Comando de Válvulas...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por Rafaelo »

davimuela escreveu:
Koala escreveu:Davi,

você sabe se o eu motor é tucho hidraulico ou mecanico???
Não sei qual o tipo não, mas pelo o ano do meu motor (95) deve de ser hidráulico. O meu mecãnico disse que era bom tocar o comando todo, tucho, valvulas, comando de valvulas, juntas e tudo mais, pow só que eu fui ver o preço e deu mais de 500,00 pilas sem a mão de obra que é de 150,00. Agora estou lendo aki nesse tópico que isso pode ser alguma entupimento ou bomba fraca, eu to é meio indignado se for bomba msm, pq eu acabei de fazer o motor e a bomba tah novinha, acabou de sair da caixa. Se alguém souber de algum jeito de limpar esses tuchos sem ter que abrir o motor me passa que ai eu testo e economizo uma gaita...
Abração...
davimuela eu ja fiz a limpeza de cada tucho meu, mas como falei nao tem como faze senao abrir o motor, quando eu reficiquei todo o cabeçote nao troquei os tucho pq nao julguei nescessario apenas limpeza desmontei cada um, e uma porcaria desmontar e limpar quase que nao vale apena. se ta fazendo barulho neles pode toca fora o kit acho que custa 350,00 comando+tuchos+escorea de valvula

que um conselho guarda uma grana e faz todo o cabeçote que é a parte mais barata da retifica, nao vale apena abri o cabeçote pra troca 8 tuchos, pra troca e moleza puxa ele do copo do cabeçote e poem o novo.

eu gastei 450,00 de peças MO eu executei o serviço na oficina.

o tec,tec,tec que se escuta e dos compesadores hidraulico que estao com folga por desgaste, mas como o mecanico seu falou se ta fazendo barulho provavelmente as outras peças ja estao com a vida util comprometida.

obs:todo motor do monza 82-96 e hidraulico
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davimuela
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por davimuela »

davimuela eu ja fiz a limpeza de cada tucho meu, mas como falei nao tem como faze senao abrir o motor, quando eu reficiquei todo o cabeçote nao troquei os tucho pq nao julguei nescessario apenas limpeza desmontei cada um, e uma porcaria desmontar e limpar quase que nao vale apena. se ta fazendo barulho neles pode toca fora o kit acho que custa 350,00 comando+tuchos+escorea de valvula

que um conselho guarda uma grana e faz todo o cabeçote que é a parte mais barata da retifica, nao vale apena abri o cabeçote pra troca 8 tuchos, pra troca e moleza puxa ele do copo do cabeçote e poem o novo.

eu gastei 450,00 de peças MO eu executei o serviço na oficina.

o tec,tec,tec que se escuta e dos compesadores hidraulico que estao com folga por desgaste, mas como o mecanico seu falou se ta fazendo barulho provavelmente as outras peças ja estao com a vida util comprometida.

obs:todo motor do monza 82-96 e hidraulico
Pode crer, mas meu cabeçote deixa quieto que eu botei um zero bala qnd eu fiz o motor, acho que não vai levar retífica não. Alguém sabe de algum macete que faça o óleo chegar mais fácil no cabeçote, pq é muita volta pro óleo fazer, o carter fica lá em baixo e o cabeçote lá em cima, acho que por isso que o motor box é o melhor que existe, o cabeçote fica pouco acima do carter e isso é ideal.
Vlw Rafaelo pela idéia...

Abraço galera
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davimuela
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por davimuela »

Pessoal só mais uma pergunta... Por qnt tempo eu poço ficar andando com o carro desse jeito :smt017 :smt017 Pq agora eu to sem grana e tava separando um dinheiro pra comprar um pc novo, mas pelo visto eu to achando que o pc dançou nessa lambada... :smt100 :smt119

Abraços
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feaaar
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por feaaar »

Cara estou com o mesmo problema, porem ele não para com o tempo, até a 4 marcha andando meia velocidade ele fica com esse barulho, tec tec tec o barulho some so quando eu acelero bem fraco ou deixo o carro andar sem acelerar. :cry:

Ele saiu de uma retifica do motor a pouco tempo, porem o antigo dono disse que não mecheu no comando de Válvulas, preciso levar o mecanico pra dar uma olhada nesse barulho.

Você já descobriu algo?


Falow boa sorte.
davimuela
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por davimuela »

feaaar escreveu:Cara estou com o mesmo problema, porem ele não para com o tempo, até a 4 marcha andando meia velocidade ele fica com esse barulho, tec tec tec o barulho some so quando eu acelero bem fraco ou deixo o carro andar sem acelerar. :cry:

Ele saiu de uma retifica do motor a pouco tempo, porem o antigo dono disse que não mecheu no comando de Válvulas, preciso levar o mecanico pra dar uma olhada nesse barulho.

