desperdício...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Eu tenho várias ferramentas especiais para Monza, mas todas baratas, tipo 25, 30 reais.
Abraço...
Monza Sle 2.0 1988
-
- Membro Class (Nível 5)
Cara é justamente pra isso que eu queria essa ferramenta, para trocar as buchas,Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Abraços
A tambem gostaria de tirar uma duvida,
Minha caixa de direçao ( N é Hidraulica ) ta batendo muito, quando passo
em asfalto ruim, e eu queria saber se eu trocase essas buchas, resolveria meu problema
ou é so outra caixa msm??
Obs: Não tem nenhuma folga no volante so faz um barulho chato msm, e ja
foi verificado que é na caixa, so que o mecanico nem chegou a tirar a caixa e
disse que tinha que trocar por uma nova...
Fotos do Meu Monza
Fotos do Meu Monza