Opa valeu mesmo pela dica, realmente estou espantado com a originalidade dele, fico ate com vontade de não colocar nada nele, simplesmente deixar assim, e guardar uma grana e comprar outro para equipar, pois é muito raro mesmo.Sheldonn escreveu:Amigo Danilo em primeiro lugar seja muito bem vindo.
O seu Monza conserva muita originalidade ainda e isso é muito bom. Fico na torcida para que você não "estrague" o veículo que tens.
Apesar de estar com uma boa conservação o seu carro merece cuidados e se eu fosse o proprietário começaria pelos parachoques. Ao meu ver os parachoques ainda são originais e nunca foram pintados e isso é muito bom. A dica para deixá-los com aspecto de novo é bastante simples. Retire com muito cuidado os apliques do parachoque, para descobrir a região que fica por baixo dessas peças. Promova uma lavagem muito detalhada com sabão neutro de qualidade, esponja e escova com cerdas macias. Depois de bem limpa a peça passe um desengraxante que removerá os contaminante da peça deixando-a isenta de qualquer sujeira. Por último vem a parte mais prazerosa: compre uma (ou quantas necessárias) latinha de nugget em pasta preto e com uma esponja espalhe por toda a extensão do parachoques; sugiro que o divida em várias partes para poder se dedicar mais especificamente a cada uma delas. Deixe o Nugget secar bem e depois basta lustrar com uma escova de lustrar sapatos com cerdas macias. O brilho será imediato e se não for reaplique quantas vezes necessário. Por fim utilize Nugget líquido para dar um brilho mais inteso, sempre seixamdo-o secar. Pronto, parachoques novinho.
Obs: use luvas pq senão os dedos ficarão pretos mesmo.
Vou pegar um dia de folga minha e tirar fotos detalhadas dele, ae sim se vai ver a originalidade, tem ate aqueles adesivos do vidro dizendo que o toca fitas tem proteção contra furto(rsrsrsrs)
Abraço a todos.