Você já descobriu algo?


Falow boa sorte.

pow no meu caso eh o seguinte, eu ligo o carro de manhã e ele não faz barulho nenhum, mas eu ando e ele aquece depois eu desligo o carro e qnd eu ligo de novo o carro volta com esse barulhinho chato. O meu mecanico me disse que isso eh um problema que sempre acontece com Kadett, monza e demais carros que usam esse motor devido o conjunto das válvulas ficar em cima do motor e o carter lá em baixo, pois até o óleo chegar nas válvulas ele roda seco por alguns instantes, isso ocasiona um desgaste mais rápido do sistema, no meu caso não eh nada urgente eu posso andar com o carro desse jeito ainda mais pq depois que ele aquece o barulho some. Ele me deu uma dica que toda vez qnd eu for ligar o carro de manhã que eu tire o cabo da bobina e deixe o arranque ficar girando o motor, isso faz com que o óleo chegue até as válvulas antes que o motor pegue. Então de manhã eu faço isso umas tres vezes e qnd liga não tem barulho nenhum. No mais eu to juntando dinheiro pra comprar um kit do comando novo o que vai sair por pelo menos umas 500 pratas.
Eh isso abraço galera.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O meu mecanico me disse que isso eh um problema que sempre acontece com Kadett, monza e demais carros que usam esse motor devido o conjunto das válvulas ficar em cima do motor e o carter lá em baixo,
Tirando o Fusca, a Kombi, alguns Bugues, todo carro tem as válvulas na parte superior do motor. Qto ao carter em baixo, isso nem esses três deixam de ter. :)

Ele me deu uma dica que toda vez qnd eu for ligar o carro de manhã que eu tire o cabo da bobina e deixe o arranque ficar girando o motor, isso faz com que o óleo chegue até as válvulas antes que o motor pegue
Isso só faz vc atrasar sua saída de casa, pode ser até mais prejudicial ao motor, pois qdo ele gira só no arranque, a rotação pode não ser suficiente para aumentar rapidamente a pressão do óleo. Vc não ouve o tec tec nessa situação porque o barulho do motor de arranque encobre.

Esse tec tec não é prejudicial, pois é o ruído do balancim batendo na ponta da haste da válvula. Alguns motores sem tucho hidráulico fazem esse barulho o tempo todo, sem problemas.
Claro que vc deve procurar corrigir esse problema logo que possível, mas não precisa perder cabelos por isso. :)

Abraços
Luiz Carlos
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davimuela
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por davimuela »

Tirando o Fusca, a Kombi, alguns Bugues, todo carro tem as válvulas na parte superior do motor. Qto ao carter em baixo, isso nem esses três deixam de ter. :)
Eu entendo o que vc diz, mas a diferença entre um motor boxer e os em linha ou em "V" é que a diferença de altura entre o carter e as válvulas é muito menor em um motor boxer. Isso faz com que a lubrificação em um motor boxer seja melhor. E na minha humilde opnião os motores boxers são muito melhores a começar pelo centro de gravidade. E qnt ao barulho o que eu me refiro é que depois que o motor liga eu não escuto o barulho e as vezes qnd eu ligo o carro sem fazer isso e escuto esse barulho, eu desligo tiro o cabo da bobina e deixo girando no motor de arranque e depois qnd ligo de novo não escuto mais o barulho. Agora qnt a tese de girar o motor no arranque poder ser prejudicial, isso sinceramente eu acho que não eh procedente, pois no máximo o que pode acontecer eh enfraquecer a bateria. Visto que os componentes de lubrificação são mecânicos e não elétricos. Agora pelo menos no meu caso até que ajudou bastante pelo menos minimizou o barulho de picadeira que fica no motor.
É isso ai galera. Abraço
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feaaar
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Re: Comando de Válvulas...

Mensagem não lida por feaaar »

O meu também está com os mesmo sintomas, sai normal e após um tempo de uso, creio que devido ao aquecimento o barulho aparece e as vezes, até fica mais alto :|

Quanto a tirar o cabo da bobina não gosto muito , depois que deu problema no meu motor de arranque e tive que colocar um novo, não estou mais forçando ele.
Logo de primeira o bicho pega e vai embora.

Esse sabado vou ver se passo no mecanico e vamos ver o que ele fala!

Depois posto ai.


flwww
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