davimuela eu ja fiz a limpeza de cada tucho meu, mas como falei nao tem como faze senao abrir o motor, quando eu reficiquei todo o cabeçote nao troquei os tucho pq nao julguei nescessario apenas limpeza desmontei cada um, e uma porcaria desmontar e limpar quase que nao vale apena. se ta fazendo barulho neles pode toca fora o kit acho que custa 350,00 comando+tuchos+escorea de valvuladavimuela escreveu:Não sei qual o tipo não, mas pelo o ano do meu motor (95) deve de ser hidráulico. O meu mecãnico disse que era bom tocar o comando todo, tucho, valvulas, comando de valvulas, juntas e tudo mais, pow só que eu fui ver o preço e deu mais de 500,00 pilas sem a mão de obra que é de 150,00. Agora estou lendo aki nesse tópico que isso pode ser alguma entupimento ou bomba fraca, eu to é meio indignado se for bomba msm, pq eu acabei de fazer o motor e a bomba tah novinha, acabou de sair da caixa. Se alguém souber de algum jeito de limpar esses tuchos sem ter que abrir o motor me passa que ai eu testo e economizo uma gaita...Koala escreveu:Davi,
você sabe se o eu motor é tucho hidraulico ou mecanico???
Abração...
que um conselho guarda uma grana e faz todo o cabeçote que é a parte mais barata da retifica, nao vale apena abri o cabeçote pra troca 8 tuchos, pra troca e moleza puxa ele do copo do cabeçote e poem o novo.
eu gastei 450,00 de peças MO eu executei o serviço na oficina.
o tec,tec,tec que se escuta e dos compesadores hidraulico que estao com folga por desgaste, mas como o mecanico seu falou se ta fazendo barulho provavelmente as outras peças ja estao com a vida util comprometida.
obs:todo motor do monza 82-96 e hidraulico